Escalares e Tubarões bala


MBizz

Recommended Posts

boa tarde a todos,

 

tenho um aquário de 56L, como decoração tem apenas rochas, e é composto por:

 

1 Molly femea + 4 alevins (em maternidade)

2 colisas pôr do sol

2 tubarões bala

3 corydoras

1 raposa voadora

 

A raposa voadora vai ás couves pois ultimamente não larga os bala, anda constantemente a dar-lhes corrida!

 

Estava a pensar introduzir no aquário um par de escalares, com os colisas já li que não há qualquer problema, o que gostaria que me dessem a opinião se os escalares se dão bem com os bala!

 

obgd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, e referir que os bala ficam bastante grandes e precisam de aquas gigantes, caso contrario morrem com feridas na cabeca por estarem sempre a nadar contra os vidros?!?

Bala shark

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, e referir que os bala ficam bastante grandes e precisam de aquas gigantes, caso contrario morrem com feridas na cabeca por estarem sempre a nadar contra os vidros?!?

Bala shark

 

 

que eles cresciam bem já sabia, agora ke tinham essas tendências suicidas não!

obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que tenha lido a ficha que eu deixei, 1m (na minha opiniao que vale o que vale...)continua a ser pequeno para estes diabinhos... eles gostam bastante de nadar e precisam de espaco para isso...

Editado por Nuno Fontela
quote dessnecessário. Utiliza a tecla "adic. Resposta" e não a "Responder". Cump's
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tubarões bala crescem até aos 1.2 metros de acordo com o Atlas do Dr Axelrod, assim como outras publicaçoes, e os escalares atingem 15cm muito rápidamente. Por isso ou te livras dos Balas, ou compras um tanque maior..... MUITO Maior=P Mesmo os escalares para um tanque de 57l, se sentirão apertados em breve. Para mim a minha regra é considerar os Escalares iguais aos Discus em necessidades de espaço, e quimica. Ou seja, Nunca em Tanque com menos de 250l, preferencialmente 300l e com uma frente de pelo menos 1.5 metros para os bichos terem espaço para andar a passear em cardume.

Para ter viviparos, esse tanque também me está a parecer meio pequeno, não pelo seu potencial tamanho, mas pela rapidez e quantidades em que estes animaizinhos se reproduzem. podes começar com 3 ou 4, mas em menos de 1 ano, e se não houver canibalismo terás centenas. Felizmente existe sempre canibalismo, mas a verdade é que a população estará a sentir-se apertada em pouco tempo=S Mas Pronto isto sou eu que sou do partido de que quanto maior o Tanque, melhor=P

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a ideia a longo prazo é essa, como sou novo na aquariofilia, pensei em começar por este tanque, mas tal como os nossos peixinhos, tb nós evoluimos e a passagem para um aqua maior é uma questão de tempo!!!

eheheh

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

tens mesmo que comprar um aquário maior!!!

 

E, um aquario de um metro é pouco para os bala. Precisas de um aquario de 200 cm de frente. isto idealmente. Agora... podes fazer um jeito com outros nao recomendados, e desejar que o peixe não cresça tanto, ha muitos peixes que crescem menos no aquario, se bem que há outros que crescem mais...

 

atenção que os tubarões bala são peixes em vias de extinção, por isso deves tratar bem do peixe.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais