Criadores de Tropheus Portugueses


RicardoBC

Recommended Posts

Boas,

 

Não sei bem onde colocar este post, se estiver errado peço que mudem.

 

Gostava de saber quem são os criadores portugueses de Tropheus que temos por aqui.

No meu caso, que estou a iniciar, estou longe do Continente, teria muitas vantagens em comprar a minha colónia a malta conhecida.

 

Acusem-se aqui vá... :medieval_mace:

 

Cumprimentos,

 

Ricardo Carpinteiro

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres saber, todos acabamos por ser criadores de alguns exemplares. Nunca poderemos ficar com todos os nascidos nos nossos tanques.

Acabamos por de alguma forma os oferecer a algum conhecido ou até nos vários foruns. Por vezes e na falta de quem os queira, eu, acabo por os oferecer numa ou outra loja com quem tenho alguma confiaça.

Pela minha parte nunca vendi nenhum peixe, sempre os ofereci.

À algum tempo atrás, aqui neste mesmo forum, fiquei deveras aborrecido porque ninguém se prontificou para me "fornecer" uns conchiculas. Apenas apareceu um camarada que se prontificou a vender um ou dois Brevis que até seriam dois machos. Queria ele o dinheiro e os peixes.

Acabei por comprar o que pretendia com qualidade e a um bom preço. Ainda assim, todos os peixes que cá nascem acabam por ser oferecidos com todo o gosto.

Não tenho apenas ciclideos africanos, tenho também alguns escalares mas não vendo nenhum.

Talvês um dia te ofereça alguns... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Julgo que o Diogo Lopes tem conseguido reproduzir os dele. E tem tido espécies fantásticas. Podes falar com ele!

 

 

O Diogo tem estado na vanguarda nacional no que toca a Tropheus, mas há muitos e variadíssimos aquariofilistas com sucesso na criação do género por cá.

 

Quanto a colónias à venda, é questão de ir espreitando os classificados, sei que têm aparecido por lá colónia estabelecidas à venda... :D

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O Diogo tem estado na vanguarda nacional no que toca a Tropheus, mas há muitos e variadíssimos aquariofilistas com sucesso na criação do género por cá.

 

Quanto a colónias à venda, é questão de ir espreitando os classificados, sei que têm aparecido por lá colónia estabelecidas à venda... :thumbdown2:

 

Eu não estou na vanguarda de nada!!!! Quando comecei com os Tropheus havia muita gente por cá a criá-los há muitos anos. Prova disso é ter comprado grande parte das espécies que mantive, cá.

 

Neste momento tenho apenas uma espécie - os Moorii red rainbow kasanga. Decidi manter apenas esta espécie e tentar criar. Sei que há mis 2 ou 3 pessoas com esta espécie mas poucos até agora os criaram. Como gosto de desafios, e os peixes são lindos, optei por eles. Mantenho-os desde Junho. Os selvagens chegaram em meados de Setembro e já estão a criar.

 

O Pedro Silva Jorge tem muitos tropheus para venda, a maioria de criação própria, como os nkonde, red moliro e lufubu. Sei também que temuma colónia de bulu point para venda. Eu neste momento estou a vender alguns juvenis/adultos com cerca de 8 cm - tenciona mandar vir mais fêmeas selvagens para compor a colónia.

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

Eu não estou na vanguarda de nada!!!!

 

A expressão vanguarda foi mal aplicada, o que queria dizer é que tu, de quem eu conheço, eras quem mais tem "trabalhado" com este género de há uns tempos para cá.

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais