Camarao Amano e Crystal Red vs Rásbora Arlequim


João Martinho

Recommended Posts

Boas noites,

 

Eu sou "verdinho" nesta área, mas desde sempre que tive uma grande admiração por camarões... E gostaria de saber se consideram seguro juntar estas duas espécies de camarões com a Rásbora Arlequim?

 

Eu já fiz alguma pesquisa e encontrei uma espécie que é totalmente segura para juntar com camarões: Otocinclus affinis. Mas não aprecio muito.

 

Gostaria que me dessem sugestões ;) .

 

 

Um muito obrigado.

 

 

João Martinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

 

Eu já tive C. Amano junto com Arlequim, num aquário bem plantado, e não vi nenhum a incomodar os camarões.

 

Agora com os Crystal Red..... e principalmente as crias, os Arlequins são capazes de lá ir petiscar qualquer coisa.

 

 

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

 

Eu já tive C. Amano junto com Arlequim, num aquário bem plantado, e não vi nenhum a incomodar os camarões.

 

Agora com os Crystal Red..... e principalmente as crias, os Arlequins são capazes de lá ir petiscar qualquer coisa.

 

 

Cumps,

PC

 

Pois... É exactamente esse o meu medo... É que gostaria de encontrar uma especie de peixe que não ameaçasse os meus futuros camarões.

Hum, ok obrigado pela resposta Paulo ;) .

 

Cumps,

 

João Martinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Amano em água doce não criam e já são vendidos em lojas com um tamanho considerável. No entanto, todas as outras espécies de camarões em que a reproção é possível pode acontecer que sejam comidos pelos peixes, dada dimensão das crias (comida viva). Poderás ter algum sucesso de reprodução, desde que tenhas o aquário densamente plantado. Por ex: Um tapete de Blyxa, uma parte com muito musgo. No entanto, os camarões pequeninos vão andar muito escondidos...

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Amano em água doce não criam e já são vendidos em lojas com um tamanho considerável. No entanto, todas as outras espécies de camarões em que a reproção é possível pode acontecer que sejam comidos pelos peixes, dada dimensão das crias (comida viva). Poderás ter algum sucesso de reprodução, desde que tenhas o aquário densamente plantado. Por ex: Um tapete de Blyxa, uma parte com muito musgo. No entanto, os camarões pequeninos vão andar muito escondidos...

 

Cpts.

 

Arlindo

 

 

Muito obrigado pela sugestão Arlindo ;) .

 

Cumps,

 

João Martinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti optava por red cherrys em vez de Crystal red, ja que estes não criam tanto...

Por isso se tiveres red cherrys aumentas sempre a hipótese de te escaparem alguns já que criam sempre que nem coelhos..eu em todos os meus aquários com peixes tenho colónias de camarões que sobrevivem à mais de 4anos.. ;)

 

Força nisso e bem vindo ao mundo dos invertebrados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais