Neocaridina heteropoda var. red


shadowin

Recommended Posts

Boas

 

Ando á algum temo a pesquisar quais os requisitos necessários para deixa de ser um "red cherry" e passar a ser um red "Sakura" ou "red fire".

Já li por aqui no fórum que alguns user's têm esta espécie, espero que me possam elucidar mais um pouco.

Opacidade do vermelho?

Mancha de cor vs mancha transparente?

Os macho têm um igual grau de vermelho igual ás fêmeas, ou é como nos "red cherry normais", em que as fêmeas são sempre mais coloridas/opacas que os machos?

 

Se tiverem umas fotos para partilhar seria óptimo. :character0050:

 

Cumps

 

* O que me levou a esta pergunta é ter á um bom tempo fêmeas red bastante opacas (quase sem o transparente), mas os machos apesar de alguns já bem "pintados", ainda mantêm cerca de 50% do corpo tranparente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a verdade é que ha muito que a maioria de nos deixou de ter red cherrys, ou seja deixamos de ter "os vermelho cereja" com tom mais para o grená ou bourdaux, mas sim red´s, apenas vermelhos, as femeas foram tambem gradualmente ficando com uma opacidade ao ponto de nao se ver a "sela".

 

mas nos red "sakura" o macho é tao vermelho e opaco como a femea e fazer a transiçao implica muito tempo e ter mais que um aquario dedicado e ter uma atençao diaria de varias horas para serem retirados os menos vermelhos geração apos geraçao ate que se obtenham resultados, esse trasiçao nunca demora menos de um ano no caso dos comuns red´s que por aí andam

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas carlos

Eu tenho tentado apurar, dentro das minhas possibilidades, o vermelho mais grená e com menos brancos nos meus red's, não deixando que a sela desapareça.

O que tenho observado é que os machos são muito mais dificeis de "segurar" o vermelho em todo o corpo.

Os melhores que vou tendo é cerca de 50%, e estou constantemente a deixar só o mais "vermelhos" para procriarem.

Apesar da minha base não ser má... sendo assim, ainda vai demorar para conseguir que os machos fixem vermelho na totalidade do corpo.

 

As imagens que tenho visto são sempre na maioria de fêmeas, e nunca vi um macho para poder fazer uma comparação.

 

Obrigado pela ajuda e o pessoal que os cria se quiser colocar umas fotos, serão muito bem vindas! :character0050:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas aproveito para reavivar este tópico para fazer uma pergunta, à uns tempos adquiri aqui a um membro do forum 6 red Cherrys, supostamente, entretanto estes camarões estiveram num aquario com alguns guppys, e então nunca procriaram, ou foram comidas as crias, no entanto foram crescendo, e agora estão incrivelmente grandes, e totalmente vermelhos, sem manchas transparentes, um amigo que tambem mantem reds e faz criação, quando viu estes, supostamente red cherrys, ficou pasmado pelo seu tamanho e pela sua cor, que se passará? terei outra variedade que não os red cherrys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, tens na mesma Neocaridina Heteropoda var. Red, ou seja, red cherrys.

 

Alguns quando bem tratados e saudáveis crescem muito, por norma são fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aproveito para reavivar este tópico para fazer uma pergunta, à uns tempos adquiri aqui a um membro do forum 6 red Cherrys, supostamente, entretanto estes camarões estiveram num aquario com alguns guppys, e então nunca procriaram, ou foram comidas as crias, no entanto foram crescendo, e agora estão incrivelmente grandes, e totalmente vermelhos, sem manchas transparentes, um amigo que tambem mantem reds e faz criação, quando viu estes, supostamente red cherrys, ficou pasmado pelo seu tamanho e pela sua cor, que se passará? terei outra variedade que não os red cherrys?

 

E uma foto, não há ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, há...tirei agora mesmo , peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi apenas para demonstrar a minha duvida, apenas deva dizer que nunca tive qualquer tipo de cuidados com os camarões, nem em termos de alimentação nem outros factores, nunca vi crias dos mesmos, mas eles tão enormes.

 

 

img1560y.th.jpg

img1559x.th.jpg

 

realmente as fotos não dão para reparar bem o seu tamanho

Editado por axskin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, há...tirei agora mesmo , peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi apenas para demonstrar a minha duvida, apenas deva dizer que nunca tive qualquer tipo de cuidados com os camarões, nem em termos de alimentação nem outros factores, nunca vi crias dos mesmos, mas eles tão enormes.

 

 

img1560y.th.jpg

img1559x.th.jpg

 

realmente as fotos não dão para reparar bem o seu tamanho

 

 

espectacular esses camaroes, cairam num balde de tinta ou que?

ja conseguiste reproduzir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho notado com os meus reds, que quando colocados no meu comunitário (96l brutos) estes crescem muito mais (tenho alguns com aprox. 3/3,5 cms) e têm tendencia a ficar muiiito vermelhos, alguns até com uma risca branca ao longo do corpo (à semelhança dos camaroes madeira).

 

Tal facto, penso dever-se à presença de um area escuro e de maior espaço. O areão facilita à cor dos reds, visto que estes nao se sentem intimidados pelo reflexo da luz. Assim sentem-se mais protegidos.

 

Embora tenha alguns grandes predadores de reds (ramirezis) estes têm aumentado de numero no aquario (só à 2 dias quando limpei o filtro tinha lá uns 30). Eles safam-se e reproduzem-se porque tenho um feto de java tamanho XXL que faz de abrigo para eles. È curioso ve-los, durante o periodo em que as luzes estão ligadas, os camarões a espreitar.

 

Ao contrário, no meu nano (26l brutos), estes ficam mais pequenos e não tão vermelhos (tenho areia de silica como areão).

 

Cumprimentos e boa aquariofilia

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espectacular esses camaroes, cairam num balde de tinta ou que?

ja conseguiste reproduzir?

 

Ainda não, penso que são os guppies que os comem, e este tambem é um nano aí de 27litros, e mesmo assim desenvolveram-se bem, se calhar devia-os tirar para fora para tentar a reprodução, acham que vale a pena?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São fêmeas sakura nitidamente, as fêmeas são mais fácil de conseguir fazer chegar a sakuras.

 

Existe muita gente que os têm, só que nem conhecem o termo sakura, pois compraram red cherrys e com algumas condições as fêmeas rapidamente se desenvolvem assim.

 

Os machos é outra história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São fêmeas sakura nitidamente, as fêmeas são mais fácil de conseguir fazer chegar a sakuras.

 

Existe muita gente que os têm, só que nem conhecem o termo sakura, pois compraram red cherrys e com algumas condições as fêmeas rapidamente se desenvolvem assim.

 

Os machos é outra história.

 

 

Ah, eu próprio não conhecia o termo, então e o que é uma femea sakura? uma evolução dos red cherrys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

maioritariamente sim, mas como em todos os apuramentos de Neo. Heteropoda (e não só) existem sempre variações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou dar também a minha achega. Tenho red cherry's á alguns anos e recentemente comecei a fazer criação de escalares. O que uma coisa tem a ver com a outra é que depois dos escalares desovarem, coloco os alevins num aqua de 15l com musgo, quando meti o musgo nesse aqua também coloquei uns red cherry para ajudarem no controlo de possíveis algas (que depois acabaram por aparecer), sei dizer que nesse aqua os camarões descendentes de outros que tenho em mais alguns aquários são bastante maiores que nos outros, a diferença para além da litragem é que nesse aqua a comidinha é só para eles... Pois nos outros existe concorrencia nesse aspecto. Acho que quando existe comida á descrição os red cherry's tem tendencia para crescer mais. Não me parece que um dos motivos para crescerem mais seja o facto de estarem num aqua grande, pois os que referi atrás estão num aqua/maternidade de apenas 15l.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o nf98977a,

 

Espaço não me parece ser o motivo, idade sim, mais velhos maiores e mais escuros, sem predadores | companhia stressante também me parece uma opção, pois tem mais saúde, comem melhor e vivem mais tempo e por fim a competição por alimento, sem ela claor que comem mais e comendo mais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente os meus tambem estão num aquario pequeno (20litros) e com guppies..

 

Faço uma questão ,tenho uma colónia de 25 reds num aquario à parte, mas no momento não estão com termoestato

serão eles prejudicados por isto? a temperatura varia entre os 22-24 visto que estão no quarto onde durmo e normalmente tenho o aquecedor ligado..

Editado por axskin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente os meus tambem estão num aquario pequeno (20litros) e com guppies..

 

Faço uma questão ,tenho uma colónia de 25 reds num aquario à parte, mas no momento não estão com termoestato

serão eles prejudicados por isto? a temperatura varia entre os 22-24 visto que estão no quarto onde durmo e normalmente tenho o aquecedor ligado..

 

 

acho que nao mas e temperatura constante ou vai variando ao longo do dia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não posso afirmar que eles não sofrem mas posso afirmar que eles vivem em água mais fria que isso, escrevo vivem porque se reproduzem e animal que reproduz não me parece ser um animal em sofrimento.

 

Por isso fica descansado que não tens problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...