Os dois aquarios lá de casa...


Nuno Toste

Recommended Posts

Substracto fertil nao, mas tenho varias bolinhas de fertelizante espalhadas pelo fundo, por acaso acho uma planta bonita a egeria, so uma pergunta, quando tive rotalas e limpholia sessiflora as folhas de baixo comecavam a ficar amarelas e caiam e ficava um "pau" com folhas em cima apsar de crescer sempre, como posso evitar isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno acho que está relacionado com a falta de fosfatos.

 

Quando faltam fosfatos e nitratos as plantas tem a tendência para deixar cair as folhas mais velhas (logo as mais junto ao solo) e encaminhar os nutrientes que tem para as folhas novas (parte mais longe do solo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser.... Eu nao tenho testes mas quando os fazia na loja diziao-me sempre que tinha os nitratos altos mas de resto estava ok.

 

E um caso de esperar que tenha as plantas e exprimentar fertelizar mais um pouco a ver se resolve.

 

Normalmente fazem isso de acordo com as necessidades do peixes em geral, não de acordo com as necessidades das plantas, especialmente as de alta manutenção, devias ter pedido os resultados em números :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas, depois de tanto tempo "a dormir" e sem muitos quidados com o aquario devido ao pouco tempo que tenho tido, decidi voltar a tentar dedicar-me mais um pouco.

O que fiz a partir das ferias é tpa semanal e dar de comer aos 3 peixitos que tenho, uma corydora aeneus, um zebra e um espada macho da minha criaçao.

Tenho o aquario num estado vergonhoso :thumbdown2:, muitas algas, o musgo esta enorme e a valiscneria ocupa-me quase metade do aquario de tantos pés que mandou.

O plano que tenho para controlar isto, vai ser tpa 10 a 20% de 2 em 2 dias, limpar todas as algas visiveis, e quando melhorar arrumar tudinho.

Em breve coloco aqui fotos.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.