Equipa de limpeza


Carla

Recommended Posts

Boas

 

Que equipa de limpeza me aconselham para um nano de 37,8lt. brutos, penso que úteis rondará os 25lt., talvez um pouco mais.

Tenho como substracto ADA Aquasoil Amazonia e areia de silica.

 

Tenho preferência por Red Cherrys, caracóis e tambem gosto muito da cobrinha Khuli, mas não sei se ela irá levantar o substracto e desenterrar as plantas. Tenho Hemianthus Callitrichoides ("cuba").

 

Quais são os mais eficientes?

 

Quanto aos peixes quero neons e um casal de ramirezis, mas não sei se estes últimos poderão conviver com os camarões.

 

Preciso da vossa ajuda.

 

Obrigada

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que equipa de limpeza me aconselham para um nano de 37,8lt. brutos, penso que úteis rondará os 25lt., talvez um pouco mais.

Tenho como substracto ADA Aquasoil Amazonia e areia de silica.

 

Tenho preferência por Red Cherrys, caracóis e tambem gosto muito da cobrinha Khuli, mas não sei se ela irá levantar o substracto e desenterrar as plantas. Tenho Hemianthus Callitrichoides ("cuba").

 

Quais são os mais eficientes?

 

Quanto aos peixes quero neons e um casal de ramirezis, mas não sei se estes últimos poderão conviver com os camarões.

 

Preciso da vossa ajuda.

 

Obrigada

Carla

 

 

Olá Carla, para limpa vidros aconselho Otocinclus affinis - http://www.aquahobby.com/gallery/b_oto.php

Para limpa fundos tens as Coridoras com varias cores da uma olhada em http://www.aquahobby.com/articles/b_coridoras.php

 

Caracóis são boas apostas também para limpeza e dão uma beleza diferente ao aquário.

Quanto a junção de ramirezis e camarões, os ramirezis são peixes pacificos que gostam de aguas envelhecidas e com pH de 6,5, dão se perfeitamente com neons e adoram vasculhar o fundo a procura de alimento.

Normalmente são bastante tímidos.

Agora quanto aos Red Cherrys, além de serem espécies com exigências completamente diferentes, logo só por ai já não são compatíveis, mas para piorar ia ser um festival de marisco para os teus ramirezis.

Quando se escolhe especies a primeira coisa a fazer é ver as suas necessidades e exigencias e neste caso só por ai já verificas que não dá bom resultado.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais