raquelcordeiro Posted November 4, 2009 Share Posted November 4, 2009 Caros recebi a minha UV t8 e o repectivo balastro 25w para a elaboração do respectivo filtro. Tudo pronto e só falta mesmo ligar o balastro à lampada e deparei-me com a seguinte duvida: saem apenas 2 fios dos pinos 2 e 6 do balastro, no entanto tenho 4 pinos na lampada! Como devo fazer as ligações? No balastro indica para ligar um deles num dos pinos de uma extremidade e o outro do mesmo modo no lado oposto! Só que assim fico com pinos sem serem ligados na lampada, é normal? Cumprimentos e só falta mesmo este "click". Raquel e Hugo Link to comment Share on other sites More sharing options...
antonio barros Posted November 9, 2009 Share Posted November 9, 2009 Boas. Eu acho que esses dois pinos que fala na lâmpada "vazios " são os pinos superiores da lâmpada e são para ligar o arrancador. Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted November 15, 2009 Share Posted November 15, 2009 Uma foto do balastro ajudava. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
raquelcordeiro Posted November 15, 2009 Author Share Posted November 15, 2009 Caros recebi a minha UV t8 e o repectivo balastro 25w para a elaboração do respectivo filtro. Tudo pronto e só falta mesmo ligar o balastro à lampada e deparei-me com a seguinte duvida: saem apenas 2 fios dos pinos 2 e 6 do balastro, no entanto tenho 4 pinos na lampada! Como devo fazer as ligações? No balastro indica para ligar um deles num dos pinos de uma extremidade e o outro do mesmo modo no lado oposto! Só que assim fico com pinos sem serem ligados na lampada, é normal? Cumprimentos e só falta mesmo este "click". Raquel e Hugo Caros amigos já está solucionada a situação , de facto dos balastro electronicos saem apenas dois fios, um para ligar numa das extremidades independentemente do pino da lampada e o outro no lado oposto independentemente tambem do pino! E já esta Simples..... Depois de saber tudo é fácil LOL Obrigada Raquel e Hugo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Alves Posted November 17, 2009 Share Posted November 17, 2009 Caros amigos já está solucionada a situação , de facto dos balastro electronicos saem apenas dois fios, um para ligar numa das extremidades independentemente do pino da lampada e o outro no lado oposto independentemente tambem do pino! E já esta Simples..... Depois de saber tudo é fácil LOL Obrigada Raquel e Hugo Boas Raquel, esse balastro funciona assim, mas por acaso é diferente dos balastros normais. Esse balastro é especifico para lâmpadas UV e é por causa disso que acende a lâmpada apenas com 2 ligações. Normalmente é com 4 ligações. Esse balastro ainda tem outra coisa engraçada, é que permite ligar mais uma lâmpada e as duas funcionam independentemente uma da outra o que também é raro num balastro. Cumprimentos, Rui Alves Lifeguard save me from life. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts