nano 36cm - 27L


joe faria

Recommended Posts

Além da fauna e do aqua em si, as fotos estão excelentes. Tal como o Kupra, aproveito o off-topic para saber qual o equipamento que usas para fotografar e já agora se lhes dás tratamento digital ou saem directas para aqui.

 

Abraços e Feliz Natal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Joe...

 

Sim senhor... Além de ujm aquário muito bonito, fotos muito bonitas mesmo!!! :P :D :D O que usas para fotografar??

 

E esses Crystal Black enchem-me os olhinhos :D :D São muito complicados de manter??

 

Cumprimentos :D

 

 

Além da fauna e do aqua em si, as fotos estão excelentes. Tal como o Kupra, aproveito o off-topic para saber qual o equipamento que usas para fotografar e já agora se lhes dás tratamento digital ou saem directas para aqui.

 

Abraços e Feliz Natal

 

Boas,

Tenho uma Sony DSC-H7 e utilizo um programa gratuito para fazer sharp e aplicar a moldura.

Não me interesso muito por fotografia, portanto mais não é preciso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já passaram 2 meses desde que montei este pequeno aquário ou nano, como quiserem...

Teve alguns problemas, mortes dos CBS e dos boraras brigittae...nada de grave. Neste momento uma pequena luta contra cladophora, embora a maldita esteja a diminuir lentamente.

 

4226286057_022460c047_o.jpg

4227059258_28e7dce474_o.jpg

4226295393_1babd8ddd4_o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muitos parabéns pelo nano, que me fez mudar de ideias quanto aos ottos.

 

Tenho um aqua de 200l e lá penso que não ficariam bem, mas num nano deste calibre até brilham.

Perfeita implementação do conceito nano, que não é de modo nenhum colocar apenas peixes pequenos num aqua pequeno.

 

Tenho andado a ler o livro Miniaquariums do editor da revista americana TFH, e o teu aqua é ainda melhor do que aqueles lá exibidos, e as fotos estão magníficas.

 

Quanto às algas nas rochas até acho que se não forem em demasia, até ficam bem.

Quanto Às TPA's de 10%, pessoalmente não concordo, a não ser em salgados, pois como os plantados não têm escumador, acumulam-se muitos poluentes dissolvidos e para os eliminiar só mesmo TPA's de 25% ou até 50%.

Senão a bixarada anda a nadar no próprio lixo que produz, ainda que o mesmo seja invísivel.

Coincididência que na TFH do mês passado, aparece um artigo onde prova matemáticamente que muitas TPA's de pouco volume mantêm o aqua mais poluido que TPA's maiores mesmo que mais espaçadas.

 

Desculpem lá o offtopic, mas se não "falasse" agora depois esquecia-me quase de certeza.

 

Mais uma vez parabéns pelo aqua.

Abraço

 

PS: não sei se posso reproduzir o artigo da TFH Magazine em pdf, seja no fórum ou ou num blogue.

Se algu membro/moderador puder dar opinião agradeço

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou grande fã deste nano!!!

 

Já tinha comentado mas acho que está mesmo demais... continuo apenas a bater numa pequena tecla que é o papel autocolante azul ou preto para esconder o filtro... de resto... a fauna... lindas Galaxys os camarões lindos... as plantas bem dispostas e saudáveis... que mais pedir???

 

Continua a bombar macros dessas... a malta gosta!!

 

OFF TOPIC: rui.vasco por mim poderias postar isso na boa!! agora não sei se podes pois n sou moderador.

mas se me mandasses o link por mp eu era gajo pa ir buscar isso no rapidshare ou parecido. esta é só a minha opinião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muitos parabéns pelo nano, que me fez mudar de ideias quanto aos ottos.

 

Tenho um aqua de 200l e lá penso que não ficariam bem, mas num nano deste calibre até brilham.

Perfeita implementação do conceito nano, que não é de modo nenhum colocar apenas peixes pequenos num aqua pequeno.

 

Tenho andado a ler o livro Miniaquariums do editor da revista americana TFH, e o teu aqua é ainda melhor do que aqueles lá exibidos, e as fotos estão magníficas.

 

Quanto às algas nas rochas até acho que se não forem em demasia, até ficam bem.

Quanto Às TPA's de 10%, pessoalmente não concordo, a não ser em salgados, pois como os plantados não têm escumador, acumulam-se muitos poluentes dissolvidos e para os eliminiar só mesmo TPA's de 25% ou até 50%.

Senão a bixarada anda a nadar no próprio lixo que produz, ainda que o mesmo seja invísivel.

Olá Rui e muito obrigado pelas palavras...

Quanto às tpa's faço diáriamente cerca de 10% do volume do aqua e ao fim de semana, 50 a 75%.

 

 

Estou grande fã deste nano!!!

 

Já tinha comentado mas acho que está mesmo demais... continuo apenas a bater numa pequena tecla que é o papel autocolante azul ou preto para esconder o filtro... de resto... a fauna... lindas Galaxys os camarões lindos... as plantas bem dispostas e saudáveis... que mais pedir???

 

Continua a bombar macros dessas... a malta gosta!!

 

OFF TOPIC: rui.vasco por mim poderias postar isso na boa!! agora não sei se podes pois n sou moderador.

mas se me mandasses o link por mp eu era gajo pa ir buscar isso no rapidshare ou parecido. esta é só a minha opinião...

Obrigado...

Quanto ao papel de fundo, pessoalmente tenho o aqua para gozo pessoal e não para "display", portanto não é um assunto que me preocupe :snipersmile: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez... GRANDES FOTOS!

Adoro as cores com que ficam... :Pbigsmile:wacko::baned:

As algas no termo é que estão agressivas, mas de resto, até gosto de um bocadinho de verde... :yahoo: sei que os puristas não gostam muito, mas se algas forem bem verdinhas, dá-lhe um toque bem natural... :yahoo:

Força nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Acrescentando ao que já foi dito: está fantástico, parabéns. Grande evolução!!!

 

Tens uma pequena "praga" de caracóis ou é intencional (para o combate às algas)?

 

Posso só perguntar que plano de fertilização tens?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Acrescentando ao que já foi dito: está fantástico, parabéns. Grande evolução!!!

 

Tens uma pequena "praga" de caracóis ou é intencional (para o combate às algas)?

 

Posso só perguntar que plano de fertilização tens?

 

Abraço

 

Obrigado...

A praga de caracóis foi "plantada" quando montei o cubo de 30cm. As plantas vieram do cubo e, na altura fui recolhendo caracóis porque o cubo estava a ser montado para dwarf puffers e, os caracois faziam parte da dieta desses peixes.

 

Fertilizo com Elos Fase 1 e 2 e K40 cerca de 0.5ml de 3 em 3 dias. Faço tpa's diárias entre 10 a 20% do aqua, com uma tpa de 50% ao fim de semana. Adiciono CO2 (mistura caseira) com 48w de luz durante 9 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Um pequeno update.

Tenho mantido um regime simples de fertilização de 0.5 ml de Fase 1, 2 e K40 da Elos uma vez por semana, com tpa’s de 75% do volume total de 2 em 2 semanas e reposição de água evaporada quando necessário.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há algum tempo que não actualizava este tópico...mas sinceramente praticamente nada mudou.

Tenho mantido um regime simples de fertilização de 0.5 ml de Fase 1, 2 e K40 da Elos uma vez por semana, com tpa's de 75% do volume total de 2 em 2 semanas e reposição de água evaporada quando necessário.

4464169687_792889ecc8_o.jpg

4464181611_156c223dec_o.jpg

4464993464_71605d5b9f_o.jpg

4464970736_2eb1a6ba27_o.jpg

Para mais fotos, podem clicar no link do meu blog na minha assinatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sem duvida dos nanos que mais gosto!!

 

Esses caracóis (não são os phisas) não "te vão" às anúbias e a outras plantas para come-las??

 

É que eu acabei de montar um pequeno nano tb (logo ponho fotos, estou a "arranjá-las") e tinha uns quantos caracóis desses no musgo e resolvi pôr os gajos no nano e em algumas horas sofri um ataque às minhas anúbias :puppydogeyes: tenho feito uma razia neles que nem me vêem :medieval_mace:

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Uma pequena actualização com novidaes...

O nano no geral continua exactamente igual, tirando o pormenor que finalmente consegui terminar com a minha colónia de camarões Red Cherry. Foram todos dados e/ou vendidos.

Neste momento tenho então ainda os CRS, CBS e os camarões Amano.

Parece que não, mas eliminar mais de 100 camarões durante uma semana, traz grandes resultados, pelo menos a nível da qualidade da água, mais límpida e cristalina.

Talvez devido a isso, ontem vi uns pequenos seres, com cerca de 2mm de comprimento no aquário a nadarem livremente.

Pensei logo que fossem os ottos visto serem um casal.

4547029740_56f9d9c5d4_o.jpg

Continuei a procurar mais alguma informação e, neste momento acredito que sejam alevins dos meus Galaxy.

4546398777_d29050c282_o.jpg

4547036180_2a283f01f1_o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena actualização com novidaes...

O nano no geral continua exactamente igual, tirando o pormenor que finalmente consegui terminar com a minha colónia de camarões Red Cherry. Foram todos dados e/ou vendidos.

Neste momento tenho então ainda os CRS, CBS e os camarões Amano.

Parece que não, mas eliminar mais de 100 camarões durante uma semana, traz grandes resultados, pelo menos a nível da qualidade da água, mais límpida e cristalina.

Talvez devido a isso, ontem vi uns pequenos seres, com cerca de 2mm de comprimento no aquário a nadarem livremente.

Pensei logo que fossem os ottos visto serem um casal.

4547029740_56f9d9c5d4_o.jpg

Continuei a procurar mais alguma informação e, neste momento acredito que sejam alevins dos meus Galaxy.

4546398777_d29050c282_o.jpg

4547036180_2a283f01f1_o.jpg

Esta muito bonito, parabéms!

 

O meu nano está montado há uma semana e começo agora a ver os primeiros rebentos da parvula, aleluia! No teu gosto especialmente das algas que cobrem as pedras, da um ar green muito bonito!

 

Parabéns!

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Esses peixes não comem os camarões recém nascidos? Estou para começar um aquário mais ou menos com as mesmas medidas e tenho vontade de lá pôr uns peixes (desde que estes não atrapalhem os camarões).

 

Parabéns pelo aquário.

assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas! Adoro o layout do teu aquário! Mas sinceramente acho que tens peixes a mais. Eu deixaria apenas os camarões, as galaxy e os caracois para cuidarem das algas. Mas pronto, é a minha opinião.

Editado por Axebitten
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

muitos parabens o aqua esta muito bom.

qual e a flora que tens ai? e esse musgo que tens ai qual e?

desculpa a curiosidade mas gostei muito e gostava de saber para tambem ver se consigo encontrar para mim

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.