Agua turva ( coe amarelada )


RFPower

Recommended Posts

Ola.

 

Queria uma pequena ajuda e explicaçao se possivel.

 

Comecei recentemete na aquarofilia ( embora tenha lidado com peixes durante anos ) e decidi comprar uma bomba de ar e um filtro e dedicar-me a seria.

O aquario e de cerca de 15 a 20 litros ( 40 x 20 x20 ) e o que me esta a acontecer e que a agua esta a ficar turva ( uma cor amarelada ). Aonda nem 8 dias fez que lhes mudei a agua.

Lavei o aquario, agua nova, equilibrador de ph da agua, trocquei a agua onde estavam por agua nova e depois de algumas horas meti os peixes na agua nova. Ao fim de dois dias morre um peixe dourado. O telescopio negro e um outro nao saiem do fundo e mostrando pouco movimento.

 

Ja me disseram que pode ser oxigenaçao a mais. Sera? o filtro por acaso e para aquarios de 30-60 litros e mais a bomba de ar a funcionar.

 

Nao sei que poderei fazer nesta situaçao. Espero que os meus amigos me consigam dar uma ajuda.

 

Um muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Queria uma pequena ajuda e explicaçao se possivel.

 

Comecei recentemete na aquarofilia ( embora tenha lidado com peixes durante anos ) e decidi comprar uma bomba de ar e um filtro e dedicar-me a seria.

O aquario e de cerca de 15 a 20 litros ( 40 x 20 x20 ) e o que me esta a acontecer e que a agua esta a ficar turva ( uma cor amarelada ). Aonda nem 8 dias fez que lhes mudei a agua.

Lavei o aquario, agua nova, equilibrador de ph da agua, trocquei a agua onde estavam por agua nova e depois de algumas horas meti os peixes na agua nova. Ao fim de dois dias morre um peixe dourado. O telescopio negro e um outro nao saiem do fundo e mostrando pouco movimento.

 

Ja me disseram que pode ser oxigenaçao a mais. Sera? o filtro por acaso e para aquarios de 30-60 litros e mais a bomba de ar a funcionar.

 

Nao sei que poderei fazer nesta situaçao. Espero que os meus amigos me consigam dar uma ajuda.

 

Um muito obrigado.

 

 

 

 

Olá, eu também comecei com um aquário dessas dimensões e eu própria tive muitas dificuldades em mantê-lo, principalmente no que diz respeito ao PH.

Em relação ao teu aquário, penso que o filtro poderá ser demasiado forte para o teu aquario. Experimenta ver se os peixes não estão constantemente a lutar contra o puxar que o filtro provoca. Se não, no problem, se eles se sentirem incomodados com a força exercida, é certo que um boa qualidade de vida não irão ter.

Os filtros e outro material para aquarios dessas dimensões não são caros, e acho que por meia dúzia de tostões consegues melhorar a vida aos peixitos. Vê no site do PET4YOU.NET que eles têm uma oferta variadíssima e dá para teres ideia dos preços. Já fiz algumas encomendas por esse site e não tenho razão de queixa.

Também reparei que te queixas de ter morrido um peixe. Diz-me uma coisa, mudaste a água na totalidade? Se sim, deves aguardar alguns dias para que a água esteja em condições para lá colocares peixes. Eles podem ressentir-se e acabar por morrer. É uma questão de sorte. Vê na embalagem das "bactérias" (se as meteste, se não, é altamente aconselhável!) que regra geral lá diz quanto tempo depois podemos meter os peixes com segurança.

A água turva também já me aconteceu. Tanto pode ser por causa de algum produto que lhe tenhas posto que ainda não desapareceu como por exemplo de excesso de comida.

Mais uma dica, se tiveres problemas a manter o PH, aumenta o nº de plantas verdadeiras, anúbias por exemplo, não te dão trabalho nenhum e não precisam de fertilizantes.

Boa sorte aí :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Queria uma pequena ajuda e explicaçao se possivel.

 

Comecei recentemete na aquarofilia ( embora tenha lidado com peixes durante anos ) e decidi comprar uma bomba de ar e um filtro e dedicar-me a seria.

O aquario e de cerca de 15 a 20 litros ( 40 x 20 x20 ) e o que me esta a acontecer e que a agua esta a ficar turva ( uma cor amarelada ). Aonda nem 8 dias fez que lhes mudei a agua.

Lavei o aquario, agua nova, equilibrador de ph da agua, trocquei a agua onde estavam por agua nova e depois de algumas horas meti os peixes na agua nova. Ao fim de dois dias morre um peixe dourado. O telescopio negro e um outro nao saiem do fundo e mostrando pouco movimento.

 

Ja me disseram que pode ser oxigenaçao a mais. Sera? o filtro por acaso e para aquarios de 30-60 litros e mais a bomba de ar a funcionar.

 

Nao sei que poderei fazer nesta situaçao. Espero que os meus amigos me consigam dar uma ajuda.

 

Um muito obrigado.

 

 

Muda sempre a água parcialmente para que os peixes não sintam grandes diferenças de condições. Por exemplo, um terço, metade... nunca toda, senão vais ter de arranjar lugar para os meteres durante 2 ou 3 dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a pergunta básica é...

 

começou agora na aquariofilia ? CICLOU O AQUARIO ou meteu a água e já os peixes ??

 

Se foi isso vai continuar tendo baixas até o aquario estabilizar...

 

Outra coisa que recomendo é verificar a fauna ideal a este tamanho de aquário... para 2 Kinguios o mínimo recomendado são 100 litros, sabias que ele chegam aos 15cm ou mais ?

 

Procure trocar os peixes na loja...

 

Agua turva pode ser devido a tronco não tradado, ou aquario em periodo de ciclagem devido ao crescimento de bactérias...

 

Boa Sorte...

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos e desde ja muito obriigado pela vossas respostas.

 

E antes demais deixem-me q apresente.

 

Meu nome Antonio e vivo em Ponte de Sor.

 

Ora bem: realmente o filtro e grande para o aquario. Mas tenho-o a trabalhar praticamente no minimo. Engracado que eles se escondem atras dele ou por baixo, ou seja, no lado contrario a da entrada de agua ( penso que nao sejam sugados pelo filtro ), mas tambem estou a pensar num de cerca de 50 lt. Acham que sera boa ideia?

 

Na troca de agua, talvez tenha feito asneira. No produto diz ' uma tampa por cada 25lt com espera de 4 a 24 h. Ou seja pus uma tampa para 15 lts e esperei 1 h. Fiz a troca de agua gradualmente e inseri entao os peixes la dentro. Dois depois morre o dourado atras do filtro ( lado oposto ao da succao ). cheguei a pensar q tivesse sido entalado entre o vidro e o filtro.

 

Eu mais logo envio algumas fotos para analise.

 

Mais uma vez obrigadissimo pela vossa ajuda.

 

Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que os peixes estao a morrer....

Dê uma olhadela aqui.

 

Basicamente é um periodo de incubação de bacterias que permitem manter a agua em niveis nao toxicos para os peixes.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais