dúvida com colocação dos tubos do filtro


Recommended Posts

Olá.

Eu tenho um dúvida. Para uns pode ser um pouco estupida, mas espero que não lol.

é assim eu planeio ter um aquario na sala, com filtro externo e CO2, só que eu só posso pasar os tubos pelo lado direito do aqua. será que o o inflow e o outflow do filtro pode estar no mesmo lado do aquario? E o CO2?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bem vindo.

 

Eu por exemplo tenho o filtro no lado direito do movel e uma mangueira está logo nesse lado e tenho outra no outro extremo do aqua.

 

É claro que podes colocar os dois no mesmo sitio, no entanto há o entendimento que a água saia por um lado e entre por outro para assim haver uma circulação de água. Quanto ao CO2, a seguir o que escrevi em cima, convém que esteja junto da entrada de água no áqua para assim ser diluido na circulação.

 

É uma opinião, irão dizer-te porventura outra coisa diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lógica é permitir a circulação de agua em todo o aquário, para que não existam zonas sem circulação e ai existir excesso ou falta de nutrientes, ora, mais cedo ou mais tarde, algas!

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.