Criação de Discus em aqua comunitario


MarquesDiscus

Recommended Posts

Venho aqui após algum tempo de ausencia relatar a ultima criação que tive a um mês atrás. Acerca de seis meses em virtude de ter menos tempo disponivel para me dedicar a criação de discus resolvi desmontar a minha bateria que era composta por três aquarios dois de um metro e um de um metro e vinte onde tinha seis casais. Vendi alguns dos casais e fiquei apenas com um casal formado por um pigean blood red e uma alenquer e um casal blue diamond que resolvi colocar no comunitario de um metro e meio onde estavam dois machos um red melon e um pigean blood blue, além de umas corydoras e um cardume de neons. O objectivo era que no comunitario não houvesse mais criações pois ainda tinha em mãos uma criação do outro casal pigean red * alenquer e não tinha disponibilidade para mais, até que houve um dia que o casal dos blue diamond fez uma postura algo que ja tinha acontecido por parte do outro casal mas que normalmente os ovos não ficavam fecundados ou então nasciam e não duravam mais que um dia.Eles fizeram a postura e passados três dias fui olhar ao vidro do aquario e vi o seguinte cenario:

 

gallery_18216_533_718717.jpg

 

Pensei que no dia a seguir já não estivessem lá pois os pais em virtude da presença de outros discus no aquario poderiam sentir-se ameaçados e come-los mas o tempo foi passando e como podem ver eles continuaram vivos

 

gallery_18216_533_625487.jpg

 

gallery_18216_533_875612.jpg

 

Acabei então por separa-los dos pais quando já tinham um mês e pu-los noutro aquario aparte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um casalito bem bonito, pois isso em comunitário é sempre ingrato, mais trabalhoso e acabam sempre por ir desaparecendo até ao dia em que não resta nenhum.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

A pedido de alguns menbros do forun que me têm solicitado noticias desta ninhada, venho então actualizar o post eles já estão maiores em comparação com as fotos iniciais já ytêm em media a volta de 2,5 cm em comparação com os pigean red que estão no mesmo aquario parecem muito pequenos mas para quem nasceu tamanho da cabeça de um alfinete já se podem considerar grandes. Aqui vão algumas fotos deles poderão ver que em alguns já vai aparecendo a tonalidade azul dos pais.

 

gallery_18216_1077_1507562.jpg

 

gallery_18216_1077_385468.jpg

 

gallery_18216_1077_268463.jpg

Editado por MarquesDiscus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É sempre bom ver noticias de casais que vingam em comunitários, para que se veja que nem só em cubos se cria discos ;)

 

Parabéns pelo teu sucesso.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aqui vão algumas fotos panoramicas do comunitario

 

Esta foi no inicio após a montagem

 

gallery_18216_759_70251.jpg

 

 

Depois de alguns meses estava assim

 

 

gallery_18216_759_7504.jpg

 

 

Irei colocar em breve como esta agora pois após a postura e a separação dos pais iniciei uma nova remodelação que incluio a mudança de estirpes dos seus habitantes principais os discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

 

Parabéns pelo sucesso da postura em comunitário, é de facto muito pouco comum, tens aí um casal excelente.

 

Tens noção se houve muitas perdas, ou a maioria sobreviveu.

 

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A perda deu-se depois quando eles já tinham uma semana de estarem separados pois surgiu um imprevisto no trabalho que me impediu de dar artemia recen nascida com a frequencia que necessitavam por isso acabaram por morrer pelo mes calculos 20% :lol:. Esta foi a segunda criação em comunitario a primeira tinha-me acontecido em 2000 num aqua mais pequeno de 120*45*60 e na altura estava povoado por um casal de discus um cardume de neons um cardume de corydoras e a postura dessa vez foi feita numa folha de uma echinodoro.

 

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Aqui vão umas fotos do meu primeiro comunitario de Discus Plantado onde se deu tambem a minha primeira criação, era uma aquario de 1,20 comprimento tinha um substrato de turfa coberto por areia, tinha uma filtro Heim 2216 salvo erro e um sistema de aquecimento inovador para a altura em (ano 2000) que tinha um controlador digital da temperatura ao qual estava ligado um termostato e um cordão de aquecimento do solo da marca Denerle todo este equipamento foi comprado na Alemanha. O casal era formado por dois turquesas azuis como tinha dito fizeram a postura numa folha de uma echinodorus os alevins estiveram no aquario até atingirem um mês e meio de vida depois foram separados.

 

gallery_18216_759_14091.jpg

 

 

gallery_18216_759_54499.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...