Informaçao sobre dimensoes


Nuno Toste

Recommended Posts

Boas, eu estou a pensar comprar um aquario para Fevereiro (meus anos) para manter escalares, como nao tenho muito dinheiro eu espero gastar no maximo 90 euros só no vidro e o aquario que vi que estava ideal era de 65x45x45, eu sei que de altura e de largura tem de ter pelo menos 40 cm mas tendo este aquario apenas 90 litros mais ou menos acham que conseguia manter estes bichos fantasticos? Se nao que medidas me aconselham? €€€

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu estou a pensar comprar um aquario para Fevereiro (meus anos) para manter escalares, como nao tenho muito dinheiro eu espero gastar no maximo 90 euros só no vidro e o aquario que vi que estava ideal era de 65x45x45, eu sei que de altura e de largura tem de ter pelo menos 40 cm mas tendo este aquario apenas 90 litros mais ou menos acham que conseguia manter estes bichos fantasticos? Se nao que medidas me aconselham? €€€

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

100*40*50 SERIA O MINIMO IDEAL

Não sei quantos queres manter mas como peixes de cardume deverás adquirir no minimo 5 e depois de crescerem esse aquario eria demasiado apertado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 de altura certo? Essas medidas por acaso.... eu nao quero manter muitos, eu sei que sao peixes de cardume mas para mim 3 chegavam, por isso e que estou a perguntar com antecedencia para nao fazer asneiras.

 

Cumprimentosd o Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 de altura certo? Essas medidas por acaso.... eu nao quero manter muitos, eu sei que sao peixes de cardume mas para mim 3 chegavam, por isso e que estou a perguntar com antecedencia para nao fazer asneiras.

 

Cumprimentosd o Nuno Toste

 

 

Boas, os escalares convem ter pelo menos 40cm de altura de coluna de água para não correres o risco deles ficarem com defeciencias a nível da barbatana dorsal. Mas nesse aquário que vais ter, podes por os 50cm de altura, pois o aquário leva o substrato e também nunca estará cheio de água até ao cimo. Agora se é suficiente para tres escalares? Não sei, se calhas a ter a sorte/azar de ser formado um casal, o que sobra vai ter direito a uma vida infernal, cada vez que houver uma desova... Fala a voz da experiencia...

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, eu gostava mesmo de me iniciar neste ciclo dos ciclidios e logo com o meu peixe favorito (escalar), eu estava a pensar colocar uns 3 cm de substracto pois nao quero muita verdura e a que tiver vai ser musgo, anubias e fetos, nada que precise de substracto, agora eles serem agressivos... pode ser que ganhem um aquario so para eles. :music_singguitar:

 

Eu no espaço que tenho aqui em casa nao cabe 100cm mas cabe 80.

 

 

E que tal 80x50x50?

 

Obrigado pelos conselhos, Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, eu gostava mesmo de me iniciar neste ciclo dos ciclidios e logo com o meu peixe favorito (escalar), eu estava a pensar colocar uns 3 cm de substracto pois nao quero muita verdura e a que tiver vai ser musgo, anubias e fetos, nada que precise de substracto, agora eles serem agressivos... pode ser que ganhem um aquario so para eles. :)

 

Eu no espaço que tenho aqui em casa nao cabe 100cm mas cabe 80.

 

 

E que tal 80x50x50?

 

Obrigado pelos conselhos, Cumprimentos do Nuno Toste

Se forem essas as medidas, já vais ter um excelente aquário para ciclídeos. Mas lá está, como não vai ter muito comprimento a tendencia será teres lutas constantes no aquário entre casais. Os meus escalares (dois casais) normalmente desovam cada qual em sua extremidade do aqua que tem 120cm de comprimento, e ás vezes chegam a ir quase até junto uns dos outros para se agredirem mutuamente... Acontece muitas vezes desovarem no mesmo dia ou com dias de diferença e então é como se tivesse emissão constante dum canal qualquer de tv onde só passam lutas...Lol...

Boa sorte com o projecto.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais