ajuda


sadino-76

Recommended Posts

boas ,montei o meu primeiro aquario de agua salgada no dia 5 de Setembro de 2009 com as seguintes medidas 1600x600x600

com cerca de 16kg de rocha morta e outros 16kg de rocha viva ainda é pouca mas por enquanto é o que se pode arranjar lol lol

já tem 2 meses e agora esta a ficar com as rochas amareladas e o vidro tambem será normal????

os valores da minha agua são

 

CA-340

po4-0

ph-8,07

no2-0,5

no3-0,5

nh3-0

peço a vossa ajuda pois sou ainda muito maçarico em agua salgada. :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ,montei o meu primeiro aquario de agua salgada no dia 5 de Setembro de 2009 com as seguintes medidas 1600x600x600

com cerca de 16kg de rocha morta e outros 16kg de rocha viva ainda é pouca mas por enquanto é o que se pode arranjar lol lol

já tem 2 meses e agora esta a ficar com as rochas amareladas e o vidro tambem será normal????

os valores da minha agua são

 

CA-340

po4-0

ph-8,07

no2-0,5

no3-0,5

nh3-0

peço a vossa ajuda pois sou ainda muito maçarico em agua salgada. biggrin.png' alt=':biggn:'>

boas será que não ha ningum para me ajudar?????????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amarelada? será castanho claro? se for, são diatomácias... é normal em aquários novos...

 

fazes mudas de água? se sim, com que periodicidade? com que tipo de água?

 

tens equipas de limpeza?

 

quanto aos resultados da análise da água:

 

PH - tenta meter nos 8,2

NO2 - alto, ideal é zero -- 0,1 aceitasse

 

tens algum peixe? tens escumador?

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva.

 

Poderá não ser diatomáceas mas sim algas. Essa cor está a aparecer nas rochas todas ou só nas mortas?

Antes de mais, qual é o setup do teu aquário para te podermos ajudar melhor.

Colocaste a rocha morta e viva ao mesmo tempo ou maturaste primeiro a morta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva.

 

Poderá não ser diatomáceas mas sim algas. Essa cor está a aparecer nas rochas todas ou só nas mortas?

Antes de mais, qual é o setup do teu aquário para te podermos ajudar melhor.

Colocaste a rocha morta e viva ao mesmo tempo ou maturaste primeiro a morta?

boas coloquei a duas rochas ao mesmo tempo.

tenho um esqumador da wave marea 1200

duas bombas duplas 12000 cada uma da sunsun bomba de retorno eheim universal 3400 l/h

sump 90x45x45 e faço trocar de agua semanais com agua do portinho da arrabida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas coloquei a duas rochas ao mesmo tempo.

tenho um esqumador da wave marea 1200

duas bombas duplas 12000 cada uma da sunsun bomba de retorno eheim universal 3400 l/h

sump 90x45x45 e faço trocar de agua semanais com agua do portinho da arrabida.

 

 

Sadino eu tambem sou de setubal e tenho o meu aquario montado há +/- o mesmo tempo que tu.

Também, tal como tu faço trocas com agua sempre do portinho da arrabida só que semana sim semana não. (20% do volume do aquario)

Acho que a questão que estás a referir é mesmo devido ao aquario ainda ser recente, isso com limpeza, trocas de agua sem falta e monitorização

dos valores da água vai lá.

Já agora como estas a fazer a reposiçao? E equipa de Limpeza já tens?

Se precisares de ajuda, quiseres trocar impressoes ou combinarmos uma visita ao aquario um do outro, estou á tua disposiçao.

 

Cumprimentos

 

Paulo Conceição

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sadino eu tambem sou de setubal e tenho o meu aquario montado há +/- o mesmo tempo que tu.

Também, tal como tu faço trocas com agua sempre do portinho da arrabida só que semana sim semana não. (20% do volume do aquario)

Acho que a questão que estás a referir é mesmo devido ao aquario ainda ser recente, isso com limpeza, trocas de agua sem falta e monitorização

dos valores da água vai lá.

Já agora como estas a fazer a reposiçao? E equipa de Limpeza já tens?

Se precisares de ajuda, quiseres trocar impressoes ou combinarmos uma visita ao aquario um do outro, estou á tua disposiçao.

 

Cumprimentos

 

Paulo Conceição

boas paulo chinak já tenho alguns nassarios.

a reposiçao faço com agua do osmose e kalk, era uma boa ideia combinarmos para trocarmos umas ideas

e ver os aquas e tambem as colectas de agua do portinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sadino, sinceramente parece me que esta tudo bem com o teu aqua esta apenas a fazer o ciclo normal.

 

Na minha opinião deves fazer trocas de água com alguma regularidade, manter a reposição com água de osmose e kalk.

 

Para melhorares os valores que tens deves fazer uma muda de água maior tipo 40% da água, se for feita com água do mar deves aquecer a agua da muda para nao haver um choque térmico.

 

Deves tambem controlar a entrada de vivos ou seja não colocar peixes ahahahaha ;)

 

Se colocares algum vivo coloca um cirurgião tipo um Zebrassoma Flavenses, parece me tambem importante a entrada de mais alguma rocha viva, pois em meu entender não se deve andar sempre a colocar rocha viva no aquario.

 

Fica bem.

 

1 abraço

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sadino, sinceramente parece me que esta tudo bem com o teu aqua esta apenas a fazer o ciclo normal.

 

Na minha opinião deves fazer trocas de água com alguma regularidade, manter a reposição com água de osmose e kalk.

 

Para melhorares os valores que tens deves fazer uma muda de água maior tipo 40% da água, se for feita com água do mar deves aquecer a agua da muda para nao haver um choque térmico.

 

Deves tambem controlar a entrada de vivos ou seja não colocar peixes ahahahaha :P

 

Se colocares algum vivo coloca um cirurgião tipo um Zebrassoma Flavenses, parece me tambem importante a entrada de mais alguma rocha viva, pois em meu entender não se deve andar sempre a colocar rocha viva no aquario.

 

Fica bem.

 

1 abraço

boas heitor simões, obrigado pela resposta

vou seguir o teu conselho de trocar 40% de agua.

quanto a peixes só tenho um acsenius bicolor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

E parece que é mesmo do aquário ser recente, tens de ter calma. Espero que agora esteja melhor.

 

pedrolena, a rocha morta vai passar por um tempo de maturação e é normal ficar castanha, depois verde e depois entra no eixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais