Fotos da minha 1ª criaçao


amns

Recommended Posts

Olá! Apesar da qualidade das fotos ser muito fraca, vou partilhar convosco as fotos da minha 1ª criação bem sucedida!

O macho à primeira comeu os filhotes todos, mas desta vez já se portou bem! :thumbup3:

Os pequenotes têm 2 meses e meio.

 

A mãe:

imagem408.jpg

O pai:

20090817004.jpg

 

E os pequenotes:

imagem407e.jpgimagem415a.jpg

Editado por amns
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Apesar da qualidade das fotos ser muito fraca, vou partilhar convosco as fotos da minha 1ª criação bem sucedida!

O macho à primeira comeu os filhotes todos, mas desta vez já se portou bem! :eusathink:

Os pequenotes têm 2 meses e meio.

 

A mãe:

imagem408.jpg

O pai:

20090817004.jpg

 

E os pequenotes:

imagem407e.jpgimagem415a.jpg

 

Parabéns mais uma vez, estão lindos. Este fim de semana já os vou ver, já não os vejo a algum tempo, estão bem mais crescidos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns mais uma vez, estão lindos. Este fim de semana já os vou ver, já não os vejo a algum tempo, estão bem mais crescidos. :)

 

 

 

Sim, podes crer que fazer artémia todos os dias é uma seca... só lhe davas artémia? quando é que deixaste de dar artémia recem-eclodida?

 

Bjs

Laura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas parabéns pela "ninhada" :smile2:

 

Eu tenho tido uma baixa percentagem de sucesso com a artémia . De momento estou a dar microvermes e parece-me que estão a aguentar muito melhor.

Quando dei artémia, dei também infusórios nos primeiros tempos. Depois quando já tinham tamanho para isso comecei a dar flocos e artémia congelada,

isto por volta dos 2/3 meses (tudo depende do crescimento)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

Laura, eu dei-lhe artémia recém eclodida, microvermes e de vez em quando sera micron, até cerca de 1 mês e meio.

 

Alex, a minha artémia acho que eclodia relativamente bem, excepto umas 2 vezes que também não eclodiu. O único problema é que como não aquecia a água, ela demorava mais tempo a eclodir.. Como é que estavas a fazer?

 

Não fiz infusórios, preferi utilizar plantas e arroz (fios verdes na 2ª imagem) que devem ter criado os infusórios necessários, até porque sabia que nalguns fins de semana os pequenos não iam ter comida..

 

A partir de um mês e meio +- comecei a dar-lhes artémia congelada, mas escolhia as mais pequenas (ou tentava cortá-las em pedaços) e flocos moídos, mas devia ter continuado ainda com a artémia, pois alguns mais pequeninos agradeciam..

 

Possivelmente foi cedo demais, mas tava desertinha para que eles começassem a comer da congelada!

 

Cumps. e boas criações! :smile2::smilecolros:;)

Editado por amns
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

Laura, eu dei-lhe artémia recém eclodida, microvermes e de vez em quando sera micron, até cerca de 1 mês e meio.

 

Alex, a minha artémia acho que eclodia relativamente bem, excepto umas 2 vezes que também não eclodiu. O único problema é que como não aquecia a água, ela demorava mais tempo a eclodir.. Como é que estavas a fazer?

 

Não fiz infusórios, preferi utilizar plantas e arroz (fios verdes na 2ª imagem) que devem ter criado os infusórios necessários, até porque sabia que nalguns fins de semana os pequenos não iam ter comida..

 

A partir de um mês e meio +- comecei a dar-lhes artémia congelada, mas escolhia as mais pequenas (ou tentava cortá-las em pedaços) e flocos moídos, mas devia ter continuado ainda com a artémia, pois alguns mais pequeninos agradeciam..

 

Possivelmente foi cedo demais, mas tava desertinha para que eles começassem a comer da congelada!

 

Cumps. e boas criações! :):smilecolros::animal_fish:

 

 

Eu concordo em absoluto contigo sobre a seca que é eclodir a artémia... Para contornar a história da temperatura, eu eclodia a artémia numa garrafa de vidro e enfiava-a no aquário, todos os dias tinha uma pequena quantidade de artémia saltitona!

Também ao fim do mês, comecei a dar Rotifers congelados, nunca ouvi ninguem referir-se a este tipo de comida aqui no forum os meus alevins parecem gostar, suja muito a água, mas isso... Entretanto também estou agora a introduzir a artémia congelada, lentamente. E também já dou flocos, para não ficarem esquisitos como os pais que habituados à artémia, não comem flocos...

 

Agora conta-me tudinho, tim tim por tim tim, dos fios de arroz, como fizeste e o que é necessário e tudo e tudo e tudo. :)

 

Bjs

Laura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah é verdade, nunca percebi bem o que era isso dos microvermes.. se calhar vendem-se mas eu nunca vi... É verdade que também não ando com olhos muito bem abertos. :)

 

Mª Laura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está aqui um link sobre microvermes:

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...hp/t105187.html

São óptimos para variar a alimentação dos primeiros tempos de vida dos alevins!

 

 

 

 

 

Esqueceste de me responder quanto aos fios de arroz... isso interessa-me muito!

 

Bjs

Laura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueceste de me responder quanto aos fios de arroz... isso interessa-me muito!

 

Bjs

Laura

 

 

Olá! Não sei como fiz, mas não tinha visto a tua mensagem de cima ;)

Quanto ao arroz, vi alguém aqui no fórum falar disso e resolvi experimentar. Pedi a quem me arranjasse arroz e arranjaram-me dos arrozais da zona da Figueira da Foz. Arranjei barro e meti um bocado no fundo de um garrafão de 5L de água cortado e meti água e algum arroz com casca, deixei na varanda por uns tempos e quando fui ver aquilo tinha mesmo nascido e crescido ;) ..depois lembrei-me de arrancar uns dos maiores, tirar a maioria do barro das raízes e enfiar no aquário onde tinha o meu betta macho e aquilo lá ficou.. depois como resolvi juntar a fêmea e eles se entenderam rápido,deixei lá o arroz.. apenas fui tentando limpar o excesso de barro, que ficou meio agarrado ao fundo aspirando com um tubinho com cuidado. Sei que a ideia aqui era fazer a criação no aquário com arroz plantado em barro, mas a água fica muito turva. Se utilizares esta técnica limpa bem o barro das raízes antes de meteres no aquário de criação, se não depois cola-se ao fundo e é mais complicado de tirar.. não vai propriamente crescer mas aguenta-se por uns tempos, especialmente enquanto os alevins são pequenos.. também nasce se não tiver o barro, mas cresce menos..

 

Já agora em relação à comida dos alevins, não sei o que são rotifers.. mas agora comprei uma comida numa loja de animais (que dou juntamente com a artémia congelada), pois era a única coisa não congelada que eles tinham para bettas que são umas bolinhas pequeninas que vêem num frasco pequenino "Atison's Betta Pro", diz que é indicado para Bettas.. a mim parece-me que eles gostam.. também eles acho que eles comiam tudo o que lá pusesse, parecem uns esfomeados :mrgreen: ..mas andam sempre com a barriga cheiinha..às vezes até me parece demais :coffee:

 

Cumps.

Bom Fim de Semana!

Editado por amns
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei fantastico o projecto!!!

 

sempre adorei os betta e tb keria fazer uma aventura semelhante... mas infelizmente nao tenho condiçoes para os albergar

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei fantastico o projecto!!!

 

sempre adorei os betta e tb keria fazer uma aventura semelhante... mas infelizmente nao tenho condiçoes para os albergar

 

Obrigado!..eu também não tinha nem tenho muitas condições, mas fui criando as condições necessárias para esta aventura engraçada!.. :medieval_mace:

O que me vale é que acho que não vou ter muitos machos, logo poderei manter as fêmeas todas juntas e separar alguns machos que depois irei oferecer ou vender..

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!..eu também não tinha nem tenho muitas condições, mas fui criando as condições necessárias para esta aventura engraçada!.. :D

O que me vale é que acho que não vou ter muitos machos, logo poderei manter as fêmeas todas juntas e separar alguns machos que depois irei oferecer ou vender..

 

Cumps.

 

 

Não?!?!

 

:D

 

estas a usar cubos vdf?!?! pelas imagens não parece apesar de nao ser nada nitido.

Podias montar um setup para termos uma ideia. Acho que 70% do pessoal que frequenta o forum ja pensou ou ja tentou fazer o que conseguiste com sucesso. Um guia teu seria mesmo muito util no forum. Sei que ja existem... mas todos nos sabemos que papel é uma coisa relatos é outra

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não?!?!

 

:)

 

estas a usar cubos vdf?!?! pelas imagens não parece apesar de nao ser nada nitido.

Podias montar um setup para termos uma ideia. Acho que 70% do pessoal que frequenta o forum ja pensou ou ja tentou fazer o que conseguiste com sucesso. Um guia teu seria mesmo muito util no forum. Sei que ja existem... mas todos nos sabemos que papel é uma coisa relatos é outra

 

Obrigado, mas não acho que seja assim nada de tão especial.. o que consegui com sucesso foi apenas à terceira. Da 1ª vez já foi à 1 ano ou 2, ainda eu não sabia quase o que era um peixe betta, os alevins nasceram, mas como lhe meti bomba de ar forte demais e não tinha artémia não duraram muito, da 2ª foi este mesmo casal que criou agora mas o ''senhor papá'' comeu os filhotes todos no dia a seguir a terem nascido.. dei-lhe um bocado de fome para o castigar.. :whip: lol mas como o acho muito bonito, não resisti a tentar novamente juntá-los.. :animal_fish:

 

Sim, estou a usar cubos vodafone, mas este fim de semana já lhes arranjei um aquário como deve ser, mas estou a mudá-los aos poucos..pois na minha primeira tentativa de os mudar para um aqua maior, fiquei sem a maioria.. Com 3 meses, vejo agora os primeiros a abrirem-se e a ameaçarem-se, até os mais pequeninos já todos arrebitados :)

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, mas não acho que seja assim nada de tão especial.. o que consegui com sucesso foi apenas à terceira. Da 1ª vez já foi à 1 ano ou 2, ainda eu não sabia quase o que era um peixe betta, os alevins nasceram, mas como lhe meti bomba de ar forte demais e não tinha artémia não duraram muito, da 2ª foi este mesmo casal que criou agora mas o ''senhor papá'' comeu os filhotes todos no dia a seguir a terem nascido.. dei-lhe um bocado de fome para o castigar.. :whip: lol mas como o acho muito bonito, não resisti a tentar novamente juntá-los.. :D

 

Sim, estou a usar cubos vodafone, mas este fim de semana já lhes arranjei um aquário como deve ser, mas estou a mudá-los aos poucos..pois na minha primeira tentativa de os mudar para um aqua maior, fiquei sem a maioria.. Com 3 meses, vejo agora os primeiros a abrirem-se e a ameaçarem-se, até os mais pequeninos já todos arrebitados :dance:

 

 

Cumps.

 

 

 

 

Eu também estou com uma ninhada porreira, devo ter uns 50, estão bem instalados num aquário de 60 litros com plantas e tal... não tive muitas baixas na mudança... Agora o que eu acho esquisito nos meus é que já tenho alguns onde já se vê as cores e outros minusculos onde quase só se vê olhos e rabinho. Se não tivessem estado isolados de adultos praticamente desde que nasceram eu diria que são ninhadas diferentes, mas são todos irmãos.... Os teus parece-me que são todos do mesmo tamanho.

 

Por causa disso mantenho a comida para pequeninos e já ponho artémia adulta para os grandes. Também dou comida seca mas não me lembro do nome :(

 

Esta diferença de tamanhos nos irmãos né esquisita???

 

Laura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He he.. :P com os meus também acontece o mesmo, uns parecem pais dos outros..não se nota por causa da falta de qualidade das fotos..mais tarde vou tentar meter melhores fotos.. aliás no outro dia até reparei que comeram um dos mais pequeninos.. só sobraram os restos do rabito..coitado.. :smile2: mas pronto é a lei da vida..sobrevivem os mais fortes.. vou tentar meter mais plantas para haver mais esconderijos..

Mas lá que é esquisito é.. mas ao mesmo tempo engraçado ;)

 

Cumps.

Bom fim de semana :animal_fish:

Editado por amns
Link to comment
Partilhar nas redes sociais