Ora decidam-se lá meus senhores!!!!!


Recommended Posts

Ainda não perceberam que NINGUÉM quis sair do grupo? Quisemos que o GRUPO sai-se para outro fórum!

 

Os membros mais activos e dinamizadores e participativos etc decidiram que o espaço do núcleo ficaria melhor noutro fórum. De uma vez por todas entendam que o núcleo não é o espaço que existe no vosso fórum. O núcleo somos nós. E vamos continuar a existir, mesmo que desapareçam todos os fóruns havidos e por haver. E todos aqueles que queriam fazer parte são bem-vindos. Agora se insistirem na continuação do "vosso" N.A.D.A. parece que vão haver no futuro aquariofilistas de Aveiro a pertencem a um grupo diferente do nosso, com o mesmo nome. Não me parece sério. Que se chegue aqui sff 1 membro que não queira seguir connosco e que queira dividir o Núcleo em 2!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 230
  • Created
  • Última Resposta

Peço desculpa, mas ainda andam de volta disto? Não acham que já chega?

 

Querem preto no branco? Sem falar das macacadas das compras conjuntas? Então vamos a isso.

 

Para quem não acompanha (nem acompanhou) o N.A.D.A., como é o meu caso (tirando acrescentar membros ao grupo quando me era pedido pelos moderadores do mesmo), é mais do que natural ter ficado surpreendido que os seus membros tinham a ideia que a equipa deste fórum andava a perseguir de qualquer forma o grupo. Essa ideia ficou clara numa resposta do freddy neste mesmo tópico, onde diz "EM segundo lugar sou membro do N.A.D.A. e tou cansado que andem sempre a tentar controlar o nosso grupo."

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry979833

 

Entrei no N.A.D.A. e dei de caras com informações tipo "Temos cá os chefões a controlar novamente o N.A.D.A. por isso não se estranhem caso eu desapareça de cá ou isto leve na cabeça novamente. É o que faz termos opiniões próprias" ditas por um moderador desse grupo. Tornou-se assim claro que os moderadores do grupo estavam a incentivar (activa e passivamente) a ideia que, de alguma forma, estávamos a querer controlar o que quer que fosse.

 

Com a maior frontalidade possível, foi enviada, em nome da equipa, e para os 3 moderadores do grupo (Jose Ferraz, npinto, Jorge Oliveira) uma questão directa e um pedido directo:

questão: isto é uma observação feita na qualidade de moderação do grupo (e daí partilhada pelos restantes, e sendo esse o caso, agradeço que nos exponham a vossa insatisfação para com a equipa do fórum) ou se foi uma observação pessoal

pedido: Situações publicitárias tipo "Já se encomendava algo á aquaristic ou nem por isso?" "Se alguém quiser algo que avise,queria encomendar na quarta á noite..." não são permitidas em qualquer parte do fórum pelo que agradeço que essas situações, além de não serem promovidas por quem tem a responsabilidade de gerir o grupo, sejam denunciadas à equipa.

Na área de moderadores de grupos iremos colocar um tópico a deixar isso claro para todos os grupos. (para quem não sabe, existe uma área onde os moderadores de todos os grupos têm acesso e a equipa d fórum, para comunicação directa).

 

Não fomos rudes, não andámos a colocar ninguém contra ninguém. Fizemos a questão directamente aos moderadores, pessoas que, para qualquer efeito, são responsáveis pela moderação daquele espaço, e como já dito aqui, porta-vozes dos interesses do grupo.

 

Simplesmente isto! Mais preto no branco que isto não podia ser.

 

A resposta? Zero. Sim, zero, zerinho, nada. A resposta dos porta-vozes do grupo N.A.D.A. foi abrir um tópico na área a indicar:

"Devido aos contínuos problemas e censuras e porque alguns colegas do grupo também me pediram já temos novo cantinho para o N.A.D.A. por isso quem desejar mudar-se para lá com o restante pessoal que diga algo no MSN, ou via e-mail para mim ou para os outros moderadores."

 

E agora vêm aqui falar do diz que disse e do outro que não sei quê em mil novecentos e troca o passo? Epá, vejam bem o que foi feito e o que gerou isto. E desafio qualquer dos 3 moderadores a dizer que não foi isto que foi enviado por MP aos 3.

 

As pessoas são livres de escolher os seus porta-vozes e de acreditarem no que quiserem, e de entrar nas 'manobras de diversão' que quiserem, no entanto para nós as coisas terminam aqui. Foi giro mas há quem pense que a equipa do fórum é o seu 'bicho de estimação' pessoal, esquecendo-se que a equipa de moderação deste fórum deixa as coisas irem até onde quer, acabando por ser às vezes essa pessoa o 'bicho de estimação' da equipa, ou seja, a pessoa que cai no ridículo.

Pretenderam o fim do grupo neste fórum, tudo ok. Abrir tópicos destes e depois "ah, mas porque é que me fui do grupo?" epá, tenham paciência.

 

Vamos ser todos crescidinhos e analisar preto no branco.

 

Quanto ao núcleo, grupo, whatever, epá, a sério que todos na equipa vos desejamos o melhor sucesso, seja neste fórum, noutro, num criado por vós, etc. Sem ironias. No entanto aqui, neste fórum, membros de núcleos ou não, há regras a cumprir. Se realmente os porta-vozes decidiram em nome do grupo que não teriam condições de continuar no fórum cumprindo as regras, é de sua única responsabilidade a decisão. E já nem falando da ética de, no mínimo, terem respondido à equipa que gere o espaço onde o núcleo co-existiu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostaria de sublinhar que o Núcleo não é propriamente uma propriedade deste forum. Afirmo também que desses 69 membros, os 11, que vocês abusivamente retiraram, são os que fazem do N.A.D.A. um grupo como muitos não viram por este forum. Mas... aindam têm mais 58 membros, né???? Pois pra mim não passam de meros REGISTOS.

 

Além disto tudo, creio que a base desta polémica toda deve-se ao facto de o Jorge Oliveira ter sido acusado de vendas contra as regras deste forum. Não acredito muito que ele o tenha feito, mas mesmo que o tenha feito SERÁ ELE O UNICO??? E aquele pessoal que vende Discus como se fossem sapatos? Decerto que para vós essas pessoas só estão a vender excedentes, né? Pois... "eu até tenho uns casais em casa, que eu juntei numa fishroom que fiz na garagem, e que nem sei bem como aparecem peixinhos pequeninos e eu não sei o que fazer com eles..." Como dizia o outro:

 

E ESTA, HEIMMM????

 

Provavelmente isto é irrelevante pra vós, mas tem muito que se lhe diga, não?!

 

E acho muito sinceramente que, Sr. Miguel Marques, ainda aqui andamos de volta disto enquanto formos livres de expressão. E espero que não se fique por aqui.

 

" E já nem falando da ética de, no mínimo, terem respondido à equipa que gere o espaço onde o núcleo co-existiu. "

 

Eu não vos enviei nenhuma resposta relativamente à minha inteira saída, como foi por vós sugerido. Porque é que vocês decidiram isso por mim?

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

resumindo-me a "Eu não vos enviei nenhuma resposta relativamente à minha inteira saída, como foi por vós sugerido. Porque é que vocês decidiram isso por mim?"

A parte que foi citada da minha resposta referia-se únicamente ao meu post. Ou seja, para quem ler bem, vê que me estava a referir a não ter havido qualquer resposta por parte dos moderadores do grupo.

 

Quanto ao resto, foram removidos todos os users que o demonstraram ser sua vontade publicamente. Novamente, não sejamos tendenciosos ou tartufos. Se é para ficar só para destabilizar, não me parece que faça sentido aquele tópico.

 

Já coloquei as coisas preto no branco. E recuso-me a entrar em conversas tipo "Ele é o único? E o pai natal em 1973? E o meteorito que caiu em 2002?".

Para nós é tão claro e linear como colocado: Uma MP, zero respostas, e um tópico dos porta-vozes dos membros do grupo a lembrar alguns episódios da net giros. Se o problema somos nós, compreendo a vossa posição e pronto. Se não se sentem bem aqui... porque é que voltam para colocar estes posts? Isso é que não percebi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Nao quero alimentar muito mais esta discuçao, mas acho importante referir varios aspectos.

 

1) os elementos que assumiram publicamente que iriam acompanhar o grupo fizeram-no de total acordo entre ambos, MAS na condição de que o grupo deixaria de ter o seu sub-forum neste forum.

 

1.1) visto isto, e como o sub-forum N.A.D.A. ainda esta aberto, nao concordo que nos tenha sido retirado o acesso.

 

1.2) abuso de poder seria se as acçoes tomadas fossem de desconhecimento dos membros, o que tal nao aconteceu visto que foi falado durante algum tempo entre os membros, e foi avisado aos membros que havia decisoes a tomar. ora isto funciona como uma assembleia, se vamos a votos so podemos contar os presentes e contam-se como abstencao os nao presentes.

 

1.2.1) se alguma duvida existir dessa votaçao acho que se deve informar primeiro dentro do grupo e nao fora.

 

2) em relaçao a "perseguiçao" nada tenho a acrescentar, mas disponho-me a ajudar, visto que é unanime a falta de tempo por parte dos moderadores/administradores para vigiar situaçoes das quais nos queixamos.

 

2.1) neste momento consigo passar aki algum tempo e so preciso que me digam para poder ajudar a que situaçoes como estas nao aconteçam.

 

cumps! Freddy

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Freddy.

 

posso responder pelos números das alíneas? Gracias:

 

1) Em nenhum local, por qualquer dos membros, porta-vozes e afins, está qualquer condição.

1.1) Quando (e 'se') o grupo voltar a ter outro(s) moderador(es) neste fórum, poderão falar com os mesmos para voltar ao grupo.

1.2) Não falei em abuso de poder, mas acredito que já se tenha falado por aqui. Neste ponto vou-me abster, deixando só a ressalva que se de facto os registos que permaneceram no grupo forem totalmente ausentes, o destino será o mesmo que os restantes grupos sem movimento.

1.2.1) pois, não estou a par do que estás a falar, não posso comentar.

 

2) Obrigado pela disponibilização. Neste momento qualquer membro pode ajudar com o 'alertar' mas estamos constantemente atentos, dentro das nossas possibilidades, para colocar membros na equipa de modo a ajudarem a equipa a gerir 'n' situações e a ajudarem a comunidade.

2.1) Novamente, obrigado. Nestas situações (entendo que estejas a falar dos classificados, certo?) poderás para já carregar sempre no 'alertar' quando forem casos a analisar. Iremos tentar estar à altura para acompanhar e corrigir, mas pessoalmente creio que a prioridade será mantermos o foco no próximo evento do fórum que é bastante ambicioso e vai exigir bastante logística e tempo da nossa parte.

 

Mas relembro que esta decisão final teve a ver com a MP que coloquei acima, nada teve a ver com classificados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.