Acasalamento e Postura


pec04004

Recommended Posts

Bom dia a todos!

 

Deixo ficar aqui uns videos de dois dos meus discus! Só falta saber se realmente serão um casal...

 

O video que fiz na semana passada com um comportamento que eu classifiquei de estranho e que inclusive duvidei que fossem parasitas...

Nunca tinha observado este comportamento em nenhum dos meus discus e também nunca tinha tido posturas. Até porque só em janeiro me iniciei nos discus.

 

20-10-2009

http://s864.photobucket.com/albums/ab203/p...20102009001.flv

 

25-10-2009

http://s864.photobucket.com/albums/ab203/p...25102009002.flv

http://s864.photobucket.com/albums/ab203/p...25102009003.flv

 

 

Alguém quer dizer qual é a fêmea?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prabens pelo belo casal,repara bem o macho é o vermelho ele esta a fertelizar os ovos ok,se reparares ele passa por cima dos ovos e esta afastar a femea belo casal vai dar uns alvins belos!!!!!

Reservo ja 3 desses ok agora é teres calma e se tiveres mais discus por perto poem os que não são casal a parte notro aquario

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

parabéns pelo casal mas tem paciência que esse casal parece-me muito inexperiente pelos movimentos que faz...

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

parabéns pelo casal mas tem paciência que esse casal parece-me muito inexperiente pelos movimentos que faz...

 

abraço

 

João Ferreira

 

O João tem razão eles ainda são muito novos mas isso não quer dizer nada,esta é a primeira postura certo,e ja sabes que tens um casal,agora é perparares um aquario e poens um filtro de esponja um cone e um termostato nada mais,fazes um ciclo de 48horas e poem lá os discus calmamente ok e depois é so filhotes ai por casa depois enche a banheira heheheheheh parabens rapaz

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prabens pelo belo casal,repara bem o macho é o vermelho ele esta a fertelizar os ovos ok,se reparares ele passa por cima dos ovos e esta afastar a femea belo casal vai dar uns alvins belos!!!!!

Reservo ja 3 desses ok agora é teres calma e se tiveres mais discus por perto poem os que não são casal a parte notro aquario

 

Darkfixe,

Eu até reservava, se eles não tivessem comido os ovos!!!... Eu penso que realmente o vermelho (Red Melon) será um macho, mas como não vi alevins... lol

 

O snakeskin é mesmo a fêmea, mas é muito novinha...

 

 

ola

 

parabéns pelo casal mas tem paciência que esse casal parece-me muito inexperiente pelos movimentos que faz...

 

abraço

 

João Ferreira

 

Boas João!

 

Sim, é um casal muito novinho. O Red Melon está cmg desde Fevereiro, e era pequenito quando veio para cá.

A Snake Skin está cmg à pouquinho tempo (1 Mês) e nunca pensei que já tivesse atingido maturidade para acasalar... Além disso ainda não está com as cores definitivas...

 

 

O João tem razão eles ainda são muito novos mas isso não quer dizer nada,esta é a primeira postura certo,e ja sabes que tens um casal,agora é perparares um aquario e poens um filtro de esponja um cone e um termostato nada mais,fazes um ciclo de 48horas e poem lá os discus calmamente ok e depois é so filhotes ai por casa depois enche a banheira heheheheheh parabens rapaz

 

Eu até tenho lá um aquário de 60x30x30, mas dará para andar nessas aventuras?

E depois o filtro de esponja onde arranjo isso? Sinceramente nunca vi em nenhuma loja (também não andei propriamente à procura...), mas se alguém souber onde e qual o preço... Ou se alguém estiver interessado em dispensar ou vender...

 

Só fiquei surpreendido e feliz por ter pela primeira vez uma postura de discus no aquário... E esta postura tive a sorte de a ver, porque notava-se que já tinha havido uma anterior porque tinha lá a marca de ter tido ovos...

 

Vamos com calma. Para já queria partilhar a minha alegria convosco.

Logo se vê se me meto a criar ou não.

 

Cumprimentos a todos.

 

PS: Darkfixe, se algum dia chegar a criar eu reservo 3 para ti!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOLOLOLOL boas não é preciso mesmo um filtro de esponja, basta teres uma bomba de oxigenio com uma pedra difusora ok

começa é a perparar o aquario que tens ai encostado ok ,e deixa estar o aquario a ciclar durante 48horas ,depois ves a qualidade da agua, e pumba peixada lá para dentro,faz isso pk podes causar varios stress no comunitario ,o casal começa a defender a area deles e pode ser problematico entendes

boa sorte

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais