ramirezi


sammy

Recommended Posts

Boa noite, alguem me poderia dizer qual é o comportamento entre dois ramirezi machos ou dois ramirezi femea ou um macho e uma femea?

obrigado

P.s: ja agora se me pudessem mudar este topico para os ciclideos anoes agradecia, é que me enganei

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Comecei a participar mais ativamente recentemente do fórum. :wink:

 

O que vai limitar sua agressividade frente a espécimes iguais será o espaço destinado a eles. Qual as dimensões do aquário e que tipo de decoração usa ?

banner26b.jpg

Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os machos quando estão na presença de fémeas para o acasalamento ficam agressivos até que o dominante não suporta a presença dos outros perto da escolhida.

 

Eu tinha recentemente 2 machos com 1 fémea (porque sempre me vendiam machos como fémeas.. enfim...) até que um deles andou tanto ou tão pouco atrás do outro que o obrigou a saltar fora do aquário :wink:

E o meu aqua é de 1m com esconderijos e plantas.

 

O melhor mesmo é comprar o casal e ter-se a certeza que é mesmo um casal, porque comigo esta história deram-me 2 machos como sendo um casal. Só posteriormente é que consegui comprar 2 fémeas. Entretanto uma morreu, ficou esta e foi o que já relatei.

Por experiência própria, elas têm uma mancha avermelhada na barriga.

 

Procura aqui pelo fórum. As vezes existem membros a vender o casal já com posturas feitas.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lenac,

 

Realmente, comprar aos pares ou trios, ainda mais quando juvenis pode ser um tiro no escuro. Mas é fácil saber seu dimorfismo, embora ainda assim não seja garantia da formação de um possível casal. Veja abaixo:

 

http://www.infoaqua.com.br/tx_ramirezi.html

banner26b.jpg

Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso é tudo muito bonito, mas eles em lojas estão quase sempre pálidos. Um dos que tinha como sendo fémea era quase branco :wink: raio do bicho.

Penso que sejam outras estirpes do que os normais e depois dá nisto.. nem o dono da loja sabe se é femea se é macho. É tudo ramirezi!

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...