calha para aqua 85(C)x50(A)x30(L)


otrebor76

Recommended Posts

boas pessoal, queria vos deixar aqui uma ideia para fazer uma calha DIY. Não estou a descobrir a polvora nem nada que se pareça, apenasfica aqui mais um exemplo.

2 balastros electronicos 2xT5 24w

4 T5 (sendo que a minha ideia era mesmo de apenas ter 2 ligadas por causa de poupar na conta da luzno fim do mês)

5 tiras de 72 leds em silicone e impermeaveis à agua. (4 brancos 7000k e 1 azul)

1 transformador do tipo que se compra no chinês de 12v, 1 ampere (é pouca amperagem bem sei.)

 

aqui vai as fotos... podem inclusive ter uma ideia pois tirei fotos de ambos os sistemas em separado.

 

 

1º a calha feita por mim

gallery_35669_1869_789206.jpg

 

2º aquario só com os led

gallery_35669_1869_465518.jpg

 

3º aquario só com 2 T5 somando um total de 48w

gallery_35669_1869_1432754.jpg

 

4º aquario com as 2 t5 e os 5 leds

gallery_35669_1869_830640.jpg

 

bem, usei a maquina em modo sem flash, mas ela compensa a iluminação pela abertura do obturador. mas pela observação in loco, agrande vantagem da iluminação por leds foca-se em duas vertentes. 1º os leds têm menor dispersão, logo chegam melhor ao fundo do aqua (aqua é estreito mas alto). 2º como optei pelos kelvin altos fazem uma boa combinaçao com as T5 e gosto do aspecto do aquario, e segundo o forum da aquaeden as lampadas com k alto têm menor intensidade em lumens comparado com as de 6500k, logo como os leds têm poucos watt, achei que era uma forma mais barata de colocar luz azul do que com uma t5 de 15000k

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Saudações

Onde compraste os leds?

 

Olá, faz como eu mandei vir do ebay, 1€ bem barato, se não tens pressa fica muito em conta. Fui a uma loja da especialidade e o homem teve o descaramento de me pedir 32€ por cada tira de led's. Pois pois fiz uma pesqusa no ebay mandei vir 8 ficou-me em 6€ todas com free shiping. Depois dizem que o pessoal não compra cá nada....

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais