Quantos devo por??


Danii

Recommended Posts

Depende do que tiver dentro do aquário (decoração areao plantas...), da filtragem, vai ter mais peixes sem ser discus??

 

Caso seja só vidro podes por 4 discus(Tamanho adulto) desde que tenhas uma boa filtragem.

 

Mas põem ai o setup do teu aqua, com a maior informação possivel

 

 

Cumps

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tudo vai depender da filtragem pois e ela que vai determinar a manutenção da qualidade da agua se a filtragen for fraca o maximo que poderias por seriam 3 discus adultos (14 ou mais cm) seguindo o principio de 50 Lt por peixe se for boa poderas por 4 ou 5 discus adultos.

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

estou a preparar um aquário de 160L brutos, e gostava de saber quantos discus posso colocar lá.

Daniela, quantos deves pôr e como foi já dito, tem muito que se lhe diga, porque a teoria de 1 discu para 50 litros de agua não quer dizer que possas por um discu num aquário de 50 litros. Tudo tem a ver com o tamanho do aqua, filtragem, decoração, outros peixes que queiras pôr e TPA's. Como podes ver há aqui pano pra mangas. Começa por pôr o set-up do aquário.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou totalmente de acordo com o António, devias colocar primeiramente o setup do aquário, entretanto uma sugestão, opta por colocar um filtro que te faça no mínimo 3x o volume do aquário, depois então se optares por juvenis podes colocar uns 5-6 exemplares, pois senão tens experiencia não chegaraõ todos a adultos. Se a escolha forem já adultos podes 3 pelo facto de que nunca se deve ter apenas dois Discos num aquário, são ciclideos e senão forem casal o dominante tende a matar o mais fraco. Mas nada melhor que ter o setup do aquário para chegarmos a alguma conclusão.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado por todas as respostas, aqui vai então as fotos.

 

5czAQY184948-02.jpg

 

6Cgypq065923-02.jpg

 

Medidas: 80X40X50

Estas imagens foram tiradas antes de ele estar completo, foi mesmo no inicio, a agua ainda nem sequer está transparente. Mas agora esta:

Flora:

Ludwigia Palustris

Aponogeton Crispus

Vallisneria Americana

Lotus

Fetos de Sumatra

Anubia

Amazonense anã

 

Decoração:

casca de côco

Raiz

 

Fauna:

Juntamente com os discus pretendia colocae tambem um cardume de 7 ou 8 narizes de bebado, e um ramirezi.

 

Filtragem:

Filtro externo (não é o que aparece na foto!!) Fluval 204.

 

PS: as fotos, já não mostram o aquário como está agora, ele está decorado de uma forma completamente diferente. Mas a minha maquina está temporariamente estragada e não vou conseguir colocar umas novas!

Ajudou'?

Editado por Danii

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou totalmente de acordo com o António, devias colocar primeiramente o setup do aquário, entretanto uma sugestão, opta por colocar um filtro que te faça no mínimo 3x o volume do aquário, depois então se optares por juvenis podes colocar uns 5-6 exemplares, pois senão tens experiencia não chegaraõ todos a adultos. Se a escolha forem já adultos podes 3 pelo facto de que nunca se deve ter apenas dois Discos num aquário, são ciclideos e senão forem casal o dominante tende a matar o mais fraco. Mas nada melhor que ter o setup do aquário para chegarmos a alguma conclusão.

 

 

Francisco Ramalho

 

tenho um aqua de 320L (100x50x65alt) com um filtro 2028 de 1050L/h e nao consegui estabilidade até colocar un segundo muito mais forte (DIY) isto com 8 discus pequenos, fazia TPA's 2em2 dias de 30%.

Hoje tenho 6 Discus lindos e saudaveis (4 adultos e 2 jovens) e posso cargar comida quanta quero. Dou-me ao luxo de só fazer dois tpa's semanais.

A agua é "virada" umas 6 ou 7 vezes a hora. Com discus em comunitario a filtragem é a chave do sucesso.

 

just my 2 cts!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...