Tropheus - Novidades


Nuno Correia

Recommended Posts

Boas,

 

Torno público o novo projecto. Este projecto deu mais trabalho, pois tive de convencer duas mulheres, a minha e a decoradora da nossa casa. Tarefa dupla....

 

Setup:

 

Data da Montagem: 23 de Outubro de 2009

 

Dimensões: 160x60x50, da Scalare

Filtragem: Filtro externo SunSun HW303B, Filtro Interno Fluval 4plus

Substrato: 50 kg de areia de filtro de piscina

Rochas calcárias

 

Fauna:

10 Tropheus moorii 'Kasanga' - Red Rainbow

10 Tropheus Sp. Black Pemba + 14 pequenotes

3 colónias de multies

 

Ainda tenho de adquirir, mais rochas e algumas valls. Quero também uma bomba de circulação.

 

O móvel ainda não se encontra concluído, faltando uma prateleira com cerca de 3 metros, aonde ficará suspenso uma calha de iluminação.

 

Deixo-vos uma foto.

 

IMG_8001.jpg

Editado por Nuno Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado amigo...

Desde a data da montagem até a data das fotos ainda passaram poucos dias para que o conjunto complete com segurança o ciclo do azoto.

De qualquer forma, considerando que terás cuidados EXTRAORDINÁRIOS, devo dizer que estaremos sem duvida perante um projecto deveras interessante.

Vai dando noticias e colocando umas fotos.

Felicidades!!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelo feedback.

 

Mas os filtros já vinham 'rodados' do outro aquário, parte da água também veio do outro aquário, depois esperei cerca de 24 horas, para introduzir os peixes.

Claro que tenho consciência que não foi o ideal, mas foi controlado e continua controlado.

 

Hoje fiz o primeiro tpa, e os parâmetros tem estado estáveis, e os peixes estão com óptimo aspecto, vivacidade e voracidade.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como ainda não tenho a calha definitiva, e tenho apenas 54w para este aquário torna-se difícil tirar fotos de jeito.

 

Ficam só duas...

 

Tropheus moorii 'Kasanga' - Red Rainbow

 

IMG_8081.jpg

 

Multies

 

IMG_8109.jpg

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

De onde vieram esses kasanga? Parecem-me bons!

Curioso haver duas pessoas que moram tão perto e logo temos peixes iguais! Ainda mais curioso, sabendo que há poucos em Portugal.

 

Só acho que devias ficar apenas com os tropheus.

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia Diogo,

 

Os kasanga vieram todos da Verduijn Cichlids das duas últimas importações, ainda quis comprar uns da Airfish, mas a importação acabou por não ter viabilidade.

 

A questão de ter só tropheus, neste aquário é o que fazer aos multies??? não me quero desfazer deles... E parte da colónia até descende de 4 que há mais de um ano te comprei :character0050:

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Uma actualização sem fotos.

 

No fim de semana passado adquiri 5 Black Pemba, com uns 6cm. Passando a ter 12.

 

Hoje fiz 2 partos às 2 fêmeas adultas que tenho Black Pemba, resultando 14 pequenotes.

 

Estes pequenotes, vão para um aquário de 40 litros.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma actualização sem fotos.

 

No fim de semana passado adquiri 5 Black Pemba, com uns 6cm. Passando a ter 12.

 

Hoje fiz 2 partos às 2 fêmeas adultas que tenho Black Pemba, resultando 14 pequenotes.

 

Estes pequenotes, vão para um aquário de 40 litros.

 

Um abraço

 

... e fotos disso?! Hmmmmmm?!!!! :D

 

Abraço

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

Black Pemba, juvenis nascidos hoje

IMG_8228.jpg

 

Estão muito magros - quanto tempo deixas-te dentro da boca da mãe?

 

IMG_8172.jpg

 

Fenomenal este peixe! Tem uma forma perfeita. Tenho que ver isso ao vivo e a cores!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

As incubações acabei por perder a conta aos dias, mas foram seguramente mais de 4 semanas, não estava muito virado para fazer os partos, estava a espera de os ver a andar pelo aquário, mas como as fêmeas andam há imenso tempo naquilo, e para não as enfraquecer resolvi intervir.

 

Tenho uma dúvida os bemba que adquiri o fim de semana passado, são mais amarelados que os bemba que tinha, os meus são laranja, laranja e estes são esbatidos, já tiveram bembas mais amarelados.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

 

Tenho uma dúvida os bemba que adquiri o fim de semana passado, são mais amarelados que os bemba que tinha, os meus são laranja, laranja e estes são esbatidos, já tiveram bembas mais amarelados.

 

Um abraço

 

também ando com esse dilema... no grupo de pembas que comprei, tenho uns que exibem cores laranja vivo (em especial o macho dominante) e outros que ficam laranja-amarelado... no inicio até pensei que fossem kiriza ou ikola por engano... foram comprados todos juntos

 

realmente aquele peixe que o Diogo indica é FENOMENAL! que exemplar!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Um Update,

 

Ontem apanhei dois Kasanga, na brincadeira. Estavam com cores espectaculares. Deixei-os sossegados.

 

Hoje já vi que tenho uma menina Kasanga com papeira ;)

 

Agora é esperar e torcer que corra bem, que a rapariga não perca os ovos.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje já vi que tenho uma menina Kasanga com papeira :lol:

 

Agora é esperar e torcer que corra bem, que a rapariga não perca os ovos.

 

Sendo tão novos é possível que isso aconteça. Ainda assim é uma excelente notícia que indica que eles estão bem!

 

Abraço e parabéns,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Aproveito para acrescentar que a fêmea lá continua a incubação.

 

Mais 5 dias e podes fazer o parto...se quiseres vou aí fazer de parteiro!!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Olá,

 

Então e a fêmea de kasanga? Perdeu os putos?

 

Abraço,

Diogo

 

Viva Diogo,

 

Não fiz-lhe o parto e saíram uns 4/5 putos, já não me recordo bem, no entanto como não tinha nada preparado, mandei os para dentro do aquário, escusado será dizer.... o que sucedeu.

 

Como tenho andado em exames e entregas de trabalhos no meu MBA, o tempo dedicado aos tropheus tem sido pouco, resumindo-se só às tpa´s semanais e alimentação que muitas vezes nem é diária ;)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não fiz-lhe o parto e saíram uns 4/5 putos, já não me recordo bem, no entanto como não tinha nada preparado, mandei os para dentro do aquário, escusado será dizer.... o que sucedeu.

 

Como tenho andado em exames e entregas de trabalhos no meu MBA, o tempo dedicado aos tropheus tem sido pouco, resumindo-se só às tpa´s semanais e alimentação que muitas vezes nem é diária bang

 

Quando assim for dás-me um toque e resolvemos isso facilmente! Afinal somos vizinhos e eu tenho muito espaço!

Já agora, se precisares posso alojar os bemba pequenos até terem tamanho - estás à vontade - neste momento não tenho peixes na minha maternidade.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais