iniciação em ciclideos anõens


mgbravo

Recommended Posts

olá pessoal como sempre ando a procura de um novo desafio já á uns tempos que ando a pensar em arranjar uns ciclideos anõens mas desisti sempre da ideia porque os meus aquas tinham a agua sempre alkalina e agora resolvi o assunto.

E estou a pensar em arranjar um casal de ramirezis só não consigo é distinguir os sexos, sera que alguem me poderia ajudar neste assunto antes de eu os adquirir?

 

cumps

mgbravo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eles adaptam-se sem problemas até ph de 7,5. Machos barriga amarela/laranja e barbatanas ponteagudas e fêmeas barriga rosa e barbatanas redondas. As barbatanas pode ser complicado de ver em peixes mais jovens mas para ser fêmea tem mesmo que ter a barriga rosa. Se não, não o tragas...espera para outra vez.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eles adaptam-se sem problemas até ph de 7,5. Machos barriga amarela/laranja e barbatanas ponteagudas e fêmeas barriga rosa e barbatanas redondas. As barbatanas pode ser complicado de ver em peixes mais jovens mas para ser fêmea tem mesmo que ter a barriga rosa. Se não, não o tragas...espera para outra vez.

 

cumps

 

 

obrigado pela ajuda e o meu ph está neuto e estavel

e ja agora a fauna com que os ramizeris vão estar:

-um casal de espadas

-um trigogaster

-uns quantos guppys

-um plecostumos

-um tetra serpa

 

acham que são compativeis com estes exemplares ?

 

cumps

mgbravo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O problema é esse tricogaster que pode ser agressivo para com os rams por ser territorial. Mas depende do tamanho do aqua. Se for 80 não deve haver problema principalmente se tiveres barreiras visuais e refúgios. Já para 60l acho que é provavel que tenhas problemas. Já tive uma colisa e atacava tudo.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais