Ajuda o que fazer/decidir?!


Recommended Posts

Boa noite a todos.

Tou a pensar investir num aquario novo.

Ja tenho um aqua velho de dimensões 60X30X30 e tava a pensar ter um maior.

Tenho uma coluna tipo aquario de dimensoes 40larg; 40comp; 120alt.

E tava a pensar usar essa coluna para aqua, tinha era que tirar a tampa e tapar a lateral ficando assim com 40larg; 120comp; 40alt; e mudar tambem o silicone porque axo que nao deve ser proprio para aquarios. Não sei se custa tanto como mandar fazer novo?

Depois outra duvida é se devo aproveitar o aqua velho para sump? se as dimensões servem ou não?

Ou se é melhor comprar um filtro externo?

e axam que é melhor usar a coluna como aqua ou comprar um aqua novo com dimensões tipo 40larg 50alt 100comp na sei que axam?

 

Tou a pensar para este novo aqua usa-lo como plantado com "cuba" e ter discos, neon e camaroes. E tambem com botja co2

 

Obrigada aguardo as vossas opiniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Se vais tirar o silicone podes aproveitar para fazer o aquário deitado, apenas tens de comprar um dos topos e usas o lado para fazer de tampa, podes mandar cortar o vidro a 3/4 e com silicone fazes a dobradiça.

Também com silicone podes colar algo para fazer de pega, tens é de estudar muito bem como fazer os apoios para o vidro, talvez umas traves.

Não penso que o aquário mais pequeno dê uma boa Sump, mas vai ver na área dos DIY que podes tirar algumas ideias, quem sabe com uns cortes no vidro do áqua velho e ainda sobra vidro?

Estava aqui a pensar se valerá a pena tirar o silicone todo... com um x-acto podias tirar apenas por dentro e colar o próprio para aquários só no lado interior. Pelo menos tinhas menos trabalho e o resultado acho que é igual, afinal é por dentro que está em contacto com a água e com os peixes, se isola, penso eu!

 

Que corra tudo bem

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.