Caracóis indesejados


anacgap

Recommended Posts

Viva pessoal.

 

Recentemente completei o meu aquário colocando diversas plantas. Gosto de ver um ambiente "selvagem". :)

Mas não há dia em que uma folhinha ou outra não apareça no cimo da água... resultado da fome dos caracóis.

Já tive bótias palhaços, nem sequer ligavam aos bicharocos. Já coloquei um produto que me aconselharam (snail control), mas sinceramente também não noto diferença. Toda as noites acabo por descobrir um ou dois caracóis.

Alguém sabe de uma solução para o meu problema?

Daqui a pouco não tenho plantas!

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal.

 

Recentemente completei o meu aquário colocando diversas plantas. Gosto de ver um ambiente "selvagem". :)

Mas não há dia em que uma folhinha ou outra não apareça no cimo da água... resultado da fome dos caracóis.

Já tive bótias palhaços, nem sequer ligavam aos bicharocos. Já coloquei um produto que me aconselharam (snail control), mas sinceramente também não noto diferença. Toda as noites acabo por descobrir um ou dois caracóis.

Alguém sabe de uma solução para o meu problema?

Daqui a pouco não tenho plantas!

Obrigada.

 

 

Qual o setup do aqua, e que caracois sao? a maior parte dos caracois nao toca nas plantas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

simples e eficaz...coloca durante umas horas uma folha de alface no aqua bem lavada, se preferir deixa durante a noite, passados umas horas ou entao no dia seguinte é so retirar a folha com os caracois, faz isso umas poucas de vezes e vez q eles se foram. é como mel para eles!!!

Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=138645

Podes sempre consultar este Artigo...

Fica bem

Pela minha experiencia e pela desagrado que os caracois indejados dão compre gastropex conta caracois e siga as instruções de uso e ver-se-á livre deles

 

 

Tui Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.