identificaçao de ovos


nogy

Recommended Posts

boas

 

 

no meu comunitario apareceu uma quantidade de ovos meio amarelos com um pontinho branco no interior nao sei o ke sao

ja tive caracois mas de momento nao tenho nenhum

 

 

fauna:

tetra neons

guppies

2 Comedor de Algas Chinês

botia

corydora bronze

 

o aqua tem 110l

 

flora:

egeria densa

valisneris giant

fetos de java

 

ph:6,0-7,5

 

 

fotos:

100_3079.jpg

 

100_3074.jpg

 

100_3083-1.jpg

 

 

 

ps:agradeço qual quer tipo de coment

 

cumpts

Editado por nogy

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a cory tem que tamanho? poderá ser da cory!

 

 

boas estao +/- com 5-7cm

 

 

 

cumpts

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma cory a pôr ovos sem ser estimulada por um macho?!?

 

Os ovos parecem-se com os de Corydora, mas as condições não me parecem as mais favoráveis para que tal possa acontecer!

 

Há quanto tempo tens aí a Corydora?

 

Se os ovos têm um ponto branco é porque estão fungados, se a Cory for recente no teu áqua, podia vir ovada e por não haver macho os ovos não foram fecundados... mas continuo a estranhar o facto de ela pôr os ovos sem ritual, tenta ver outras hipóteses, de qualquer forma se forem dela não vão nascer, são os machos que fecundam os ovos mas fazem-no através da fêmea, depositando o sémen nas suas barbatanas, depois elas espalham-no sobre os ovos!

 

Vamos ver o que nasce daí, se nascer claro!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma cory a pôr ovos sem ser estimulada por um macho?!?

 

Os ovos parecem-se com os de Corydora, mas as condições não me parecem as mais favoráveis para que tal possa acontecer!

 

Há quanto tempo tens aí a Corydora?

 

Se os ovos têm um ponto branco é porque estão fungados, se a Cory for recente no teu áqua, podia vir ovada e por não haver macho os ovos não foram fecundados... mas continuo a estranhar o facto de ela pôr os ovos sem ritual, tenta ver outras hipóteses, de qualquer forma se forem dela não vão nascer, são os machos que fecundam os ovos mas fazem-no através da fêmea, depositando o sémen nas suas barbatanas, depois elas espalham-no sobre os ovos!

 

Vamos ver o que nasce daí, se nascer claro!

Luisa Fonseca

 

boas

os corydoras são da mesma espécie?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma cory a pôr ovos sem ser estimulada por um macho?!?

 

Os ovos parecem-se com os de Corydora, mas as condições não me parecem as mais favoráveis para que tal possa acontecer!

 

Há quanto tempo tens aí a Corydora?

 

Se os ovos têm um ponto branco é porque estão fungados, se a Cory for recente no teu áqua, podia vir ovada e por não haver macho os ovos não foram fecundados... mas continuo a estranhar o facto de ela pôr os ovos sem ritual, tenta ver outras hipóteses, de qualquer forma se forem dela não vão nascer, são os machos que fecundam os ovos mas fazem-no através da fêmea, depositando o sémen nas suas barbatanas, depois elas espalham-no sobre os ovos!

 

Vamos ver o que nasce daí, se nascer claro!

Luisa Fonseca

 

Boas :doofywave:

 

Os corys nao sao da mesma espicie um e bronze e o outro as pintas.

 

 

Fica aki uma foto tirada a 1 dia:

 

100_3109.jpg

 

 

Um anda muito gordo ou gorda

 

tenhos a +/- 1ano

 

 

Obrigado pelos coments!!!!!!!!! :priere:

 

 

cumpts

Editado por nogy

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :eusathink:

 

Os corys nao sao da mesma espicie um e bronze e o outro as pintas.

 

 

Fica aki uma foto tirada a 1 dia:

 

100_3109.jpg

 

 

Um anda muito gordo ou gorda

 

tenhos a +/- 1ano

 

 

Obrigado pelos coments!!!!!!!!! :eusathink:

 

 

cumpts

realmente não sei se cruzar o de pintas com bronze funciona...mas se calhar e isso...mais opiniões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. por acaso tb apareceu no meu num espaço de 2 dias. São bolinhas brancas, juntas umas ás outras, agarradas aos vidros, ao filtro e ao termostato. Já retirei 2 ou 3 e são parecidas ao sebo. Será algum fungo ou praga de qualquer coisa? Os peixes estão bem, pensei no ictio, mas os peixes estão «limpinhos»...e a temperatura anda nos 28º.

 

Já contactei alguns aquariofilistas e pesquisei nos foruns e não encontro nada.

 

Espero a vossa ajuda!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Definitivamente não são ovos de Corydora, se virmos melhor, os ovitos nem são do mesmo tamanho, já nasceu alguma coisa dai?

 

Luisa Fonseca

 

NAO

 

nao nache nada ja colecteios e pos na matrenidade e nada

 

 

cumpts

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas corys poem ovos assim!

Igualzinhos aos da foto...

 

Ferteis ou não a tua cory pos ovos nos vidros xD e sim são nojentos e pegajosos quando lhe tocas!

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais