a introdução de plantas ajuda a baixar o nível de NO3?


Gon13

Recommended Posts

desde sempre me deparei com o facto de ter sempre uns valores de NO2 mas principalmente NO3 altos no meu nanoaquario. neste aquario nao tenho nenhuma planta, acham que se colocar plantas que elas ajudam a baixar estes valores? se sim quais as plantas mais indicadas?

 

obrigado

gon13

Cumprimentos, Gon13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde sempre me deparei com o facto de ter sempre uns valores de NO2 mas principalmente NO3 altos no meu nanoaquario. neste aquario nao tenho nenhuma planta, acham que se colocar plantas que elas ajudam a baixar estes valores? se sim quais as plantas mais indicadas?

 

obrigado

gon13

 

Sim, porque vão consumir esses nutrientes ( NO3, PO4 ), se quiseres respostas mais rápidas as plantas de crescimento rápido consomem mais nutrientes, normalmente são plantas para parte de trás do aqua e laterais.

 

Mas tens muita informação sobre isto nos tópicos principais.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Enquanto estiverem a crescer saudáveis fixam NO3 sim, o que quer dizer que podes ter necessidade de adicionar PO4, K e micros, consoante a necessidade.

Aconselho-te uma Ceratopteris thalitrichoides, ou uma Limnophila sessiliflora, ou uma Hygrophila difformis ou polysperma, todas plantas de crescimento bastante rápido.

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Depende do ritmo de aumento dos nitratos, das plantas e quantidade das mesmas (como já disseram), da luz, co2, e adequada fertilização dos restantes nutrientes... fosfatos, potássio e micros.

 

só experimentando.

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais