Ligação Balastro/Lampada


Recommended Posts

Caros recebi a minha UV t8 e o repectivo balastro 25w para a elaboração do respectivo filtro. Tudo pronto e só falta mesmo ligar o balastro à lampada e deparei-me com a seguinte duvida: saem apenas 2 fios dos pinos 2 e 6 do balastro, no entanto tenho 4 pinos na lampada!

 

Como devo fazer as ligações? No balastro indica para ligar um deles num dos pinos de uma extremidade e o outro do mesmo modo no lado oposto! Só que assim fico com pinos sem serem ligados na lampada, é normal?

 

Cumprimentos e só falta mesmo este "click". ;)

 

Raquel e Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros recebi a minha UV t8 e o repectivo balastro 25w para a elaboração do respectivo filtro. Tudo pronto e só falta mesmo ligar o balastro à lampada e deparei-me com a seguinte duvida: saem apenas 2 fios dos pinos 2 e 6 do balastro, no entanto tenho 4 pinos na lampada!

 

Como devo fazer as ligações? No balastro indica para ligar um deles num dos pinos de uma extremidade e o outro do mesmo modo no lado oposto! Só que assim fico com pinos sem serem ligados na lampada, é normal?

 

Cumprimentos e só falta mesmo este "click". :priere:

 

Raquel e Hugo

 

 

Caros amigos já está solucionada a situação :lol:, de facto dos balastro electronicos saem apenas dois fios, um para ligar numa das extremidades independentemente do pino da lampada e o outro no lado oposto independentemente tambem do pino! E já esta :P Simples.....

 

Depois de saber tudo é fácil LOL :)

 

Obrigada Raquel e Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos já está solucionada a situação :music_singguitar:, de facto dos balastro electronicos saem apenas dois fios, um para ligar numa das extremidades independentemente do pino da lampada e o outro no lado oposto independentemente tambem do pino! E já esta :) Simples.....

 

Depois de saber tudo é fácil LOL :)

 

Obrigada Raquel e Hugo

 

 

Boas Raquel,

 

esse balastro funciona assim, mas por acaso é diferente dos balastros normais. Esse balastro é especifico para lâmpadas UV e é por causa disso que acende a lâmpada apenas com 2 ligações. Normalmente é com 4 ligações.

Esse balastro ainda tem outra coisa engraçada, é que permite ligar mais uma lâmpada e as duas funcionam independentemente uma da outra o que também é raro num balastro.

 

Cumprimentos,

Rui Alves

Lifeguard save me from life.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais