Fauna Ideal - Plantado - Tapete Cuba


soloam

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um aquário plantado num aquário de +/- 30 Litros, actualmente nele tenho pouca fauna, uns camarões e uns neons e um otocinclus! Queria meter mais ajudas para limpar as algas mas que não desse problemas com as plantas, em especial com o meu tapete de Cuba e Parvula!

 

Que recomendam?

 

Obrigado!

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Face aos animais que já tens, eu não aconselho nada...

 

Resolve o problema das algas com fertilizações rigorosas e trocas de água adequadas ao regime de fertilização.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis, se o problema é excesso de fauna eu posso passar os restantes (neons por exemplo) para outro aquário, este é somente para plantados, só meti peixes para ajudar com os nitratos e fosfatos! As algas neste momento estão a regredir, pelo que acho que estão controladas, as BBA E BGA já estão praticamente erradicadas, mas agora queria ajuda para as limpar, dai a minha questão. Só tenho medo em relação á cuba!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Se as algas estão a regredir, então não faças nada. ;)

Com o tempo, elas desaparecem.

 

Podes sempre tentar nos materiais inertes, usar uma escova de dentes e nos vidros um cartão plástico para retirar a maior parte das algas e depois sinfoniza-las.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já vi que não és muito apologista de meter fauna! Posso perguntar o porque? lol... De qualquer forma vou seguir o teu conselho e vou tentar controlar só com acertos!

 

Obrigado

Claro que podes perguntar... :eusathink:

 

Bem... vamos lá ver se eu consigo explicar.

 

Primeiro, ao introduzires mais fauna, quer queiras quer não, ela vai sempre contribuir para o aumento de NO3 e PO4. Daí que num aquário com poucos habitantes, a introdução de uma percentagem significativa em relação à original, fará com que os níveis de PO4 e NO3 sejam alterados, logo, diferentes consumos/permanências de certos nutrientes na coluna de água. Então, toca de acertar os nutrientes e rotina de TPA's novamente...

 

Segundo, mais habitantes, menos espaço... e aí sim, poderá acontecer aquilo que referes no primeiro post. Vai haver mais "guerra" pelo espaço, e consoante as espécies que tenhas, podes vir a ter pés de HC flutuantes ;) Quem diz plantas arrancadas, diz outras coisas, como peixes mortos, por exemplo.

 

Estas são as razões mais óbvias pelo qual te aconselho a manteres a mesma fauna. Poderá haver outras mais ou menos preponderantes, mas assim, creio que és capaz de ficar com uma ideia daquilo que penso sobre a introdução de mais habitantes num aquário plantado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Editado por Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, tenho um aquário plantado num aquário de +/- 30 Litros, actualmente nele tenho pouca fauna, uns camarões e uns neons e um otocinclus! Queria meter mais ajudas para limpar as algas mas que não desse problemas com as plantas, em especial com o meu tapete de Cuba e Parvula!

 

Que recomendam? Um Oscár ou um cardume de SAE (estes têm de ser adultos), eheheheheheheehe. Brincadeirinha....O Luis já respondeu a tudo. Um abraço. Arlindo :eusathink:

 

Obrigado!

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais