Fazer um aquário e dividi-lo


Recommended Posts

Boas

queria partilhar a maneira como faço os aquários que tenho aqui por casa ...espero que seja util!

O fundo do aquário
DSC05887.jpg

DSC05890.jpg

Colocação de um dos lados
DSC05892.jpg

Um dos topos com silicone
DSC05899.jpg

Topo já colado
DSC05900.jpg

DSC05902.jpg

Com os lados já colados
DSC05904.jpg

DSC05906.jpg

Produto final ...aquário feito
DSC05907.jpg

Agora dividir o aquário com as seguintes dimensões 100x30x30 em 5 aquários
DSC05915.jpg

DSC05918.jpg

DSC05919.jpg

DSC05929.jpg

DSC05931.jpg

DSC05933.jpg

Por fim já finalizado e pronto a levar os nossos amigos ...
DSC05934.jpg

Cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que em alguns passos faria diferente:

 

neste passo:

 

DSC05899.jpg

 

não colocaria o silicone nos 3 lados, antes colocaria apenas nos 2 que vou colar quando aplicar o topo. Também penso ser melhor aplicar o silicone aos outros dois vidros e não a este, por questões de preenchimento da zona a colar.

O lado que nao vou colar imediatamente, aplicaria o silicone imediatamente antes da colagem.

 

E por outro lado colaria as divisorias, ao fundo e ao traseiro, depois o frontal e finalmente o 2º topo.

 

tudo por questões de aderencia do silicone.

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É algo que não me atrevo a fazer, bem olho com vontade de me atirar ao trabalho mas... Tenho que confessar que uma das experiências mais traumáticas porque passei, foi quando um amigo ( corria o ano de 82 ) me pediu para lhe montar um aquário, tarefa simples e agradável, quando cheguei a sua casa, lá estava o aquário, só que ... não estava feito, eram só vidros encostados a uma parede, fiquei surpreso e depois disse para comigo “ porque não? ”, pois eu lá o colei só que o resultado..., conclusão senti-me tão envergonhado que ainda hoje para mim esta recordação é um verdadeiro pesadelo, e decerto pouparia muitos €, (que não abundam nestes dias ) e bem precisava de fazer um ( já estou á espera do orçamento há mais de 2 meses... ) por isso . :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não custa tentar ,com aquários mais pequenos ( o estrago é bem menor :alberteinstein:) ,no entanto senti a mesma coisa que tu , com um amigo a vir cá a casa fazer alguns fui aprendendo e perdi o "medo".

 

Naturalmente que os primeiros não ficam grande espingarda , o silicone fica em tudo o que é sitio mas com o tempo vai se arranjado formas de ultrapassar esses imprevistos que surgem.

 

Se te puder ajudar com alguma dica ...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Como é que fazes para os acabamentos ficarem certinhos? Nos sítios onde temos que fazer aquela "meia cana" de silicone...

 

Eu costumo fazer os aquários mais ou menos como o Just_me explicou, mas num cavalete que faz ele próprio a esquadria dos vidros, e com uma inclinação de uns 30 a 35º, assim as zonas onde existe silicone ficam todas sob uma pequena pressão enquanto secam, o que favorece o não aparecimento de bolhas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Como é que fazes para os acabamentos ficarem certinhos? Nos sítios onde temos que fazer aquela "meia cana" de silicone...

 

Boas

 

o que faço é logo após ter juntado os vidros passo o dedo molhada antes com sabão e passar e fica com um aspecto bem melhor ...e depois posso sempre tirar o excesso de silicone .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais