Cardume


Tugz

Recommended Posts

Tenho andado a pesquisar pesquisar.

 

e o meu objectivo no meu aquário é fica só com peixes que encardumem.

 

Corydoras , ottos, tetras neons, tetras luminosos, buenos aires e mais um ou dois que ainda não sei.

 

A questão é, qual o peixe na vossa opinião que mais encarduma?

 

Que mais permanece em cardume, e menos larga o mesmo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado a pesquisar pesquisar.

 

e o meu objectivo no meu aquário é fica só com peixes que encardumem.

 

Corydoras , ottos, tetras neons, tetras luminosos, buenos aires e mais um ou dois que ainda não sei.

 

A questão é, qual o peixe na vossa opinião que mais encarduma?

 

Que mais permanece em cardume, e menos larga o mesmo ?

 

 

- Neons :snipersmile::medieval_mace: !! se tiveres uns 20 mete-te o aquario lindoooooo (falo por experiencia propria)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas mesmo eles soltam-se do cardume...

 

Eu gostava mesmo mesmo era de descobrir um peixe que nunca saisse do cardume :S

 

Obrigado pelo contributo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar por uns narizes de bêbado, nunca se largam.

Tens também as Santa Filomena, os pinguins e as rasboras.

Pesquisa sobre estes e vê qual se adequa melhor aos parâmetros da tua água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que mais permanece em cardume, e menos larga o mesmo ?

 

ola :medieval_mace:

 

normalmente permanecem mais em cardume....quando sentem perigo.

ou seja ...se tiveres algum peixe no aqua com um tamanho maior que os faça sentir ameaçados..(um exemplo)

 

 

os cardumes existem por esse proposito..para terem uma maior chance de escaparem..trocando as voltas aos predadores ...pois dificilmente o predador se conseguira fixar em apenas um.

 

em relaçao ao peixe de cardume que se fosse eu ,escolhia... o nariz de bebedo.

sai caro ..mas fica lindo.

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado por ajudarem.

 

Pois os narizes de bêbado não são baratos não.

 

Mas nada que com tempo não se junte dinheiro.

 

Vou estudar agora os restantes.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos narizes de bêbado.

 

Eu gostava de comprar um cardume deles, mas uma coisa que me irrita é não saber distinguir bem as diferentes espécimes.

 

E não me apetecia escolher um peixe que vai chegar aos 8 cm (pelo menos uma das subspécies chega a esse tamanho) quando quero peixes o mais pequenos possivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou dar-te outro exemplo para o que já aqui foi dito, no meu aquário com cerca de 30 Corydoras de 3 espécies diferentes, nunca vi cardumes, elas andavam sempre misturadas, coloquei 2 escalares e comecei a ver os cardumes mais definidos.

Num outro aquário, também com Corydoras, tenho dois cardumes, um de Pigmaeu e outro de Trilliniatos, andaram sempre misturadas e nadavam todas em cardume, mesmo sendo umas de meias-águas e outras de fundo, com a vinda de um Gourami logo se formaram dois cardumes distintos, raramente as vejo misturadas.

Porque não formas um cardume de 10 Pigmaeus?

Quem sabe, talvez consigas o cardume unido, além do mais... Creio que até se parecem bastante com sardinhas, lol!

 

:animal_fish:

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito das minahs corydoras panda e essas costumam andar mais ou menos jutnas :animal_fish:

 

Então já sei como vou reafirmar os cardumes.

 

Com a colocação de um betta no aquário.

 

Isso deve-lhes estimular o instinto de protecção, e o betta passa a ser o bicho "rei" do meu aquário.

 

Ou outro tipo de peixe claro.

 

Mas pronto, obrigado pelas respostas, foram muito úteis !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselhava muito a pores um peixe agressivo para assustar outros, as corydoras iam stressar e isso não é bom.

Em relação aos narizes de bêbado, as espécies que conheço são os hemigrammus rhodostumus ( verdadeiros narizes de bêbado) e duas espécie falsas, os bleheri e os petitella georgiae. Acho que todas se mantêm em cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mantêm, mas uns teem o dobro dos outros.

 

E não me apetecia muito estar a ser enganado por uma das lojas aqui da zona que não sabem propriamente o que vendem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mantêm, mas uns teem o dobro dos outros.

 

E não me apetecia muito estar a ser enganado por uma das lojas aqui da zona que não sabem propriamente o que vendem...

 

 

Eu,tenho 4 nariz bebado e 4 neons juntam-se em cardume,faz um efeito muito bonito. Não paguei muito pelos meus. Se quiseres levo-te.

Amanha tiro uma foto para veres.e vejo-te o preço.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu,tenho 4 nariz bebado e 4 neons juntam-se em cardume,faz um efeito muito bonito. Não paguei muito pelos meus. Se quiseres levo-te.

Amanha tiro uma foto para veres.e vejo-te o preço.

 

cumps

 

Yh havias de ver o preço deles.

 

Aqui em torres é 1 e 95 um nariz de bebado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa,hoje nem tempo para as fotos,nem tempo para passar na loja.Mas,amanha,ligo para ele e depois ligo para ti.

 

Oh, pedir desculpa? Não é necessário :)

 

Eu entendo, quando tiveres tempo telefonas, não tenho pressa , nem sequer tenho dinheiro para comprar nada agora ehehe ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim os mais bonitos cardumes são os de neons e bebados, ja consegui fazer um carduma com 18 neos e andam sempre espalhados e raro andarem juntos agoa queria aumentar o cardume de neons e arranjar uns bebados, mas ja agora os neons não são muito sujeitos a doenças? e se adoecer um la vai o cardume certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles que comprei de manha,já andam junto dos bebados e dos outros neons,e sempre consegui as helenas.

 

Eu não considero os neons muito sensiveis,foi os primeiros a colocar no aqua e até o sal eles toleram,mas,os meus neons são uns heróis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive uns uma vez, que morreram todos.

 

Mas estes que agora comprei estão optimos e super felizes.

 

Sempre a brincarem uns com os outros eheh

 

COnclusão, é preciso alguma sorte :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é, qual o peixe na vossa opinião que mais encarduma?

 

Que mais permanece em cardume, e menos larga o mesmo ?

Vivas Tugz,

 

Eu gosto igualmente de ver os peixes em cardume, optei pelos bêbados (chamados vulgarmente verdadeiros nariz de bêbado) e estou contente, andam realmente sempre juntos, assim que um ou dois se dispersa vem logo juntar ao grupo. Podes ver o efeito no meu aquário aqui. Comprei 10 e foi-me oferecido na loja 1 kkkk

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.