Alevins escalar


tomass

Recommended Posts

Boas,

 

Os meus escalares tiveram uma postura e os alevins já nadam, mas ultimamente têm morrido vários por dia.

Penso que exagerei no azul metileno quando coloquei os ovos num aqua separado, apesar de tpas diarias de 10% a água ainda continua um pouco azul. Será por isso que continuam a existir mortes??????

Cumprimentos
Tomás

Feedback Comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os meus escalares tiveram uma postura e os alevins já nadam, mas ultimamente têm morrido vários por dia.

Penso que exagerei no azul metileno quando coloquei os ovos num aqua separado, apesar de tpas diarias de 10% a água ainda continua um pouco azul. Será por isso que continuam a existir mortes??????

 

 

boas.. que alimentaçao estas a dar aos alevins ? e o azul metileno nao é razao para as mortes

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como alimento dou artémia eclodida mas o que me parece é que eles não comem pois não vejo a barriga, como alguns dizem "laranja".

 

Boas

Já reperei nos meus que, quando são recém ecolodidos e começam a nadar, por serem muito pequenos não conseguem comer a artêmia, se esta tiver mais de um dia. Eu faço assim, de manhã, comida liquida da loja à base de ovo. Depende da quantidade da água do aqua. Eles recomendam 1 gota para cada 4L de água, (duas vezez ao dia). Depois dou-lhes microvermes, (duas vezes ao dia), em quantidades suficientes para não se poluir a água. Esta é a comida que eutenho usado. Conforme tenho lido aqui no forum, é normal haver baixas. Chama-se a isso equilíbrio da natureza.

 

cumprimentos

Rogério Amorim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se puderes explicar a receita do ovo, agradecia.

Realmente tive muitas baixas, neste momento devo ter metade dos que nasceram.

 

A comida líquida que eu dou à base de ovo foi comprada numa loja. Mas também podes fazer caseiro. Cozes um ovo, retiras a gema. Depois, só com um bocado dessa gemas dilui num pouco de água. Como esta comida é altamente poluitiva, usa um borrifador, desses de borrifar as plantas. Mas põe no modo de chuva e não em jacto. A ideia é que saia pouca água de cada vês para não poluir o aqua. Quanto à artêmia, eu tenho reparado que uns são maiores que outros e assim, os mais pequenos têm dificuldade em comer a artêmia. Ainda a semana passada vi um alevino à caçetada a uma artêmia e não a conseguia comer. Ele bem queria mas ela não lhe cabia na boca. Foi por ver isto que optei pelos microvermes e pela comida liquida, pelo menos nos primeiros dias.

 

cumprimentos

Rogério Amorim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes também por uma casca de banana de molho e ao fim de três dias dás o liquido amarelo que liberta podes fazer o mesmo com a gema do ovo (ambas têm muita proteina)

No meu caso só dou artémia recem eclodida e não tenho baixas!

Tenho o cudado de eclodir artémia diariamente e de dar várias vezes ao dia sendo que a maior refeição é por volta das 19H pois só voltam a comer no dia seguinte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais