Ora decidam-se lá meus senhores!!!!!


Recommended Posts

Peço desculpa ao utilizador em questão pois nao se trata de nada pessoal contra ele...

 

Mas vejam este topico que perdi 2 minutos a encontrar:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140264

 

Agora digam de vossa justiça.

 

 

ora aí esta, vocês pensam que andamos a dormir, mas este topico de vendas so foi autorizado depois da justificaçao do membro e ponderado por toda a equipa o resto é o que respondi ao Jorge, estamos a falar do mesmo

 

Jorge, penso que no que toca a alimento congelado estamos a falar do mesmo membro que deu pano para mangas dentro a moderaçao, temos andado de olho nele, mas tem justificação, mais nao posso estar a falar pois sao assuntos "internos" que nao sao do meu respeito comentar, se a administraçao quizer explica(embora eu ache nao nao tem essa obrigaçao)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 230
  • Created
  • Última Resposta
Não percebi, deves ter confundido alguma coisa, gostava de ver um topico meu a vender alguma coisa...Acho que te devias 1º informar. Por essas cenas é q nao vendo aqui nada.

 

posso responder com outra quote tua, em que mostras que a tua compra conjunta para "ajudar os outros" era para te ajudar a ti?

 

então cá vai:

Quanto aos outros assuntos, são recorrentes sempre que ha este tipo de discussão pois são situações que eu passei, o caso dos discus por muito que vcs ustifiquem o comportamento no tópico, já vi tópicos menos obvios serem apagados, mas são tudo interpretações mto pessoais das regras que permitem essa diferença no tratamento de uns e outros.

Quanto as compras conjuntas, são situações antes das novas regras, mas já nos tinham avisado que nao se podia fazer dentro do grupo enquanto outros as faziam. São casos passados, mas denotam alguma ambiguidade nas regras pois nem os administradores as sabiam interpretar. Não me dá prazer nenhum que esta situação ou outras ocorram, fico muito triste, estou no forum ha 1 ano e tal e começo a ficar farto.

Tambem mandei vir umas comidas em grande quantidade com intuito de vender o excesso. Pago tanto por 1 balde de 10L como por 2 litros cá em Portugal. Vendo o resto em sites de leiloes e nem comissão me levam. Ponho fotos vendo a quem quer comprar. Com isso consigo ter comida barata e nao desperdiçar. Quem me conhece ja comprou comida a meias cmg e nao ganho nada, claro q divide tambem os portes. O resto compra comida a 1/3 do valor q se pratica cá e eu recupero o qeu gastei de portes. Quem ficou a perder nesta historia toda? Qual a logica da regra?

Mas descansem que aqui no forum nao vou por nada a vender, 1/10 das chatices 1/10 da inveja e 100% do lucro no leiloes e no miau...

Cumps e bom forum

 

eu não falei de vender...tu é que interpretaste mal...eu falei em usar os classificados para ganhar dinheiro á pala dos otarios que teem de gerir isto...e pelos vistos já o fizeste, e sob a desculpa de "compra conjunta", "é conjunta, mas é para eu ganhar dinheiro! e ser pago pelo meu trabalho"

 

Afinal o problema sao as lojas...esta é nova na discussão. Os criadores que aqui vendem sao coletados? os vendedores são? podem garantir isso? ou se pagarem o "Dizimo" não não faz mal?

 

eu não falei em lojas...eu falei em situações injustas...tu é que interpretaste mal...

 

É precisamente isso q está a acontecer... mas só rasgam a multa a alguns...

 

não...isso é o que tu interpretas porque te dá jeito... lê novamente as regras, e vais perceber que se existir uma venda que não se enquadre pode ser sujeita a preciação, se existir um motivo válido, é aceite...se não existir...não é. não é rasgar multas, é decidir quem quer fazer as coisas mal, e quem não quer fazer as coisas mal... mas tua preferes ou a ditadura, em que ninguem vende ou a anarquia em que toda a gente vende...o bom senso, nah...

 

Não sei onde alguma x o forum se responsabilizou por alguma coisa vendida nas lojas ou nos classificados.

 

não, mas tenta garantir que as coisas sejam o mais claras, transparentes e mais justas possiveis, claro que não é só para ti, é para todos, inclusive para quem trabalha de borla para isto...

 

O problema é mesmo esse, regras bem explicitas que são aplicadas só para alguns. Mais uma x recordo as respostas aos alertas. Quem vende comida caseira, é para perder dinheiro? Com que base foi dada a autorização? (Só um dos exemplos) Ao menos admitam: Só deixam vender quem lhes apetece.

 

Tens razão, só são aplicadas a todos os que conseguimos aplicar, há alguns que conseguem escapar, mas não escapam sempre e quando são apanhados...

 

a autorização foi dada, baseada numa explicação que consideramos válida, de um utilizador que nunca tinhamos visto na vida. Mas que certamente na tua óptica, era muito nosso amiguinho para lhe rasgarmos a multa...

 

Mas para não tirares novamente fora do contexto eu explico melhor, autorizamos aquilo que não nos parece ser revenda, quer pela propria venda em si, quer pelos padroes de venda que possam ser observados, ou qualquer outro dado que tenhamos.

 

Como sabem que essa pessoa comprou e por algum motivo não usa?

 

acreditamos, se não tivermos motivo nenhum para desconfiar, se tivermos, tiramos as dúvidas e autorizamos ou não.

 

Como podem afirmar que comprei para vender?

 

porque tu já o disseste... e porque não ias conscientemente comprar muitos baldes maiores do que o que precisas, e dois dias depois meteres á venda de todos esses baldes, já separados por embalagens de vários tamanhos á escolha do fregues, eu sei que pode parecer subtil, e que podias pensar que só por ia nunca lá chegariamos, podemos ser totos, mas pah, pareceu-nos que poderia ser, e surpresa! afinal tu próprio vieste dizer que era!!!! não sei como pudemos acertar!

É que nas fotos que meti já tinha tirado de lá granulado pois os meus peixes precisam de comer.

 

o problema não é o que tiraste, é o resto que ficou.

 

Como disse o npinto e bem,deixam alguns.Então deixam um membro vender papa caseira?Isso não é revenda?Não sei estou a perguntar.Se ele faz deve saber as quantidades e não é como tem no tópico na compra de 2 ou 3 ofereço outro,se calhar fez para 100 peixes e depois limpou os olhos e afinal só tinha 10.Algo de errado se passou.

 

como já dissemos, e espante-se está nas regras!!! deixamos!!! quando achamos que não é revenda!!! ah, pah são uns mauzoes e corruptos a tentarem aplicar regras!!! eu aqui a tentar ganhar o dinheirinho, sou um coitadinho! e ainda por cima, nem me telefonaram antes de eu comprar a dizer que havia uma regra que não permitia...são mesmo mauzoes!!!escreveram-na só na parte das regras!!! tão escondida que até tem um link lá em cima onde eu nao consigo ver...

Isto tudo porque não sou um dos vossos amiguinhos... nem vos dou a ganhar aquilo que vocês também não recebem...

 

 

Boas

 

Nunca vendi nada nem nunca comprei nada mas acho que isto responde a tudo:

 

Não é permitido criticar os preços de venda ou compra dos outros membros (tal não impede poder ser negociada uma venda pelos meios próprios indicados na mensagem do vendedor). Tal também se aplica ao feedback, não é permitido criticar o feedback dado pelos outros membros.

Nesse sentido aceita-se que:

»» Os membros são livres de dar o feedback que quiserem e pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo, troca, oferta ou em formato de leilão.

»» Cabe a quem está interessado no produto a tarefa de se informar das características do mesmo e se as condições propostas pelo vendedor lhe são ou não vantajosas.

 

Logo se quisesse vender algo ja usado por não usar e vender mais caro que novo ou então fazer revenda acho pelo que está escrito não haveria problema nenhum.

Se compra-se uma embalagem de comida numa loja por 10 € e vende-se a mesma embalagem aqui por 20 € acho que não estraia transgredir nenhuma regra, agora o membro que a compra-se é que podia não gostar e por isso é que acho que ha os feedbacks.

 

Posso ter entendido mal o Jorge Oliveira e podem haver outras regras que eu não saiba, mas se existem digam onde estão, mas acho que vale tudo, so os feedbacks podem evitar a má fé.

 

Um abraço

 

Ismenio, há outras regras e são essas que estão em discussão, as regras são complementares entre elas, e só citar uma delas, não invalida as outras. Se realmente desconheces, sugiro-te que as leias, ajudam a não fazer disparates....

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas gostava que fosse igual para todos.

Vi ai alguns que deu para soltar gargalhada.Venda de red chery autorizada,até agora nunca tinha visto isso.Claro está autorizado porque o vendedor vai abandonar o hobby.

Já agora a secção "procuro" só pode lá responder/vender quem vá abandonar o hobby ou como é ?

Já agora como se obtém a tal "autorização" ?Qual o critério para quem não vá abandonar o hobby.

 

 

Como sabem que essa pessoa comprou e por algum motivo não usa?

Como podem afirmar que comprei para vender?É que nas fotos que meti já tinha tirado de lá granulado pois os meus peixes precisam de comer.

Como disse o npinto e bem,deixam alguns.Então deixam um membro vender papa caseira?Isso não é revenda?Não sei estou a perguntar.Se ele faz deve saber as quantidades e não é como tem no tópico na compra de 2 ou 3 ofereço outro,se calhar fez para 100 peixes e depois limpou os olhos e afinal só tinha 10.Algo de errado se passou.

 

Foi o que disse acima.

Este post foi editado por Miguel Marques: Ontem, 07:40 PM

Razão por editar: Autorizado. MM

 

Carlos por acaso acho que devem divulgar porque esse membro que referes está a ser beneficiado.É afilhado de alguém de cá ?Tem que existir um motivo,creio eu.Novamente 2 pesos e 2 medidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just me devia ser interessante eu ter os baldes todos dentro do móvel,junto com os filtros e afins.Se quiseres eu mostro como guardo lá a comida,é nos fracos da manteiga.Por isso disse que já faltava lá comer.Se quiserem tiro foto,qual o problema?

Por acaso começa é a parecer que querem fazer do restante pessoal tótó.Já expliquei 1001 vezes o motivo da venda,quando quiserem tirar as palas avisem sff,até lá é evitado.

Não é permitido a mim vender cá comido tudo bem,não meti mais nenhum anuncio.Até parece que nem vou dormir por causa disso.Quero é ver então lá a malta a vender na mesma comidas,discus aos pontapés e afins pois não é excedentes.

 

Ia enviar mas afinal acrescentaram outra mensagem.

 

Nuno devias pertencer ao STAFF,em 1 min descobriste 2 casos e um deles foi apagado bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto voces analisaram o que descrevi mas realmente nao se precisa pesquisar muito...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=140304&hl=

 

Isto é so exemplo nada tenho contra os membros

Boas Nuno,

 

Esqueceste foi de clicar no "Alertar", para nós podermos actuar! bowdown Se reparaste, o tópico foi criado à menos de meia hora, é natural que ainda nenhum moderador o tivesse visto, mas obrigado pelo alerta, porque já está resolvido.

 

Nota: já não vão poder visualizar o tópico porque o mesmo foi apagado por não cumprir as regras. Até pode acontecer que o membro volte a colocar um novo tópico igual, caso explique à moderação porque motivo tem aquele produto para venda e as razões sejam plausíveis. Até lá, não pode vender! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, e nesse caso que apresentas, está lá a autorização?

 

o topico que apresentas-te foi colocado nos classificados 26 minutos antes de dares o exemplo, infelizmente...não podemos andar sempre em cima de tudo, no entanto podes sempre alertar, e sinceramente, acho que o topico que apresentas vai ser removido.

 

o problema, é que ninguem vê os que são removidos, exactamente porque são removidos, quantos acham que são? por dia?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema, é que ninguem vê os que são removidos, exactamente porque são removidos, quantos acham que são? por dia?

Eu posso responder... Quando são abaixo de 20 é porque o fórum teve pouco movimento nesse dia. bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é permitido a mim vender cá comido tudo bem,não meti mais nenhum anuncio

 

lol, não foi isso que foi dito... nao tem a ver com seres tu...tem a ver com ir contra as regras.

 

queres fugir ao assunto e fingir-te coitadinho...podes!

 

Just me devia ser interessante eu ter os baldes todos dentro do móvel,junto com os filtros e afins.Se quiseres eu mostro como guardo lá a comida,é nos fracos da manteiga.Por isso disse que já faltava lá comer.Se quiserem tiro foto,qual o problema?

 

podes guardar a comida como quiseres, frascos de manteiga, pacotes de amendoins, não podes é comprar deliberadamente a mais e querer vender aqui o resto...

 

Nuno devias pertencer ao STAFF,em 1 min descobriste 2 casos e um deles foi apagado bowdown

 

ehlah!!! afinal parece que não é so a ti!!! há outros? HOUVE MAIS ALGUÉM!!!! mais um que não deixaram...também deve ser um proscrito...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, e nesse caso que apresentas, está lá a autorização?

 

o topico que apresentas-te foi colocado nos classificados 26 minutos antes de dares o exemplo, infelizmente...não podemos andar sempre em cima de tudo, no entanto podes sempre alertar, e sinceramente, acho que o topico que apresentas vai ser removido.

 

o problema, é que ninguem vê os que são removidos, exactamente porque são removidos, quantos acham que são? por dia?

 

Just me, longe de mim querer estar a apenas lançar farpas..

Pretendo com isto apenas e só demonstrar que não foi/é o caso do Jorge. Acho que não deve haver é dualidades de criterios.

Pois acho que não e justo para uns ver topicos apagados e outros passarem imunes...

 

Se é mesmo essa a vossa convicção e uma vez que a "alimentação" não é um usado simplesmente nao permitam, a menos que seja abandono do hobby, a venda de "alimentos".

 

Ao expor os 2 topicos nao quis dizer que nao fazem o vosso trabalho, mas sim demonstrar que para casos iguais o criterio tem de ser igual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140024

 

verdadeiro 2 em 1.Se quiserem saber o motivo voltem a ler as regras,acho que não preciso de as ensinar a vocês pois não ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140024

 

verdadeiro 2 em 1.Se quiserem saber o motivo voltem a ler as regras,acho que não preciso de as ensinar a vocês pois não ?

 

nao entendo onde esta o problema Jorge

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter o tronco á venda ou ter na assinatura link para vendas? segundo sei e a não ser que tenha saído nova regra isso é expressamente proibido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter o tronco á venda ou ter na assinatura link para vendas? segundo sei e a não ser que tenha saído nova regra isso é expressamente proibido.

 

Jorge, na assinatura nao reparei, mas o que tem o tronco?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter o tronco á venda ou ter na assinatura link para vendas? segundo sei e a não ser que tenha saído nova regra isso é expressamente proibido.

Correctissimo! Foi retirada, mas olha que não recebi nenhum alerta teu para esse facto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140152

 

dia 25 de outubro.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140047

 

dia 24 de outubro

 

Excedentes ou não?Não se vê lá autorização nenhuma,ou então é da hora.

Carlos excedentes são proibidos vender.Vejo também uns 10 tópicos de venda de aquários e sem autorização.Será que toda a gente desistiu do hobby ?Já agora revejam isso da assinatura é que pode ter saido algo novo e não terem metido o anuncio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou "meter a colher" pela percepção que tenho das coisas, embora não tenha a certeza se entretanto as regras mudaram assim tanto nas últimas 2 semanas.

 

Ainda há pouco mais de 1 semana tive um post de vendas, pois os meus mbunas gostam de procriar e eu não tenho aquários para todos. Não foi apagado, tal como não têm sido apagados outros. (aliás, enganei-me pela primeira vez e postei nas vendas de salgados, um moderador fez-me o favor de mudar o tópico para o local correcto - não é meu amigo, nunca tinha falado com ele. Agradeci, como é óbvio).

 

Tento cumprir as regras (uso o modelo e tento colocar a informação como deve ser).

 

Quanto às compras em grupo, lembro-me de já ter lido sobre o algo que aqui foi discutido... caso se queira comprar um balde de comida, a ideia é usar as compras em grupo e comprar o balde a dividir pelos participantes. Se for feito desta forma acho que se cumprem as regras (um destes dias acho que até vou fazer isso).

 

Obviamente que a Administração tem que encontrar um equilíbrio entre as regras e a necessidade dos utilizadores, compatibilizando-as com as do fórum (não se podem dissociar)

 

Também se compreende que uma estrutura como esta (com patrocinadores, etc) tenha que fazer algumas restrições.

 

Obviamente que a partir de um certo nível de restrição passa a ser excesso e certamente uma parte dos utilizadores muda-se (caso tenha possibilidade para isso).

 

Pela experiência que tenho, estamos longe de atingir esse ponto e parece-me que será difícil que se atinja, dado que julgo ser uma área que ajuda a movimentar o fórum. (embora também deva ser a que dá mais trabalho).

 

Em suma, nunca notei nada de excessivamente restritivo.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como acham todos que são todos inocentes e nós uns mauzoes:

 

um excerto do tópico que gerou esta confusão:

 

100 ml = 1.5€

250 ml = 2.5€

500 ml = 4€

1000 ml = 7.5€

 

estes eram os preços de venda de alguns dos granulados:

 

assumindo que: ao vender 1000ml já não está a perder dinheiro, assumindo que vende 1 litro em embalagens de 100ml, são 7.5€ de lucro por litro vendido desta maneira. E afinal quem me diz que a vender ao litro não ganha já dinheiro? afinal se vender os 10l em doses de 1000ml são 75€ quando o balde custou 45€ mais uns portes que foram divididos com outros.

 

afinal só vai ganhar 30 euros por balde... elah...mas o balde não custou 45...e ele vai ganhar 30...preço de amigo...e então se vender aos saquinhos de 100ml, 150€por um balde de 45€ , preço de amigo... é so para pagar portes...

 

e se vender os baldes todos assim? 400€? tchii...quase um salario minimo...

 

impostos sobre estes lucros? 0€ ? ando eu aqui a pagar os meus impostos todos que mos descontam do ordenado, e este não...este gajo que foge aos impostos... É o MAIOR!!!!fogo eu também queria ser assim...

 

e se deixarmos todos fazerem isto? e se deixarmos toda a gente vir para aqui revender?

 

é que nós já sabemos o que aconteceu quando deixamos...havia pessoas a tirarem vários ordenados minimos por mês, impostos? 0€,? lucros? eram lucros de amigos, de pelo menos 40%, desde que seja abaixo da loja que paga impostos....eles compram--me a mim... garantias? não há garantias obrigatorias por lei entre particulares...

 

"ganho eu, ganha o zé, ganho eu, ganha o jaquim, ganho eu, ganha o luis." Impostos é que não, e que eu ganhe mais que eles todos, e que me considerem o porreiraço...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge vi e coloquei aqui pois estamos todos a ler.

Aga eu fiz isso há 1 mês,dividimos por 3.Agora não apareceu ninguém mandei vir sozinho.Ou terei que pagar um balurdio só para ter para um mês e no mês seguinte voltar a pagar um balurdio?Como disse,eu aceito as regras mas que sejam iguais para todos.

 

Quem disse que tenho 10L para vender?Sinceramente deve ser do sono ou da goleada do Benfas que a malta fica a ler mal.

Desses 10L já reparti algum por um membro do fórum que me pagou ao preço que comprei,logo não tenho 10L.Os meus peixes também precisam de comer ou não secalhar com esses 400€ que falas mando-os a restaurante,fica mais em conta.

 

Discus & Cichlid Bits green 1000 ml

8,98 €* (8,98 €/1000 ml)

 

no site onde comprei,hum tá mais caro...ora porra.Mais vale a malta lá ir e pagar os portes que é 1€ de lá para cá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isménio não que ninguém dá dinheiro ao fórum,nem % de leilões e vendas nem patrocinadores....Ou então levas a reposta que tem sido habitual.Vamos pensar no teu caso ou isso já foi discutido.Ou como se diz cá na parvónia "vai passear oh matreco".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ismenio, não estou chatedo com isso.

 

Sabemos que não podemos apanhar todos, mas sabemos que podemos dificultar a quem faz mal, e facilitar a quem faz bem.

 

não é por alguns passarem o vermelho e não serem apanhados que deixamos de ter semaforos.

 

podemos eventualmente colocar camaras nos semaforos, podemos eventualmente colocar um policia em cada semaforo, nada impede alguem de fugir sempre, não é por isso que deixamos de ter semaforos...afinal até ajudam a regular o transito...por vezes corre mal e há engarrafamentos, ou falta a luz... mas é melhor do que não ter semaforos...

 

quanto a ganhar algo, o forum ganha, nos patrocinios, nas doações, nas areas, patrocinios esses que são unica e exclusivamente, até agora (pelo futuro não falo):

 

para ajudar a pagar eventos para os membros do forum, para cobrir as despesas do mesmo!

 

"mas tu disseste que o forum ganha!!! ah malandros!!!" afinal....

 

 

pois, mas, ninguem na equipa recebe NADA! o que é muito menos do que as pessoas que estão a defender...e afinal...teem muito menos trabalho do que os coitados que fazem os "jeitinhos ao pessoal"

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Just_me" nao vou fazer mais quotes pois tiras as frases do contexto e interpretas como queres.

Que quero eu afinal? vende no forum? com que moralidade me acusas disso? viste alguma venda minha aqui no forum? viste alguma publicidade aqui no forum do que vendo ou deixo de vender? já vi que deve ser lixado nao terem onde me pegar...

Qdo organizei a compra conjunta, foi aqui no forum, transparente, portes e descontos aqui certinhos. Adquiri um cartão dos portes e paguei do meu bolso. Na compra que o jorge organizou eu ajudei e o cartão foi usado. Os descontos foram descontados nos portes. Será que tens o armario assim limpinho? convem que qdo se acusa os outros de algo tenhamos as costas limpas. Mandei vir comida a mais? claro, se tu tiveres uma hipotese de vender algo e ganhar uns trocos, não o fazes?

Não falaste de lojas, mas falaste de empresas que estavam a ter no forum uma concorrencia desleal.

Tambem falaste que se queria negociar tinha de me colectar, mas afinal? sou só eu? ou a regra estende-se a outros membros?

 

Quanto ao trabalharem de borla...nunca vos pedi contas. Nem para um lado nem para o outro. Se colocarem as vendas com pagamento para colocação dos anuncios...aceito e respeito. Eu pago para os meter no miau, e nao me vêm a discutir. Só coloca quem quer. Se ficarem ricos e comprarem ferraris, parabens!! sou da opiniao que quem trabalha deve ser compensado. Agora nao aceito tratamentos diferenciados.

A apreciação é o q? transparente? claras? onde? se fazem as regras mas depois vao a "apreciação" e mesmo sendo claro que nao é excedente, que é criação para vender, que é revenda, deixam "passar"? nunca vos disse que era amiguinho ou familiar ou marido ou outra coisa qq. Mas admitam ao menos que "as x" os olhos se fecham e deixam passar algo menos correcto.

Embora digam que nao falo em melhorias, já dei a minha opinião: Melhorar a regra, pôr uma regra especifica sem apreciações subjectivas e que nunca ng soube quais foram. Continuo a achar que nao haveria problema em alguem fazer revenda, como já ouvi no caso dos preços dos discus criados pelos membros: "Se acham que é um negocio tão bom...dediquem-se tb a ele". Se acham que estão a ganhar dinheiro à custa dos "parolos" que trabalham de borla...cobrem pelos anuncios e pelo vosso serviço.

Existe tb outra questão? alguem foi obrigado a ser moderador ou administrador? se calhar a acusação de eu "ajudar-me" a mim proprio com a encomenda conjunta tenha feito ricochete. A diferença é que eu fiz a encomenda toda às claras.

cumps e boa noite... vcs sao mtos e eu sou so um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com isto;

 

"Ismenio- Resumindo, isto não é contra nenhum membro nem muito menos contra o Just Me mas a regras aqui que deviam a meu ver ser alteradas porque aconteça o que acontecer o forum nunca pode ser responsabilizado por compras sem sucesso ou aldrabices entre membros e da mesma maneira o forum não devia decidir o que é revenda do que não é caso contrario parece que alguem ganha alguma coisa por decidir se é revenda ou não."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera...perdi algo, afinal just_me o problema são os impostos?

Então pergunto de novo, as lojas que estão presentes como patrocinadores do forum declaram algo? o jorge pagou o IVA dos flocos que comprou. Quem vende os camaroes ou os discus? pagou algum imposto? quem apanha basaltos e troncos e os vende aqui? pagou imposto?

Convem seres coerente qdo apresentas desculpas para uns poderem e outros não.

As contas do forum? existem? existe nº de contribuinte? existe registo de patrocinios?

Não me interessa se ganham ou nao dinheiro, mas qdo acusam os outros, convem mostrar que nao se faz o mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

\"Just_me\" nao vou fazer mais quotes pois tiras as frases do contexto e interpretas como queres.

 

if you say so...

 

Tambem mandei vir umas comidas em grande quantidade com intuito de vender o excesso. Pago tanto por 1 balde de 10L como por 2 litros cá em Portugal. Vendo o resto em sites de leiloes e nem comissão me levam. Ponho fotos vendo a quem quer comprar. Com isso consigo ter comida barata e nao desperdiçar. Quem me conhece ja comprou comida a meias cmg e nao ganho nada, claro q divide tambem os portes. O resto compra comida a 1/3 do valor q se pratica cá e eu recupero o qeu gastei de portes. Quem ficou a perder nesta historia toda? Qual a logica da regra?

 

Que quero eu afinal? vende no forum? com que moralidade me acusas disso? viste alguma venda minha aqui no forum? viste alguma publicidade aqui no forum do que vendo ou deixo de vender? já vi que deve ser lixado nao terem onde me pegar...

 

acho que estás a interpretar mal...porque eu não te acusei de vender no forum...eu acusei-te de ganhar dinheiro á custa do forum...e afinal tu proprio confirmas a acusação.

 

 

esta é uma citação completa. Mandaste vir para vender...tu proprio o dizes, andam outros a rachar portes contigo, provavelmente nem uma rachadela justa, já que mandas vir em quantidade. e depois vendes...

Será que tens o armario assim limpinho?

 

posso-te dizer que não vendo, nem compro, nada no forum que eu me lembre, há mais de dois anos...

 

convem que qdo se acusa os outros de algo tenhamos as costas limpas
se calhar até tenho...

 

Mandei vir comida a mais? claro, se tu tiveres uma hipotese de vender algo e ganhar uns trocos, não o fazes?
parece-me logo uma nódoa num pano que era tão limpinho...

 

e que tal, e \"se tu tiveres hipotese de vender drogas e ganhar uns trocos, não o fazes?\" afinal também é contra as regras...

 

Não falaste de lojas, mas falaste de empresas que estavam a ter no forum uma concorrencia desleal.

 

não, ...eu falei de se estar a fazer concorrencia desleal . tu é que queres levar para ai...

 

 

Tambem falaste que se queria negociar tinha de me colectar, mas afinal? sou só eu? ou a regra estende-se a outros membros?

 

estende-se, se querem fazer comércio, estende-se a outros membros e a outras pessoas que não sejam membros do forum.

 

Quanto ao trabalharem de borla...nunca vos pedi contas. Nem para um lado nem para o outro. Se colocarem as vendas com pagamento para colocação dos anuncios...aceito e respeito.

não colocamos com pagamento, colocamos com regras, e tens de aceitar e respeitar, ou não colocar. Também podes dar sugestões...algumas são aceites, outras não.

 

Eu pago para os meter no miau, e nao me vêm a discutir. Só coloca quem quer.

 

no miau pagas, aqui respeitas as regras...são diferentes, mas são regras...Só coloca quem quer

 

Se ficarem ricos e comprarem ferraris, parabens!! sou da opiniao que quem trabalha deve ser compensado. Agora nao aceito tratamentos diferenciados.

 

aqui também não há tratamentos diferenciados, a regra base é : os classificados não é um local para ganhar dinheiro fazendo comercio.

 

 

A apreciação é o q? transparente? claras? onde? se fazem as regras mas depois vao a \"apreciação\" e mesmo sendo claro que nao é excedente, que é criação para vender, que é revenda, deixam \"passar\"? nunca vos disse que era amiguinho ou familiar ou marido ou outra coisa qq. Mas admitam ao menos que \"as x\" os olhos se fecham e deixam passar algo menos correcto.

 

lá porque não ves as decisões ou porque são tomadas, não quer dizer que não sejam o melhor que sabemos fazer. Não temos a pretensão de omniconscientes, mas sim a de fazer o melhor possivel. Por outro lado, a verdade é que também não temos de te dar contas, ou submeter á tua apreciação todas as decisões que tomamos, e nem temos de aceitar que lá porque tu pensas que acontece isto:

 

Mas admitam ao menos que \"as x\" os olhos se fecham e deixam passar algo menos correcto.

 

que isso aconteça, ou que sejamos acusados de compradios e de injustiças declaradas só porque tu achas que sim...

 

 

Embora digam que nao falo em melhorias, já dei a minha opinião: Melhorar a regra, pôr uma regra especifica sem apreciações subjectivas e que nunca ng soube quais foram. Continuo a achar que nao haveria problema em alguem fazer revenda, como já ouvi no caso dos preços dos discus criados pelos membros: \"Se acham que é um negocio tão bom...dediquem-se tb a ele\". Se acham que estão a ganhar dinheiro à custa dos \"parolos\" que trabalham de borla...cobrem pelos anuncios e pelo vosso serviço.

 

e qual é essa regra que é o supra-sumo das regras? é que mandar bitaites é para os treinadores de bancada.

 

Quanto á revenda, podes sempre fazer no forum. Ninguem disse que era proibida!!! existem duas areas para tal! estás á vontade! teem tambem regras, mas são diferentes!!!e uma das areas até é gratuita!!! nenhuma dessas areas é os classificados.

 

 

Existe tb outra questão? alguem foi obrigado a ser moderador ou administrador? se calhar a acusação de eu \"ajudar-me\" a mim proprio com a encomenda conjunta tenha feito ricochete. A diferença é que eu fiz a encomenda toda às claras.

 

Se isto é uma acusação, sugiro que a concretizes. Se é só uma boca para o ar, é tipico de quem faz mal, mas quer que os outros é que pareçam estar a fazer mal.

 

Ps. razão para editar: corrigir um quote mal feito

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.