Discus e o solo


Shadz

Recommended Posts

Boas venho aqui pedirvos ajuda/opinião á cerca do melhor tipo de solo para os discus. Recentemente montei o meu aquario e quis como solo areaia silica, para parecer mais claro o aquario, e sim parece mesmo com mais luz, mas os meus discus não refletem tanto as suas cores como outro tipo de solo. Queria saber a opiniao de alguem que tenha passado por isto ou que saiba o porque deste acontecimento. Será que por estarem com uam areia tao branca fiquem assim e prefiram solos do tipo AKADAMA? aguardo resposta

 

Comprimentos Tiago Serafim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Discos são peixes timidos por natureza e obviamente gostam de calma, pouco fluxo na água, poucos ruídos, não gostam de solos claros, ficam mais timidos, as cores ficam mais esbatidas e andam sempre inibidos, discos gostam de águas mais escuras, com pouca luz.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Tenho uma duvida , podemos por akadama como solo sem mais nenhum areao ou areia por cima ?

Desculpem a duvida mas sua iniciante na materia obg .

 

Melhores Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por só akadama, não te esqeças que o areão mais fino vai sempre para o fundo do aquário, ao juntares dois areões vais misturar os dois mais cedo ou mais tarde, só com divisórias consegues mantê-los +/- separados agora um em cima do outro é sempre complicado. Com akadama ficas com o aquário porreiro.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa era a minha duvida a akadama especial não levanta muita sujeira ? pois estou a pensar adquirir essa , pois tb n tenho muito dinheiro e esta sai em conta .

 

Melhores Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Akadama levanta muito pó quando entra em contacto com a água, obviamente, tens de por o filtro a funcionar e deixar aquilo pousar, não se deve lavar pois aquilo são bolas de argila e se passarmos por água nunca mais acabamos, aparece sempre mais. Pode demorar horas ou 1 a 2 dias a desaparecer a neblina na água depende do filtro que ponhas a bombar, eu costumo por 2 ou três e aquilo é rápido, mas depois de assentar, fica porreirinha, tens de limpar é alguns pauzitos ou palhas que ficam a boiar na coluna de água.

 

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Akadama, Adas e substrato desse género não se deve aspirar com esse aspirador, levanta um bocado de poeira, mas não deve ser assim tanto, pois é no interior do aspirador que a coisa funciona.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Na minha opinião, qualquer montagem que seja planeada préviamente para manter Discus, deve ter em conta que existe a necessidade de aspirar o areão regularmente, pois é a melhor forma de manter o Nitrato em valores baixos o que é essencial ao correcto desenvolvimento da espécie.

Não sendo contra o substrato indicado, deve-se ter em conta essa situação, pensar os prós e os contras de o usar, nomeadamente o tipo de plantas da montagem e suas necessidades.

Ao contrário de que se possa pensar o fundo de grande parte do habitat dos discus é simples areia.

 

Boa montagem!

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais