Algas


Mseixas

Recommended Posts

Olá a todos

 

Tenho um aqua de 100x40x50 montado há 1 semana, tenho a temperatura a 25,5ºC, o PH a aprox.7,0 e um KH de 1º, filtro externo EHEIM 2213 e um regime de luz de 10 horas/dia, neste momento começaram a aparecer umas algas que gostaria que dessem a vossa opinião sobre a identificação das mesmas e a melhor forma de as combater.

 

Obrigado

 

Fotos :

 

24102009240.jpg

 

24102009249.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Tenho um aqua de 100x40x50 montado há 1 semana, tenho a temperatura a 25,5ºC, o PH a aprox.7,0 e um KH de 1º, filtro externo EHEIM 2213 e um regime de luz de 10 horas/dia, neste momento começaram a aparecer umas algas que gostaria que dessem a vossa opinião sobre a identificação das mesmas e a melhor forma de as combater.

 

Obrigado

 

Fotos :

 

24102009240.jpg

 

24102009249.jpg

 

Boas!

Também tive esse problema...coisa que resolvi com uns camarões...que numa semana limparam tudinho!!!

O problema é k os meus Discus adoram camarões....e agora já voltaram a aparecer algumas algas...

Também não sei como irradicá-las...mas durante duas semanas fiz TPA'S diárias de 10 ltr e a coisa acalmou!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Tenho um aqua de 100x40x50 montado há 1 semana, tenho a temperatura a 25,5ºC, o PH a aprox.7,0 e um KH de 1º, filtro externo EHEIM 2213 e um regime de luz de 10 horas/dia, neste momento começaram a aparecer umas algas que gostaria que dessem a vossa opinião sobre a identificação das mesmas e a melhor forma de as combater.

 

Obrigado

 

Fotos :

 

24102009240.jpg

 

24102009249.jpg

 

Boas!

Também tive esse problema...coisa que resolvi com uns camarões...que numa semana limparam tudinho!!!

O problema é k os meus Discus adoram camarões....e agora já voltaram a aparecer algumas algas...

Também não sei como irradicá-las...mas durante duas semanas fiz TPA'S diárias de 10 ltr e a coisa acalmou!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Também tive esse problema...coisa que resolvi com uns camarões...que numa semana limparam tudinho!!!

O problema é k os meus Discus adoram camarões....e agora já voltaram a aparecer algumas algas...

Também não sei como irradicá-las...mas durante duas semanas fiz TPA'S diárias de 10 ltr e a coisa acalmou!!!

 

Obrigado pela tua resposta.

A questão é será que ainda é cedo demais para por camarões no aqua?

Dentro dos camarões existe alguma especie mais aconselhada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua resposta.

A questão é será que ainda é cedo demais para por camarões no aqua?

Dentro dos camarões existe alguma especie mais aconselhada?

 

Caro Seixas,

 

Não sei responder à tua questão...mas axo que qualquer tipo de camarão e resistente para superar a entrada no novo aqua...

mas´é só uma opinião! eu tive uns tipo red cherry....mas transaprentes,,,,não sei o nome!!! depois comprei uns camarões madeira...

que morreram logo em 3dias...isto pk o meu aqua está a 30ºC...e os gajos não aguentaram o calor!!!

 

Abraço!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Lê este link que esta tudo sobre algas http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t98029.html

 

 

Obrigado pela ajuda, já andei a ler alguns artigos e percebi que melhor do que utilizar produtos que de certa forma encobrem temporáriamente o problema deve se ir á raiz do problema, no entanto e talvez devido a minha inexperiência o primeiro impulso foi ir a uma loja e adquirir um produto que segundo o vendedor elimina as algas filamentosas, PHOSVEC da SERA, podem me dar a vossa opinião sobre o mesmo, só pus 1 vez (menos do que a dosagem indicada) e não sei se devo repetir ou não.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, o Phosvec não retira algas e sim fosfatos que se encontrem na água, mas tu não sabes se tens em excesso ou não, só com os testes apropriados poderás confirmar. Eu tenho excesso de fosfatos na agua da torneira e tenho algas do mesmo tipo das tuas, que estou a resolver com um sistema de osmose. Cumps.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são Brown Algae (Diatoms), aparecem regra geral em aquários recém montados e ainda não maturados, são fáceis de remover e normalmente vão desaparecendo á medida que o aquário estabilize.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são Brown Algae (Diatoms), aparecem regra geral em aquários recém montados e ainda não maturados, são fáceis de remover e normalmente vão desaparecendo á medida que o aquário estabilize.

 

Abraço

 

 

Obrigado pela resposta.

O aquario caminha agora para 15 dias após a montagem, ainda ontem fiz uma limpeza profunda do mesmo, no entanto estas algas não são faceis de limpar nas folhas das plantas, algum conselho?

tenho uma outra questão, até agora agora ainda não fiz nenhuma TPA pois pensei q nesta fase de maturação do aquario puderia ser prejudicial, será que devido a este problema com as algas devo fazer TPA?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais