Ora decidam-se lá meus senhores!!!!!


Recommended Posts

Boas noites

Eu cá gostaria que a moderação tivesse só uma regra e só um peso,é chato andar por cá e ver tópicos de vendas e tudo bem,estarem por lá.Pois afinal como me disse o responsável pela secção em que comidas de embalagens abertas era permitido tudo bem.

Agora uma pessoa faz uma venda e acusam de revenda?Algo se passa,é que existem por ai inumeros tópicos de vendas mas como não metem as fotos dos recipientes já não é revenda?Ou existe 2 regras?Cada vez mais se nota isso por cá.

Se faz comichão estar isto no geral temos imensa pena,já que por MP é uma coisa e depois é outra vamos cá a ver no geral.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 230
  • Created
  • Última Resposta

Olá

 

Não sei se te referes a mim como a pessoa da moderação.

 

Comida de frascos abertos, parte-se do principio que são frascos usados mas já não precisos.

 

 

A revenda quanto a mim é comprar para vender, logo se o fazes ou alguém o faz vai contra as regras, não há volta a dar.

 

Tb as quantidades interessam.

 

Não sei qual o teu caso.

 

P.S. Não irei responder nos próximos dias pois irei estar sem net até 6 feira à noite, mas nessa altura conto ler tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu caso :

Comprei o maior peso,os baldes de 10L.Porquê?Porque fiz horas todo o mês para no fim de contas ao comprar poder-me ficar mais barato o preço por Litro.Eu sou das pessoas que prefere esperar um pouco mas no fim de contas acabar por comprar mais barato,ou seja comprar mais quantidade mas fica mais barato o Litro.

Meti á venda porquê ?Porque se vender tudo bem,vai renovando a comida e até está mais barato que no site.Se não vender?Os discus vão comendo e nada se desperdiça,nada do que meti á venda é algo que eu não use.

Acusaram de revenda porque?

Porque sou pessoa séria e meti as fotos dos recipientes,baldes de 10L ?

Isso é quantidades enormes?Para mim não.

Porquê a minha revolta?Porque vejo por lá tópicos em que as pessoas não metem fotos,não metem quantidade disponível e ai já não é revenda!!!

Solução para o meu caso ?

Apagar as fotos e como em lado nenhum tenho as quantidades disponíveis,tenho o caso resolvido.Correcto ?É essa a transparência que querem pelos vistos.Ou novamente serei descriminado?

É que se querem exemplos de comidas por lá á venda só podem andar a ver mal,já não é a primeira nem segunda nem terceira vez que vejo por lá a mesma/s pessoas com o anuncio sem fotos nem quantidade disponível e o anuncio chega ao fim,é mesmo caso para dizer : serei filho da $%# ?Para ser diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas se formos pensar bem toda a gente revende por isso eles nao podem te apagar os topicos e deixar outros, ainda agora estive a ver o forum e la esta um membro a vender 500ml de granulado!!! sera que ele o faz em casa ??? loooooooooooooool claro que revende, epa cada vez tenho mais nojo de ser tuga estao sempre com ideias da treta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - Tipo de negócio:

Venda.

...

2 - Descrição do produto:

Art.1 - Granulado Sera discus;

...

3- Preço:

 

Artigo 1- 500ml - 5.5 euros

1000ml - 10 euros

...

Deve fazer em casa...falsificado. Lamento que a discussão se estenda a outro membro que , espero, está inocente. Mas já não é a 1ª nem a 2ª x que vejo esse tipo de vendas e continuaram lá. Triste que mais 1 x, como noutras situações, existe uma elite que tem estatuto especial. Se me quiserem expulsar esteja à vontade, fazem-me um favor à minha saude cardiaca.

Cumps, Nuno PInto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não consigo perceber qual é a confusão... :) Tal como o Hugo já afirmou antes:

 

A revenda quanto a mim é comprar para vender, logo se o fazes ou alguém o faz vai contra as regras, não há volta a dar.

Este é um caso em que não existe qualquer dúvida... comprou a mais para depois revender. Seja com lucro ou sem ele, é revenda na mesma! :P

 

Quanto à alusão de que existem tópicos semelhantes e continuam lá, existe uma ferramenta muito útil e que a moderação está farta de divulgar e pedir que usem: botão ALERTAR!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O problema é que as regras não o permitem!

 

icon_arrow.gifSó são permitidas vendas de material usado, ficando as excepções sempre sujeitas a uma apreciação de um membro da equipa de moderação. Tal autorização deve ser pedida por MP a qualquer membro da equipa de moderação. Esta regra não se aplica apenas à área de OFERTAS.

Nota: Vendas em grande escala de seres vivos (peixes, plantas, corais, etc) necessita da mesma autorização do parágrafo anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei a mais para vender?Volta a ler o meu texto sff.Botão alertar?Só se o gastar ainda mais.Como disseram,há os "especiais" e os restantes membros.

Pergunto,qual é a quantidade que se considera em grande quantidade sff.Já agora é a mesma para quem tem 20 como para quem tem 200 peixes?Ups esqueceram-se de me perguntar para quantos peixes eram,quanto gastava ao mês,quanto comprei,quanto tinha para venda.

Claro que aos outros perguntam,sabem aqueles que não metem fotos.Correcto?Ou não ter fotos é o mesmo que se poder vender á vontade?Será esse o próximo passo a dar,claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que nao podes fazer revenda...senao acabavas com os esquemas dos amiguinhos...

É como a historia das compras conjuntas q só se podiam fazer fora dos grupos, mas depois andavam a fazer na parte privada dos grupos. Calhou alguem falar demais. E um dos administradores pertencia a um desses grupos. Só depois de mto barulho alteraram as regras.

É como a historia de um suposto topico que é declaradamente publicidade a um negocio de venda de discus. O proprio membro já teve intervenções do genero "Até te ajudava, mas foste comprar os discus a outro...desenrasca-te" Mas todos acham normal e um tópico mto bom de ajuda (ao € na carteira)

É como a história de um suposto concurso que so iria ser permitido a compradores de uma certa "marca" de discus, que depois ia ser alargado a toda a gente, Mas claro que passado 2 semanas já ninguem fala disso e o concurso desapareceu por milagre. Era tao importante e tão bom que a partir do momento que se ia alargar a todos os membros independentemente de a quem tinham comprado os peixes, deixou logo de aparecer.

Não se podia fazer topicos de ajuda/duvidas dentro dos grupos, mas fazem-se... claro que aí o botão de alerta nao funciona mesmo.

Por isso a história das regras é uma grande treta, são regras só para alguns. Ainda compreendia que fossem flexiveis para pessoas que contribuem com o que realmente é o objectivo do forum: transmitir conhecimentos e ajudar quem tem dúvidas. Mas parece que deve haver coisas mais importantes, pois os beneficiados são os que menos ajudam no forum. Os que ajudavam ja foram para outras paragens pois fartaram-se de tanta prepotência e os que restam tb se vao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não sendo advogado de ninguem , acho que ainda posso dar a minha opinião...

 

Pela ordem de ideias, vendas de areão, por exemplo não deveriam ser permitidas.. Ora se tenho um aquario de 50L e comprei um saco de 20kg por ficar mais em conta de areia de coral e só gasto 5kg, os restantes 15kg não os posso vender mesmo sendo exedentarios, pois a nivel de visão de algum grupos no forum é visto como re-venda...

 

Se sou criador de discus, e tenho 20 juvenis para venda, tambem não o posso fazer pois estou a criar os discus para vender, ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No meu caso foi um tópico de venda de Peixes... Que me foi apagado 3 vezes, pelo que percebi porque não tinha fotos... Quantos tópicos estão nas vendas sem Fotos??? basta estar atento e ver...

 

Enfim, não sei se foi só comigo, mas concordo plenamento a questão do dois pesos, duas medidas...

Se calhar sou só eu... não sei.

 

Mas que deviam harmonizar a coisa... lá isso deviam.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida usada? Tirou-se comida do balde...será considerado usado?

E aqueles que fazem comida caseira? fizeram para vender...não é revenda, mas é negócio...

E os que reproduzem camaroes para vender e colocam colónias de 10 camarões para vender....é negocio?

Só compra quem quer....não sei qual o problema...ou sei?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge, tudo bem contigo? Creio que também já estás a esclarecer isto com o Pedro, certo? De qualquer modo coloco aqui resposta a algumas questões, para clarificar.

 

Lol, a confusão que para aqui vai por causa de um caso isolado e os restantes que nada têm a ver a meter lenha para a fogueira.

Enfim, o costume: alguém que não gostou de uma decisão nos classificados (não tem a ver directamente contigo Jorge, é geral desta área) e metem tudo ao barulho, acusam a equipa de dois pesos e duas medidas, interesses ("esquemas de amiguinhos"), etc etc. Mais do mesmo.

 

Começando do início e do enquadramento dos classificados no fórum: A área nasceu para de alguma forma se facilitar a venda de material usado que por A+B (desmontagem do aquário por exemplo, ou alteração de planos ou assim) não sejam necessários e facilitar outros membros à sua aquisição (filtros, iluminação, aquários, peixes, etc).

Todas as regras no fórum, incluindo as dos classificados, foram sendo introduzidas aos poucos e por necessidade. Todas sem excepção. Para nós quanto menos regras houver, melhor, mas todas elas são para prevenir abusos e situações que já aconteceram e não havia regras estabelecidas na altura em que aconteceram. Nas devidas alturas foi sempre explicado o porquê de regra A ou regra B ter entrado. O das compras em conjunto neste momento é um exemplo clássico disso. Quem se lembrada pseudo-compra à aquainvent da malásia que acabou por não o ser? Fomos claros na altura em explicar que aquilo iria dar aso a novas regras dessas compras e assim o foi.

Estamos constantemente a encontrar meios de tentar melhorar as regras de todas as áreas e as automatizar o mais possível. Não há regras perfeitas. Tudo o que não for passível de automatização passa por uma análise da equipa e logo, por erro humano.

Como até somos humanos e não máquinas, por vezes erramos (o que não estou a dizer que seja o caso, pois ainda não passei para este caso em concreto).

Adicionalmente, como para todos nós na equipa (todos sem excepção), o fórum não é o seu meio de vida, logo por aí não temos cá ninguém 24 sobre 24horas a ver todos os tópicos e a prevenir todas as situações. Apesar de principalmente o Hugo e o William (mas também os restantes moderadores gerais e admins) fazerem um esforço extra nos classificados e, no nosso ponto de vista que temos perfeito conhecimento do passado, um excelente trabalho nessa área, não deixamos todos de ser humanos e ter também as nossas vidas pessoais/profissionais a dar assistência.

Daí que sempre agradecemos o uso do botão alertar, as MPs para um membro da equipa, email, messenger, etc para nos avisar de possíveis tópicos/posts a avisar que um tópico está fora das regras. Não é para 'despachar' que o dizemos.

 

Acho que isto +/- explica a área e o seu funcionamento e responde à maioria das questões aqui colocadas.

 

Pegando então nalguns posts, especialmente (mas não só) aos do Jorge que é o directamente afectado:

 

Comprei a mais para vender?Volta a ler o meu texto sff.

Foi assim que considerámos.

 

Botão alertar?Só se o gastar ainda mais.

Respondido acima o uso dele e o nosso agradecimento.

 

Como disseram,há os "especiais" e os restantes membros.

Tendo em conta que até tópicos de admins já removemos, mostra-me um exemplo de 'especial' sff. Mas algo recorrente, não é um caso isolado.

 

 

Pergunto,qual é a quantidade que se considera em grande quantidade sff. Já agora é a mesma para quem tem 20 como para quem tem 200 peixes?Ups esqueceram-se de me perguntar para quantos peixes eram, quanto gastava ao mês,quanto comprei,quanto tinha para venda.

Dependendo do material, depende das quantidades. Uma coisa é vender 50 guppies ou camarões red cherry. Outra é 50 Discus (por exemplo). Se pudéssemos quantificar linearmente, já o teriamos feito. Parece-me lógico, certo Jorge? Pelo teu texto creio que concordas.

Acerca do "Ups esqueceram-se de me perguntar para quantos peixes eram, quanto gastava ao mês,quanto comprei,quanto tinha para venda.", nós não nos esquecemos de perguntar nada. Somos nós que temos de andar atrás de todos os membros a fazer perguntas? Não. É simples, não cumpre as regras, sai fora. Se não meteste quantidade, é o suficiente para ser removido. Vê o formulário obrigatório, ponto 2, o que lá tem (em letras grandes) como sendo obrigatório.

 

Claro que aos outros perguntam,sabem aqueles que não metem fotos.Correcto?Ou não ter fotos é o mesmo que se poder vender á vontade?Será esse o próximo passo a dar,claro.

O que é que têm as fotos a ver com o assunto? Desculpa, não percebi, podes explicar?

 

 

Claro que nao podes fazer revenda...senao acabavas com os esquemas dos amiguinhos...

Estás nalgum desses esquemas? Tens conhecimento de algum? Se sim coloca aqui explícito se faz favor.

 

É como a historia das compras conjuntas q só se podiam fazer fora dos grupos, mas depois andavam a fazer na parte privada dos grupos. Calhou alguem falar demais. E um dos administradores pertencia a um desses grupos. Só depois de mto barulho alteraram as regras.

É o que dá falar sem saber. A primeira parte está respondida num tópico nesta área. Sugiro que procures. A segunda parte, todos os administradores, moderadores gerais e consultores pertencem a todos os grupos. Simples. Os grupos não são áreas 'ocultas sem controlo', como queres fazer passar a idéia. Lamento não te dar o prazer de te dar razão a esta parte.

Quanto ao final desta frase, no mesmo tópico que falei que tem lá essa informação, tem lá o porquê de se alterarem as regras das compras em grupo, e nada (absolutametne nada) teve a ver com os grupo.

::edit:: aliás, está explicado no início deste post.

 

É como a história de um suposto concurso que so iria ser permitido a compradores de uma certa "marca" de discus, que depois ia ser alargado a toda a gente, Mas claro que passado 2 semanas já ninguem fala disso e o concurso desapareceu por milagre. Era tao importante e tão bom que a partir do momento que se ia alargar a todos os membros independentemente de a quem tinham comprado os peixes, deixou logo de aparecer.

Novamente falar sem saber. Esse concurso está a ser planeado em integração com um evento do fórum e tudo a correr bem irá ser realizado e em moldes preferencialmente melhores para os foristas. Giro heim?

O que é que isto tem a ver com o que quer que seja dos classificados?

 

Não se podia fazer topicos de ajuda/duvidas dentro dos grupos, mas fazem-se... claro que aí o botão de alerta nao funciona mesmo.

Novamente, o que é que isto tem a ver com o que quer que seja dos classificados?

Novamente: está respondido num tópico nesta área. Sugiro que procures.

 

Ainda compreendia que fossem flexiveis para pessoas que contribuem

Isto é que é igualdade entre membros? lol.

Como é possível alguém dizer que aceita este tipo de 'lobby' mas acusar-nos de grupinhos e amiguinhos? looool.

npinto, ok, compreendi a ideia (aliás, acho que todos compreenderam depois desta). Não queremos essa filosofia no fórum, obrigado. Custa a alguns? Epá, pois, temos pena.

 

Bem não sendo advogado de ninguem , acho que ainda posso dar a minha opinião...

E todas bem vindas Nuno.

 

Pela ordem de ideias, vendas de areão, por exemplo não deveriam ser permitidas.. Ora se tenho um aquario de 50L e comprei um saco de 20kg por ficar mais em conta de areia de coral e só gasto 5kg, os restantes 15kg não os posso vender mesmo sendo exedentarios, pois a nivel de visão de algum grupos no forum é visto como re-venda...

É um facto. Daí que casos desses aparecem nos classificados normalmente com a indicação "autorizado pela equipa de moderação", pois antes de serem colocados, os users pedem-nos autorização e explicam o porquê de uma compra excessiva, uma venda de um equipamento novo, etc.

Está nas regras "(...)ficando as excepções sempre sujeitas a uma apreciação de um membro da equipa de moderação(...)".

 

Se sou criador de discus, e tenho 20 juvenis para venda, tambem não o posso fazer pois estou a criar os discus para vender, ou não?

A questão dos criadores já vem de à uns 2 anos ou 3 pelo menos, pois gostaríamos de promover uma área só para criadores nacionais, mas ainda não conseguimos definirr exactamente os termos de quem será considerado criador e quem não será. Já discutimos esta questão muitas vezes, entre nós e com vários reputados criadores nacionais, mas não conseguimos chegar a uma solução linear, infelizmente. Sugestões aceitam-se (o mais lineares possíveis, sem ambiguídades e necessidade de avaliação humana, para evitar estes tópicos :) )

 

No meu caso foi um tópico de venda de Peixes... Que me foi apagado 3 vezes, pelo que percebi porque não tinha fotos...

Falso. Foi por causa disto: "Não tenho, mas posso enviar para os interessados.".

Lé o ponto 4 do formulário obrigatório (até sublinhámos, mas parece que está lá para enfeitar): http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=552975

 

Mas que deviam harmonizar a coisa... lá isso deviam.

Seriamos parvos em não concordar com isso. Venham de lá essas sugestões. Construtivas ::D: (ainda não vi nenhuma aqui)

 

Comida usada? Tirou-se comida do balde...será considerado usado?

Comidas usadas? Népia, já digeridas mesmo. Só essas (nota, estou a ser irónico claro, para aliviar um bocado o tom do tópico, não é gozo ok?)

Não percebi a tua questão sobre comidas usadas. Quando falamos em material usado, parece-me ser claro que não existe 'comidas usadas'. Se tiveres alguma dúvida real concreta, diz pf.

 

E aqueles que fazem comida caseira? fizeram para vender...não é revenda, mas é negócio...

Não é para vender necessariamente (e aqueles que os peixes morrem? e aqueles que despacham os peixes? e aqueles que se estrearam a faz^-lo e fizeram em excesso?). Adicionalmente não é permitido vendê-lo no fórum sem autorização. Como dizes, e com razão, fazê-lo constantemente e para esse efeito é negócio. Quando suspeitamos de algum caso de abuso da nossa autorização, temos algumas maneiras de verificar se realmente é negócio ou não. Se souberes algum caso específico, por favor coloca aqui para analisar-mos.

 

E os que reproduzem camaroes para vender e colocam colónias de 10 camarões para vender....é negocio?

A questão dos criadores respondi mais acima.

 

Só compra quem quer....não sei qual o problema...ou sei?

Claro que só compra quem quer. E o vendedor vende onde quiser, mas se quiser vender no fórum, só segue as nossas regras quem quer.

Se sabes qual é o problema (sem ser vago, sendo explícito, com situações recorrentes, e não casos pontuais) peço-te que coloques aqui para analisarmos e corrigirmos o que precisar de ser corrigido.

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Antes demais quero referir que não visualizei o tópico do Jorje e por isso não poderei opinar sobre este, mas antes expressar opinião sobre a questão venda/ revenda.

 

Na minha opinião a revenda de um balde de 10 lt de comida teria de ser efectuada pela venda de 10 lt.

 

Os revendedores são pessoas que (re)vendem os produtos de determinados produtores/ fornecedores e, fazem com que estes possam chegarem a um maior leque de pessoas. Revendem por ex: um par de sapatos (e não apenas a sola, ou a palmilha), aquilo que compraram, como o compraram (sem qualquer alteração) por um valor diferente/ superior. Do ponto de vista legal, têm que ter empresa para efectuarem vendas.

 

O que aqui está a acontecer, na minha opinião, não é revenda porque, a pessoa está a vender a granel. Comprou maior quantidade para o lt lhe ficar mais barato. A questão é que essa quantidade que comprou pode ser excessiva, fazendo com que este queira vender o excesso. A questão aqui passa pelos interesses de lojas que, devidamente legalizadas, se podem achar prejudicadas por um particular que anuncia a venda de x quantidade de x produto mais barato do que as lojas vendem.

 

É, das regras deste fórum que só é permitido vender material usado. O que excluiria tudo o restante: peixes, inveterbrados, plantas, etc, a não ser que seja em pequena escala.

 

Já agora, a escala pressupõe valores para serem medidos. Então, o que quer dizer de uma grande escala: 1:10; 1:100 ou de pequena escala? Posso dizer que vender um cardume de 100 néons é a mesma coisa que vender 100 Discus? Qual é a escala? Poderiam-me dizer bom senso.

 

De facto, o que para mim pode ser bom para outra pessoa pode não ser, mesmo que esteja escrito podemos ter opiniões diferentes...o pior é se não estiver escrito que pode originar que a omissão crie diferentes interpretações e condutas.

 

Isto faz com que eu possa comprar 3 lt de qualquer coisa para nos ficar mais barato (porque os outros dois são para outros dois amigos.) Ou então, que eu possa comprar 3 lt de qualquer coisa para meficar mais barato. E aí a quantidade é muita mas tenho que a escoar.

 

Seria mais fácil ir aos classificados à Procura e colocar um post: Procuro 2 pessoas para ficarem com 1 lt de comida, ou colocar nos classificados de Venda: Comida xpto; quantidade 1 lt; 2 unidades (comida proveniente de 10 lt)

 

Comida aberta pode ser considerado material usado, soa mal ou não?

 

É a eterna questão: eu posso comprar o que quiser e a quem quiser. A questão é que nem toda a gente pode vender o que quiser e a quem quiser. Pelo menos aqui e segundo as regras do fórum.

Isto levanta outra questão já aqui muito debatida, se as lojas efectuassem preços menores a questão da (re)venda

se calhar nem se colocava.

 

Os meus cumprimentos a todos.

 

Arlindo

 

Ps - Desculpas ao Jorje Oliveira por não ter visto o tópico e devido conteúdo e aos restantes participantes por quaisquer considerações que vos possam ter melindrado. O intuito é participar construtivamente.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Solução linear, para mim é cada 1 vender o que quer como quer com um "disclairmer" do forum a declinar responsabilidades. Mercado aberto só compra quem quer a quem quer, como outro qualquer sitio onde existem locais de vendas, leilões ou outro tipo de negocio. Se quiserem cobrem uma taxa a quem vender como quiserem como fazem noutros locais. Mas ao menos deixa de haver ambiguidade nas regras ou diferenças nos tratamentos que, conscientemente ou inconscientemente há. E quem fica a ganhar são as 2 partes, pois todos nós sabemos onde se vendem os produtos, e onde o comprou o Jorge todos podem comprar ao mesmo preço que ele. Não sei qual o problema de se ter mandado vir mais material e depois o vender. Se alguem achar q é caro, faça a compra directamente. Por isso não vejo problemas para as 2 partes envolvidas(Vendedor/Comprador) resta só o forum. Visto que o forum nao ganha com os negocios...qual a logica? devia promover esse tipo de negocios, pois sabemos que ao preço que as coisas estão cá em Portugal, seria mto benefico para o hobby a existencia de produtos a preços mais em conta. Ou vamos ter de continuar a comprar flocos a 20€/l qdo se podia comprar a 6€?

 

Quanto aos outros assuntos, são recorrentes sempre que ha este tipo de discussão pois são situações que eu passei, o caso dos discus por muito que vcs ustifiquem o comportamento no tópico, já vi tópicos menos obvios serem apagados, mas são tudo interpretações mto pessoais das regras que permitem essa diferença no tratamento de uns e outros.

Quanto as compras conjuntas, são situações antes das novas regras, mas já nos tinham avisado que nao se podia fazer dentro do grupo enquanto outros as faziam. São casos passados, mas denotam alguma ambiguidade nas regras pois nem os administradores as sabiam interpretar. Não me dá prazer nenhum que esta situação ou outras ocorram, fico muito triste, estou no forum ha 1 ano e tal e começo a ficar farto.

Tambem mandei vir umas comidas em grande quantidade com intuito de vender o excesso. Pago tanto por 1 balde de 10L como por 2 litros cá em Portugal. Vendo o resto em sites de leiloes e nem comissão me levam. Ponho fotos vendo a quem quer comprar. Com isso consigo ter comida barata e nao desperdiçar. Quem me conhece ja comprou comida a meias cmg e nao ganho nada, claro q divide tambem os portes. O resto compra comida a 1/3 do valor q se pratica cá e eu recupero o qeu gastei de portes. Quem ficou a perder nesta historia toda? Qual a logica da regra?

Mas descansem que aqui no forum nao vou por nada a vender, 1/10 das chatices 1/10 da inveja e 100% do lucro no leiloes e no miau...

Cumps e bom forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única questão que me vem à cabeça é...

 

Se eu quisesse comprar determinada coisa que outra está a vender...

 

Interessa me exclusivamente o preço, estado da coisa etc...

 

será pertinente dizerem que é revenda ou não?

 

Não me parece...

 

Há tantas formas de o disfarçar...de o sub entender...

 

Qual a razão da crise?...

 

Se um dos produtos do Jorge me interessasse eu comprá-lo-ia...

 

O forum serve para proteger os interesses de quem o usa...

 

Se o interesse do vendedor (revendedor) faz com que o interesse do comprador seja efectivo então porque não?

 

Só faz o negócio quem quer...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordando con o que já foi dito pelo Miguel e pelo jorge, gostaria ainda de acrescentar umas

 

Boas noites

Eu cá gostaria que a moderação tivesse só uma regra e só um peso,é chato andar por cá e ver tópicos de vendas e tudo bem,estarem por lá.Pois afinal como me disse o responsável pela secção em que comidas de embalagens abertas era permitido tudo bem.

Agora uma pessoa faz uma venda e acusam de revenda?Algo se passa,é que existem por ai inumeros tópicos de vendas mas como não metem as fotos dos recipientes já não é revenda?Ou existe 2 regras?Cada vez mais se nota isso por cá.

Se faz comichão estar isto no geral temos imensa pena,já que por MP é uma coisa e depois é outra vamos cá a ver no geral.

 

cumprimentos

 

Nós também gostamos de ter só uma regra e só um peso, e o mais fácil para isso é acabar com os classificados (não me parece de todo viavel),a segunda mais fácil é deixar tudo como uma anarquia( começou assim , e ao fim de algum tempo tiveram de ser impostas regras, o forum não nasceu na semana passada e muita coisa ja se passou nos classificados), a 3ª é passar para a ditadura e ter regras absurdamente restritivas, está na regra passa, não está na regra, não passa (claro que para ser simples e eficaz teem de ser extramente restritivas, e exaustivas).

 

Sobra uma hipotese, existem regras base que facilitam em muito o trabalho e a isto junta-se o bom senso, e a validação por uma equipa, que de acordo com um número de orientações decide, quase como um rudimentar sistema de justiça.

Claro que vão existir erros pois existe o factor humano na decisão, há situações para as quais não existem regras ou orientações definidas, mas o objectivo é ir melhorando.

 

mas pelos vistos preferias qualquer coisa como a ditadura, ter uma regra especifica, e no entanto, a regra existe, vais contra a mesma, e queixas-te de nós fazermos a coisa mal.

 

O que te foi e que vai de encontro às orientações gerais e às regras, é que usados podem-se vender, mas a revenda é proibida,exemplificando, compras-te uma embalagem de comida, entretanto morreram-te os peixes, decidiste abandonar o hobby, trocaste de peixes e portanto ja nao precisas da comida, poderás vender o restante da embalagem. Comprar uma embalagem maior, ficares com uma parte e venderes o resto, é revenda, não podes.

 

As regras são explicitas no caso, mas decidiste ignorar ou não ler as regras sobre o assunto, fazer uma pergunta genérica e interpretar como era conveniente para a questão.

 

Agora uma pessoa faz uma venda e acusam de revenda?Algo se passa,é que existem por ai inumeros tópicos de vendas mas como não metem as fotos dos recipientes já não é revenda?Ou existe 2 regras?Cada vez mais se nota isso por cá.

 

não é uma venda, o que fizeste, são multiplas vendas, á vontade do fregues, sobre quanto quer comprar. A visão de 1 peso e 1 medida que tu reclamas que seja aplicada é simples:

 

compraste a mais para ser mais barato. Tiveste um beneficio economico

para ser mais barato vais ter de vender a outras pessoas, separar, embalar, enviar. Ou seja fizeste um serviço, mesmo que vendas ao mesmo preço que compraste

 

Pela regra de 1 peso e 1 medida, tirar beneficio de um serviço prestado é designado por comercio, e o mesmo está proibido na secção de particulares.

 

Algo se passa,é que existem por ai inumeros tópicos de vendas mas como não metem as fotos dos recipientes já não é revenda?Ou existe 2 regras?Cada vez mais se nota isso por cá.

 

Se há, denuncia, se o mesmo for contra as regras, será certamente eliminado, se se nota mais por cá, e está contra as regras, quer dizer que mais gente tenta contornar as regras, a longo prazo só vai levar a castigos e regras mais rigidos, que vão impedir quem quer vender as coisas de o fazer tão facilmente. Por isso se querem contribuir para que isso não aconteça, denunciem, o botão existe e é simples de utilizar.

 

não o fazer e vir para aqui queixar-se de que as coisas acontecem é :

 

1- ser conivente por não fazer nada para o impedir

2- queixar-se de que os outros nada fazem quando nós não o fazemos também, para mim hipocrisia

 

 

O meu caso :

Comprei o maior peso,os baldes de 10L.Porquê?Porque fiz horas todo o mês para no fim de contas ao comprar poder-me ficar mais barato o preço por Litro.Eu sou das pessoas que prefere esperar um pouco mas no fim de contas acabar por comprar mais barato,ou seja comprar mais quantidade mas fica mais barato o Litro.

Meti á venda porquê ?Porque se vender tudo bem,vai renovando a comida e até está mais barato que no site.Se não vender?Os discus vão comendo e nada se desperdiça,nada do que meti á venda é algo que eu não use.

Acusaram de revenda porque?

Porque sou pessoa séria e meti as fotos dos recipientes,baldes de 10L ?

Isso é quantidades enormes?Para mim não.

 

Retiramos o topico, porque é revenda, não tem nada a ver com as fotos.

Quanto ás quantidades enormes ou não, cada pessoa decide por si, ou há um peso e 1 medida?

 

Porquê a minha revolta?Porque vejo por lá tópicos em que as pessoas não metem fotos,não metem quantidade disponível e ai já não é revenda!!!

se os tópicos estão lá, alerta, se estiverem contra as regras serão retirados assim que possivel.

 

Solução para o meu caso ?

Apagar as fotos e como em lado nenhum tenho as quantidades disponíveis,tenho o caso resolvido.Correcto ?É essa a transparência que querem pelos vistos.Ou novamente serei descriminado?

É que se querem exemplos de comidas por lá á venda só podem andar a ver mal,já não é a primeira nem segunda nem terceira vez que vejo por lá a mesma/s pessoas com o anuncio sem fotos nem quantidade disponível e o anuncio chega ao fim,é mesmo caso para dizer : serei filho da $%# ?Para ser diferente.

 

solução para o teu caso, disseste que os discos comiam tudo, então deixa-os comer, ou vende num qualquer site de comércio electronico, este não o é o sitio apropriado.

A outra solução apenas te vai colocar em incumprimento das regras, e portanto sujeito a sanções que também ja foram a outras pessoas.

 

É que se querem exemplos de comidas por lá á venda só podem andar a ver mal,já não é a primeira nem segunda nem terceira vez que vejo por lá a mesma/s pessoas com o anuncio sem fotos nem quantidade disponível e o anuncio chega ao fim,é mesmo caso para dizer : serei filho da $%# ?Para ser diferente.

 

dessas vezes que viste, quantas alertas-te? se queres que toda a gente seja tratada como igual, alerta, o caso será certamente visto, e as regras aplicadas.

 

mas se formos pensar bem toda a gente revende por isso eles nao podem te apagar os topicos e deixar outros, ainda agora estive a ver o forum e la esta um membro a vender 500ml de granulado!!! sera que ele o faz em casa ??? loooooooooooooool claro que revende, epa cada vez tenho mais nojo de ser tuga estao sempre com ideias da treta!!!

 

alertas-te, não? então do que te queixas?

tens nojo em ser tuga, porque os tugas não fazem, apenas falam? fizeste a tua parte? não mas vens aqui queixar-te... parece-me tipico tuga como disseste...

 

Deve fazer em casa...falsificado. Lamento que a discussão se estenda a outro membro que , espero, está inocente. Mas já não é a 1ª nem a 2ª x que vejo esse tipo de vendas e continuaram lá. Triste que mais 1 x, como noutras situações, existe uma elite que tem estatuto especial. Se me quiserem expulsar esteja à vontade, fazem-me um favor à minha saude cardiaca.

Cumps, Nuno PInto

 

elite? estatuto especial? apresenta os casos e não acusações para o ar, sem nada a fundamentar por trás.

 

Revenda ?..

Qual é o problema da revenda ?

Que tem eles (moderadores) a ver com isso ?

 

O interessado em comprar é que tem de decidir se é mais vantajoso comprar um artigo "fechado" a um utilizador do fórum ou numa loja. E duvido muito que alguém consiga "fazer dinheiro" comprando artigos nas lojas para depois ir vender online.. :thumbdown2:

 

1- está contra as regras.

2- a regra foi implementada pois os classificados passaram a certa altura a local de negócio, não foi com essa intenção que a mesma foi criada, e não é o espirito da area. A araa não foi feita para á custa dos outros membros, alguns ganharem dinheiro comercialmente.

 

Comprei a mais para vender?Volta a ler o meu texto sff.Botão alertar?Só se o gastar ainda mais.Como disseram,há os "especiais" e os restantes membros.

Pergunto,qual é a quantidade que se considera em grande quantidade sff.Já agora é a mesma para quem tem 20 como para quem tem 200 peixes?Ups esqueceram-se de me perguntar para quantos peixes eram,quanto gastava ao mês,quanto comprei,quanto tinha para venda.

Claro que aos outros perguntam,sabem aqueles que não metem fotos.Correcto?Ou não ter fotos é o mesmo que se poder vender á vontade?Será esse o próximo passo a dar,claro.

 

se não foi essa a intenção, então não percebo porque estás chateado por não te deixarem vender, utiliza-a.

 

Claro que nao podes fazer revenda...senao acabavas com os esquemas dos amiguinhos...

É como a historia das compras conjuntas q só se podiam fazer fora dos grupos, mas depois andavam a fazer na parte privada dos grupos. Calhou alguem falar demais. E um dos administradores pertencia a um desses grupos. Só depois de mto barulho alteraram as regras.

É como a historia de um suposto topico que é declaradamente publicidade a um negocio de venda de discus. O proprio membro já teve intervenções do genero "Até te ajudava, mas foste comprar os discus a outro...desenrasca-te" Mas todos acham normal e um tópico mto bom de ajuda (ao € na carteira)

É como a história de um suposto concurso que so iria ser permitido a compradores de uma certa "marca" de discus, que depois ia ser alargado a toda a gente, Mas claro que passado 2 semanas já ninguem fala disso e o concurso desapareceu por milagre. Era tao importante e tão bom que a partir do momento que se ia alargar a todos os membros independentemente de a quem tinham comprado os peixes, deixou logo de aparecer.

Não se podia fazer topicos de ajuda/duvidas dentro dos grupos, mas fazem-se... claro que aí o botão de alerta nao funciona mesmo.

Por isso a história das regras é uma grande treta, são regras só para alguns. Ainda compreendia que fossem flexiveis para pessoas que contribuem com o que realmente é o objectivo do forum: transmitir conhecimentos e ajudar quem tem dúvidas. Mas parece que deve haver coisas mais importantes, pois os beneficiados são os que menos ajudam no forum. Os que ajudavam ja foram para outras paragens pois fartaram-se de tanta prepotência e os que restam tb se vao.

 

Claramente não estás á vontade com o que se passa no forum, no entanto tambem nada fazes para melhorar, a não ser mandar bocas e fazeres acusações sem saberes muitas informações sobre os assuntos de que falas.

 

Não podes no entanto culpar a moderação por atitudes de outros membros e achares que nós é que somos os culpados das mesmas.

 

Também não me parece que tenhas grande autoridade para dizer aos outros não fazem nada, quando tu nada fazes para que as coisas deixem de ser más como parecem ser e sejam melhores.

 

Queres que seja melhor, podes começar por fazer o que podes, alertar, podes começar por ajudar a melhorar, fazendo sugestões de como melhorar, não me parece é um bom começo queixares-te apenas do que os outros não fazem, acusa-los de nada fazer, quando os mesmos fazem muito mais do que tu sem receber nada por isso, a não ser insultos e acusações.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente.

 

Arlindo, lá está, é a tua opinião. Na nossa, tendo em conta o passado, sim, é. Revenda, venda a granel, whatever. É o que lhe quiserem chamar. Vermelho e encarnado é a mesma coisa.

O problema é mesmo esse, é ser à base de 'opinião'. Lamentamos, mas não há regras perfeitas, e naquilo que tivermos de opina, opinamos.

 

npinto, para cada um fizer e vender como quiser, é como dizes: sites de leilões, vendas, etc. Neste fórum não, obrigado.

 

fjcb, são opiniões. Se não fossem os chicos espertos a aproveitar-se da altura em que isso estava assim, à vontade, ainda hoje estava assim.

 

Novamente, agradecemos que continuem a postar mas sugestões constructivas.

Senão não faz sentido o tópico existir, uma vez que já estamos a esclarecer as coisas directamente com o Jorge.

Sugiro que, antes de opinarem, procurem no conversa aquática e aqui nas sugestões e novidades as situações de membros enganados por exemplo, não só por membros diga-se, que havia quando a mentalidade era "qual é o stress? Deixa andar, tudo à vontade do freguês" e depois digam se mantêm essa opinião. Isto só para dar um único exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

Sou um membro atento, mas pouco interventivo, só que desta vez gostaria também de dar uma opinião.

Não quero vir lançar mais achas à fogueira, mas penso que está a haver algum exagero por parte de alguns membros.

Estamos a falar num fórum de aquariofilia, não num site de participação obrigatória. Os administradores do fórum têm todo o direito a definir as regras nas quais os tópicos vão funcionar. Os membros que se mostram assim tão insatisfeitos podem sempre deixar de participar... até podem criar um fórum deles a ver como é a experiência e aí sim fazer as coisas à sua maneira.

Se quiserem continuar a ajudar os novatos (grupo no qual me incluo) acho que é atitude louvável e essa sim importante, já que é esse o espírito com que se criam estas comunidades. Os restantes tópicos que não lhes interessa, simplesmente não leiam...

No que diz respeito a acções dos administradores e moderadores, devem agir de acordo com as regras e a sua consciência, mas penso que o bom senso e o comedimento deve também imperar. O uso do bloqueio ou repreensão é sempre um direito, mas um carácter pedagógico nunca fica mal...

E se uma pessoa comprar uma quantidade mais elevada de um produto, como no caso em causa, e depois quiser vender a membros do fórum penso que não é assim algo tão grave. Se vender a um preço adequado e de uma forma não amiúde, não vejo qual o problema.

Se os administradores/moderadores acharem que não têm tempo para andar a verificar tantos tópicos de compra, venda, troca, aumentem a equipa que acredito que no meio de uma comunidade tão grande exista alguém que se voluntarie para dar uma mãozinha...

 

Cumprimentos,

 

João Ribeiro

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo que se existem regras elas têm que ser cumpridas por todos.

Se õs administradores nao conseguem ver todos os topicos, pessoas para ajudar não devem faltar. Eu por exemplo posso ajudar caso queiram.

Cumprimentos
Tomás

Feedback Comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

Sou um membro atento, mas pouco interventivo, só que desta vez gostaria também de dar uma opinião.

Não quero vir lançar mais achas à fogueira, mas penso que está a haver algum exagero por parte de alguns membros.

Estamos a falar num fórum de aquariofilia, não num site de participação obrigatória. Os administradores do fórum têm todo o direito a definir as regras nas quais os tópicos vão funcionar. Os membros que se mostram assim tão insatisfeitos podem sempre deixar de participar... até podem criar um fórum deles a ver como é a experiência e aí sim fazer as coisas à sua maneira.

Se quiserem continuar a ajudar os novatos (grupo no qual me incluo) acho que é atitude louvável e essa sim importante, já que é esse o espírito com que se criam estas comunidades. Os restantes tópicos que não lhes interessa, simplesmente não leiam...

No que diz respeito a acções dos administradores e moderadores, devem agir de acordo com as regras e a sua consciência, mas penso que o bom senso e o comedimento deve também imperar. O uso do bloqueio ou repreensão é sempre um direito, mas um carácter pedagógico nunca fica mal...

 

 

ora, o que o Jorge fez foi pedir uma explicação para o seu caso concreto, esta no seu direito, mas depois varios membros sem conhecimentos de causa vieram para aqui falar no caso geral do sub forum classificados e suas regras esquecendo-se que este é um forum de aquariofilia e nao um site de clssificados

 

 

E se uma pessoa comprar uma quantidade mais elevada de um produto, como no caso em causa, e depois quiser vender a membros do fórum penso que não é assim algo tão grave. Se vender a um preço adequado e de uma forma não amiúde, não vejo qual o problema.

Se os administradores/moderadores acharem que não têm tempo para andar a verificar tantos tópicos de compra, venda, troca, aumentem a equipa que acredito que no meio de uma comunidade tão grande exista alguém que se voluntarie para dar uma mãozinha...

 

Cumprimentos,

 

João Ribeiro

 

 

o probelma é que agora faz o Jorge com a maior das inocencias, mas um membro mais ganancioso vê o topico e o que vê é uma oportunidade de comercio e lucro, depois poderiamos intervir? nao, porque? porque deixamos o Jorge, é aí que esta o grave.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

Sou um membro atento, mas pouco interventivo, só que desta vez gostaria também de dar uma opinião.

Não quero vir lançar mais achas à fogueira, mas penso que está a haver algum exagero por parte de alguns membros.

Estamos a falar num fórum de aquariofilia, não num site de participação obrigatória. Os administradores do fórum têm todo o direito a definir as regras nas quais os tópicos vão funcionar. Os membros que se mostram assim tão insatisfeitos podem sempre deixar de participar... até podem criar um fórum deles a ver como é a experiência e aí sim fazer as coisas à sua maneira.

Boas João.

 

Concordo plenamente. Nem é preciso criarem um fórum, existem 'n' de classificados. Mas lá está, isto basicamente é mais do mesmo.

 

Se quiserem continuar a ajudar os novatos (grupo no qual me incluo) acho que é atitude louvável e essa sim importante, já que é esse o espírito com que se criam estas comunidades. Os restantes tópicos que não lhes interessa, simplesmente não leiam...

plenamente. Infelizmente há quem use o fórum só para os classificados (não acusando ninguém em particular).

 

No que diz respeito a acções dos administradores e moderadores, devem agir de acordo com as regras e a sua consciência, mas penso que o bom senso e o comedimento deve também imperar. O uso do bloqueio ou repreensão é sempre um direito, mas um carácter pedagógico nunca fica mal...

Nem mais. Por isso é que evitamos ao máximo bloquear tópicos. Mesmo este em que já fomos chamados um pouco de tudo (interesseiros, ladrões, mercenários, basicamente meretrizes da aquariofilia), ainda está cá e estamos a debatê-lo. Infelizmente há quem não consiga ver isso como uma oportunidade e dar sugestões equilibradas, partindo para soluções extremistas (e completamente desadequadas da realidade do fórum), e mesmo com texto incoerente, só mesmo porque o que lhe interessa é ter algo a dizer, nem que não faça sentido algum. Mas para isso os textos estão à vista e cada um que julgue por si. Alguns casos que postaram aqui são crónicos, não é só neste tópico. Desde que seja para lançar lenha prá fogueira, estão lá.

Já vi mais vários tópicos aqui nas sugestões e novidades, sem um décimo da participação e interesse, mas pronto, esses outros tópicos afectam a aquariofilia mesmo, não é os classificados, e então não lhes interessa muito. Enfim.

 

E se uma pessoa comprar uma quantidade mais elevada de um produto, como no caso em causa, e depois quiser vender a membros do fórum penso que não é assim algo tão grave. Se vender a um preço adequado e de uma forma não amiúde, não vejo qual o problema.

O problema é quando passa a ser sistemático. Um caso pontual, desde que devidamente justificado e previamente autorizado, como já disse acima, nunca dissémos que não. Se simplesmente tivesse sido pedida autorização e dada uma justificação plausível, nós autorizamos. É simples. Não somos bichos. Mas enfim.

 

 

 

Se os administradores/moderadores acharem que não têm tempo para andar a verificar tantos tópicos de compra, venda, troca, aumentem a equipa que acredito que no meio de uma comunidade tão grande exista alguém que se voluntarie para dar uma mãozinha...

 

Boas,

 

Concordo que se existem regras elas têm que ser cumpridas por todos.

Se õs administradores nao conseguem ver todos os topicos, pessoas para ajudar não devem faltar. Eu por exemplo posso ajudar caso queiram.

 

E para isso há o botão alertar. Usem. Toda a comunidade pode ajudar. Não é preciso autorização nossa. Nós agradecemos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é quando passa a ser sistemático. Um caso pontual, desde que devidamente justificado e previamente autorizado, como já disse acima, nunca dissémos que não. Se simplesmente tivesse sido pedida autorização e dada uma justificação plausível, nós autorizamos. É simples. Não somos bichos. Mas enfim.

 

 

Não me parece coerente e justo...

 

A igualdade de direitos não está subjacente nisso...

 

Sei que pode ser uma tempestade mas essa é necessária para que mude...

 

Segundo a história, todo o tempo de bonança vem a seguir a uma "guerra"...

 

e que mude com a intenção de proteger os interesses da maioria...

 

1º à paixão pela aquariofilia está muitas vezes associada a capacidade económica para o hobbie...

2º já assisti por várias vezes membros a desistirem de tal por falta de meios económicos...nessa altura vêm todos dar uma palavra de ajuda...

3º não serão as vendas uma boa forma de combater isso? Sejam elas quais forem pela sua forma?

4º os classificados parecem-me importantes pois trazem movimento ao forum...

5º Seja qual for a venda, assiste ao comprador o direito de comprar ou não, sendo que se for aceitável os seus interesses são protegidos...Nesse ponto, o que interessa se é venda ou revenda?

6º a critica de quem usa no dia-a-dia o forum espero que seja sempre contributiva para a administração e que sirva para mudar para o que a maioria que opina pense que é plausivel...

 

Vejamos....

Eu tenho um pote de 1000mL de um produto em casa...e vendo 500mL

Eu tenho um pote de 50 L em casa e vendo 25 L...

 

qual a diferença?

 

Embora pareça haver a proporção é exactamente a mesma...

 

Uma chama mais a atenção que outra? é um facto...

 

Mas não se pode discriminar alguém só porque a quantidade utilizada/vendida é diferente...

 

Espero não ferir nenhuma susceptibilidade...

 

Escrevi tudo com o intuito de discutir e melhorar o forum...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente.

 

Não me parece coerente e justo...

Que parte?

 

A igualdade de direitos não está subjacente nisso...

No quê?

 

Sei que pode ser uma tempestade mas essa é necessária para que mude...

Segundo a história, todo o tempo de bonança vem a seguir a uma "guerra"...

e que mude com a intenção de proteger os interesses da maioria...

Se as mudanças forem para melhor, venham elas.

 

 

 

1º à paixão pela aquariofilia está muitas vezes associada a capacidade económica para o hobbie...

Não necessariamente, mas também.

2º já assisti por várias vezes membros a desistirem de tal por falta de meios económicos...nessa altura vêm todos dar uma palavra de ajuda...

O fórum serve exactamente para entreajuda.

3º não serão as vendas uma boa forma de combater isso? Sejam elas quais forem pela sua forma?

Lol. Não vamos confundir as coisas. É a mesma coisa que dizer "não será uma boa forma de combate ao crime matar todos os criminosos? Independentemente de qual for o crime?".

Tens duas partes neste ponto:

"não serão as vendas uma boa forma de combater isso?" Sim, também. E é para isso e com esse espírito que nasceram os classificados.

"Sejam elas quais forem pela sua forma?" de modo algum. Não há nenhum fim que justifique a utilização de qualquer meio indiscutivelmente e irreflectidamente. Falando só deste caso concreto dos classificados, tendo em conta que existiam 'n' burlas nos classificados, tendo em conta que até material roubado já foi vendido, tendo em conta que há lojas que tentavam vender nos classificados material das suas lojas (muitas vezes mais barato... se assim o é, porque não baixavam os preços desses artigos?), entre várias coisas que podia estar aqui a falar do passado dos classificados que o levaram a ter as regras que tem hoje em dia, claramente, não.

4º os classificados parecem-me importantes pois trazem movimento ao forum...

Não. Os classificados são importantes porque permitem o acesso a material já desnecessário a alguns membros a um preço mais acessível. Se fosse pelo movimento apenas (ou seja, se fosse só para ser classificados normais), não existiam neste fórum.

5º Seja qual for a venda, assiste ao comprador o direito de comprar ou não, sendo que se for aceitável os seus interesses são protegidos...Nesse ponto, o que interessa se é venda ou revenda?

O fórum está a ser utilizado para essa interacção, pelo que não é só o vendedor e o comprador que estão a intervir. Se introduzimos este tipo de regras, antes do comprador se mostrar interessado, o vendedor deve mostrar interesse em colocar a sua venda neste local e aceitar as regras que o regem. Não aceitando, é usar outro local.

Se decidimos não permitir venda de material novo, material excessivo, revenda, etc, sem autorização, é porque houve quem abusasse de não haver essas regras. E conto pelas mãos dos dedos aqueles que pediram autorização e o negámos.

Querem ser úteis à comunidade? Simples. Não é comprar para revender aos membros. É dizer onde compraram, para os membros poderem lá comprar também. Não é ir à praia buscar troncos e vender no fórum a quantidade que houvesse e à escolha do freguês, não é ir ao rio buscar areia e vender no fórum, etc. Casos reais, vendas permanentes e sem limites. Grandes quantidades. Por essa lógica também devia ser permitido, certo? O membro que compra e o membro que vende, ambos satisfeitos... isso é ser útil à comunidade? ou ao próprio bolso?

6º a critica de quem usa no dia-a-dia o forum espero que seja sempre contributiva para a administração e que sirva para mudar para o que a maioria que opina pense que é plausivel...

Nós também esperamos que todas as questões sejam assim, construtivas.

 

Vejamos....

Eu tenho um pote de 1000mL de um produto em casa...e vendo 500mL

Eu tenho um pote de 50 L em casa e vendo 25 L...

qual a diferença?

Embora pareça haver a proporção é exactamente a mesma...

Uma chama mais a atenção que outra? é um facto...

Mas não se pode discriminar alguém só porque a quantidade utilizada/vendida é diferente...

Cada caso é um caso. Daí que não conseguimos quantificar todos os casos. Se calhar ter 1000mL desse líquido não é normal, quando basta 1mL por ano, e se calhar ter 50L é normal se gastares 10 litros por mês.

Daí a dificuldade em quantificar linearmente líquidos, produtos, etc. Daí ser necessária a 'intervenção humana'.

 

Espero não ferir nenhuma susceptibilidade...

Escrevi tudo com o intuito de discutir e melhorar o forum...

Da minha parte, se todos escrevessem assim, sem explosões escritas e acusações parvas sem nos conhecer de lado nenhum, conseguíamos todos 'falar' bem melhor.

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tinha a dizer já disse. A minha contribuição para o forum é aquilo que é. Nunca me viram a vender nada aqui no forum. A única coisa que fiz foi ofertas e mesmo isso vou deixar de fazer. Ao bloquearem esse tipo de vendas estão a defender quem? Claro que existe a regra e eu nao a infrigi como nao fiz com nenhuma pelo menos conscientemente. Agora o que se falar é dar ideias construtivas, já as dei... Acabar com essa limitação para nao andarem com esquemas para vender aquilo que todos sabem que é revenda. Acho q o forum e os aquariofilistas so tem a ganhar, poupam dinheiro nos produtos, as x para comprar 1 L de comida pagam 3-4 € de portes qdo podiam dar 1€ de lucro a outra pessoa. Ficavam todos a ganhar. Quanto aos abusos, temos membros a vender podas de plantas todas as semanas, outros vendem camarões, etc etc... É totalmente impraticavel os administradores controlarem isso, e mto menos os membros andarem a "alertar". Por isso há atropelos às regras todos os dias. Ainda nao vi o topico onde estão explicados os problemas que aconteceram por causa das vendas... mas fico à espera, qto aos abusos....sejam bem vindos, normalmente com o aumento da oferta os preços baixam e quem beneficia somos nós os membros do forum. Principalmente em epoca de crise.

Não foi meu intuito ofender ng, quem se sentir ofendido pode sempre mandar-me MP e eu nomeio as situações que falei. Aqui nao ponho nomes pois seria estar a ofender mais pessoas.

Cumps, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.