Postura Nannacara


PedroP23

Recommended Posts

Boas,

 

hoje quando fui tratar da peixarada, os nannacara tinham-me brindado com uma postura.

 

é a 1ª postura do casal, pelo que ainda vamos ver como corre.

 

A casinha ( a postura está por cima do vaso á direita):

 

IMGP1720.jpg

 

 

O macho:

 

IMGP1719.jpg

 

Fêmea com postura (mesmo por baixo dela):

 

IMGP1717.jpg

 

 

 

Tenho é um problema, como é visivel nas fotos, a femea colocou os ovos, mesmo á beira do filtro. Estou preocupado com o facto de o filtro chupar os alevins.

Estar agora a colocar uma protecção no filtro, era estar a arriscar muito, a femea deve papar logo os ovos.

O que me ocorre é desligar o filtro.

 

Mas o que acham?

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enviei MP.

Estas a tornar-te um criador.......

1 Apistos, agora Nannacaras.

Mete musgo no lado contrario, que ela provavelmente transfere para la os filhotes, assim que nascam.

Abraco.

 

è verdade. xD

 

ontem tambem tive uma surpresa nos agassizi. mais uma postura. hehehe

 

já fiz como me disses-te. pus um pedaço de musgo, a femea foi logo investigar.

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem... é sempre ver mais gente interessada nestas pequenas e fantásticas criaturas. Parabéns.

 

Quanto a filtros, se calhar está na altura de começares a optar por filtros de esponja... eu não uso outros. Além de não sugarem os alevins, são uma óptima fonte de alimento para os filhotes. Desde pequenas partículas de comida que lá se alojam, aos infusórios que por lá proliferam são um óptimo complemento alimentar.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem... é sempre ver mais gente interessada nestas pequenas e fantásticas criaturas. Parabéns.

 

Quanto a filtros, se calhar está na altura de começares a optar por filtros de esponja... eu não uso outros. Além de não sugarem os alevins, são uma óptima fonte de alimento para os filhotes. Desde pequenas partículas de comida que lá se alojam, aos infusórios que por lá proliferam são um óptimo complemento alimentar.

 

Boas,

 

embora os ciclideos anões estejam a ser mais conhecidos, ainda acho que no nosso pais não são muito divulgado. não se ve apistogrammas e afins em qualquer loja.

 

já pensei em filtros de esponja, o problema é que não queria estar a mexer no filtro, uma vez que a postura estava mesmo lá á beira e nao queria stressar a femea. mas agora ela já os trocou de sitio. estou a pensar seriamente nos tais filtros de esponja.

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais