Vamos lá organizar o CLUBE/ASSOCIACÃO PORTUGUES(A) LOCARIDEOS?


pedrous

Recommended Posts

Fico satisfeito em ver que o projecto esta a comecar a andar.

Entristece-me um pouco, notar a fraca adesao do pessoal do Norte do Pais, ao menos o NUNO resolveu aderir......poucos mas bons....

O L-200 e uma boa escolha para o logotipo.

 

Cumprimentos a todos e vao em frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 126
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O espaço está criado :lol: , seria melhor continuarmos lá a conversa.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta já fiz uma assinatura para os membros:

 

assinatura-forum_II.jpg

Membro #:9

 

Podem usar o código abaixo se pretenderem usar a assinatura. Basta mudar o número de membro.

 

[img=http://www.sweb.info/aquariofilia/assinatura-forum_II.jpg]
[color="#000000"][b][indent][indent][indent][indent] [indent][indent][indent][indent][indent]Membro #:9 [/indent] [/indent] [/indent] [/indent] [/indent][/indent] [/indent] [/indent] [/indent] [/b][/color]

 

 

Segue a lista dos números de membros para que possam ficar com os Vossos números. Os números são pela ordem de entrada no topico sem qualquer outro critério.

 

 

Numero de Membro Nome

1 pedrous

2 Joaoadias

3 Shadz

4 Joel Bonifácio

5 hugo feio

6 fredericous

7 LuisVentura

8 gervas

9 fkessler

10 disculand

11 nunonovo

12 hugo garcez

13 vasconcelos

14 VB75

15 Jorge Oliveira

16 diogo566

 

 

Aqui vai igualmente o Link para um formulário do Google Docs, para a inscrição dos membros. Agradecia que todos (actuais e futuros utilizem o link para colocar os dados): http://spreadsheets.google.com/viewform?hl...YYkY4anhjX3c6MA

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Só uma achega... faz sentido deixar os Corydoras de fora?

 

Acredito que não... senão qualquer dia teriamos uma A.P. L096, uma A.P.L257, etc :eusathink:

 

Creio que seria mais abrangente e útil a todos integrar as restantes familias de peixes-gato.

 

Quanto a siglas.... não me parece ser o mais importante mas um milhão e meio de hipoteses...

 

Por exemplo:

  • APLOGAT - Associação Portuguesa de Loricarideos e Outros Peixes-gato
  • Loripega - Idem, Associação Portuguesa de Loricarideos e outros Peixes-gato
  • PEGA - Peixes-gato Americanos

Ou nomes mais arrojados:

  • Pegat Portugal
  • UnderGato

Ou mesmo surrealistas:

  • NadaMia - Associação Portuguesa de Peixes-Gato

 

Hum, este último ficava a matar... :D

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,

 

em relação aos nomes julgo que já foi discutido durante tempo de mais e julgo que é de menor importância neste momento, pelo que talvez mais tarde se possa abordar o assunto.

 

Em relação à abrangência do núcleo as corydoras, a questão é mais complexa e até entendo a tua questão, mas ai teríamos que abranger todos os peixes da espécie Peixe-gato e não só corydoras e loricarídeos.

 

No entanto a família Loricarídeos é bastante ampla e o objectivo é mais concreto ou seja promover a família Loricarídeos e não os "peixes-gatos" que tb acho muito interessantes (aliás tenho diversos peixes gatos.

 

Existem muitas ideias pré-concebidas à cerca dos "Ls" e muitas questões a abordar tais como os preços elevadíssimos, a falta de conhecimento relativamente aos próprios peixes e às suas sub-espécies.

 

Por serem tão vastos e tão complexos julgo que o núcleo deve focar a sua atenção nesses mesmos objectivos relativos à família "Loricariidae" e não ser mais ampla ainda.

 

Espero não estar a passar por cima de ninguém e ou não partilhar a mesma opinião de outros.

 

Atentamente,

 

Frederico Kessler

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,

 

em relação aos nomes julgo que já foi discutido durante tempo de mais e julgo que é de menor importância neste momento, pelo que talvez mais tarde se possa abordar o assunto.

 

Em relação à abrangência do núcleo as corydoras, a questão é mais complexa e até entendo a tua questão, mas ai teríamos que abranger todos os peixes da espécie Peixe-gato e não só corydoras e loricarídeos.

 

No entanto a família Loricarídeos é bastante ampla e o objectivo é mais concreto ou seja promover a família Loricarídeos e não os "peixes-gatos" que tb acho muito interessantes (aliás tenho diversos peixes gatos.

 

Existem muitas ideias pré-concebidas à cerca dos "Ls" e muitas questões a abordar tais como os preços elevadíssimos, a falta de conhecimento relativamente aos próprios peixes e às suas sub-espécies.

 

Por serem tão vastos e tão complexos julgo que o núcleo deve focar a sua atenção nesses mesmos objectivos relativos à família "Loricariidae" e não ser mais ampla ainda.

 

Espero não estar a passar por cima de ninguém e ou não partilhar a mesma opinião de outros.

 

Atentamente,

 

Frederico Kessler

 

 

Inteiramente de acordo ...

Cory e outras especie de Gato devem estar à parte...

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podemos ter qualquer tópico de ajuda dentro do Nucleo.Nem ajuda nem conselhos nem nada referente a aquáriofilia do interesse geral,isso dá direito a fecharem o nucleo e sanções.Pelo menos foi as indicações dadas quando fundei o N.A.D.A.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

não esta

 

temos um grupinho aqui no fórum para quem gosta de L´s mas não passa mesmo disso pois qualquer post que se faça de interesse publico e não de "grupo" o pequeno espaço é fechado.

 

mas APL tipo APC não ha que se saiba e muito dificilmente vai em frente

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que todos sabemos a razão pela qual pouco pode ser feito... no espaço disponível, a não ser falar de tudo menos do assunto que interressa, pois as regras devem ser cumpridas, não vale a pena acusar A, B ou C por falta de participação pois todos julgo que começaram de boa fé e acabaram desiludidos com o facto de não poderem explorar a área destinada ao núcleo.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que todos sabemos a razão pela qual pouco pode ser feito... no espaço disponível, a não ser falar de tudo menos do assunto que interressa, pois as regras devem ser cumpridas, não vale a pena acusar A, B ou C por falta de participação pois todos julgo que começaram de boa fé e acabaram desiludidos com o facto de não poderem explorar a área destinada ao núcleo.

 

 

boas tardes eu estava muito interessado em juntar-me á associação mas estou a ver que isto não pode ir pra frente:(

ainda não tenho o aqua pronto mas desde do inicio que não me sai da cabeça a ideia de ter um e assim sempre que tivesse alguma duvida poderia recorrer aos mais experientes no assunto-.-

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Staedtler,

 

O facto de não podermos escrever ou ter uma área para debater assuntos apenas relacionados com os Ls, não significa que não possas tirar as tuas dúvidas e expor os teus progressos. Julgo que todos estão disponíveis para ajudar.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes eu estava muito interessado em juntar-me á associação mas estou a ver que isto não pode ir pra frente:(

ainda não tenho o aqua pronto mas desde do inicio que não me sai da cabeça a ideia de ter um e assim sempre que tivesse alguma duvida poderia recorrer aos mais experientes no assunto-.-

 

 

Não percebo porque não podes recorrer aos mais experientes...

O facto das coisas estarem em "banho maria" não impede que as pessoas passam por aqui...e ajudem !!!

 

Quanto ao resto, já vi começarem "grandes" projectos com força de vontade...

O problema é que não existe tempo e espaço para tudo.

 

E sinceramente ninguém tem o direito de exigir nada a ninguem !

 

Quando quero ler assuntos relacionados com a aquariofilia portuguesa em geral, venho aqui!

Quando quero ler assuntos de carácter mais especifico, vou para fora!

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente tenho que concordar com o Nuno, no aspecto de que muitas das coisas só lá por fora.

 

Mas basta ver que até alguns tópicos que não estão relacionados com os Ls têm mais desenvolvimento em outros tópicos nacionais do que aqui, por uma questão de pequenas guerras pessoais.... Raias por exemplo??

 

Como referido Staedtler estás à vontade para perguntar... a malta responde dentro do possível. nem sempre conseguimos passar tudo a pente fino.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente tenho que concordar com o Nuno, no aspecto de que muitas das coisas só lá por fora.

 

Mas basta ver que até alguns tópicos que não estão relacionados com os Ls têm mais desenvolvimento em outros tópicos nacionais do que aqui, por uma questão de pequenas guerras pessoais.... Raias por exemplo??

 

Como referido Staedtler estás à vontade para perguntar... a malta responde dentro do possível. nem sempre conseguimos passar tudo a pente fino.

 

 

sim vou sempre perguntar ao pessoal, estava so a comentar porque assim ja tinha pessoal que tivesse os gostos semelhantes aos meus e com alguma experiência pratica, tbm ja vi que aqui todos sabem do que falam e falam de tudo.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas.

tambem acho que poderia ser um projecto interessante pois acredito que a muitos amantes de l's. talvez mais ate de qualker outro tipo de peixe, pois acho que l´s ficam bem com qualquer peixe. se for para a frente podem contar comigo.

ja agora 1 duvida a cerca deles, kuando as diferenças entre individuos da mesma especie sao visiveis na cor( um cinzento mais basso e com o laranja menos vivo, outro kuase preto com o laranja muito vivo) podera ser a diferença entre macho e femea? tou a falar mais concretamente do l'106 com cerca de 12cm.

cump a tds

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...