Desova


scancela

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Precisava da vossa ajuda para a seguinte questão:

Tive uma desova dos discos e o que acontece é que os ovos já ecolodiram no dia de ontem pk ja ontem vi varios pequenotes colados ao fundo e ao vidro, hj deparei-me com a femea a apanhalos e a colocalos no filtro de esponja que tenho no aqua!

Penso que deve ser normal mas o sitio nao é eskesito? o filtro?

 

É que estes discos são esquesitos não desovaram no cone! agora colocam os filhotes no filtro!

 

a minha duvida é a seguinte? já posso efectuar as TPs normalmente

 

ALGUMAS FOTOS:

 

Desova002.jpg

 

Desova006.jpg

 

Desova007.jpg

 

 

Espero a Vossa ajuda! Obrigado

Sérgio Cancela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

E normal os discus fazerem posturas nos sitios mais incriveis ja tive um casal que tambem tinha um cone e resolveu fazer a postura no imam de limpar o vidro, quando as tpa aconselho-te a mudar menos quantidade de agua para evitar problemas com os pequenos que nesta fase estão extremamente sensiveis a qualquer mudança nos parametros da agua.

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As crias vão procurar uma superfície escura para se colarem.

 

Eu quando fiz criação tive de criar uma divisória no aquário. Os filhotes morriam de fome ao fim de 3 ou 4 dias porque colavam-se ao filtro e não aos pais....

 

Tenta colocar o filtro deitado no fundo do aquário.

TPAs todos os dias pelo menos 1/3 mas é importante manter os parâmetros da água constantes.

O difusor de ar não é necessário.

Editado por Pires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela informação!

nao terei mais nenhum problema a nao ser o de eles serem aspirados, nao tenho problemas em aspirar o fundo, eles nao vao ficar setressados principalmente os pais e venham a comer os alvins?

eles ja nasceram no domingo a noite! por isso ja teem 4 dias!

Tenho feito as TPA's com uma caneca de litro para ter cuidado e certificar-me k nao vai nenhum!

Quanto a alimentaçao dos alvins? ke aconselhao? onde comprar?

um abraço

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Sérgio Cancela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu disse q dava duvidas ca estou eu! ontem aconteceu-me uma coisa k nao estava a espera, os alvins estavam a crescer e a alimentar-se dos pais e de quarta para quinta desapareceram todos!

o que terá sido?

teriam sido os pais que os comerm?

que deveria ter feito?

Sérgio Cancela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia! os meus discus fizeram uma nova desova!

Os ovos ja ecolodiram e ós alvins estao no 1º dia de nataçaõ livre! ja retirei o filtro mas a minha duvida é a seguinte:

Quantos dias devo deixar o aqua sem filtro?

 

um abraço

Sérgio Cancela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...

 

 

respondendo a tua pergunta não deves...coloca um Filtro de esponja que resolve-te o problema...

 

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...

 

 

respondendo a tua pergunta não deves...coloca um Filtro de esponja que resolve-te o problema...

 

 

abraço

 

João Ferreira

 

mas eles ñ se vao agarrar ao filtro em vez de ser aos pais?

Abraço

Sérgio Cancela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais