Ajuda na escolha dos primeiros peixes!


cangaman

Recommended Posts

Boas

 

Agora que o aquário já tem 15 dias de "vida" começo a pensar nos peixes que lá poderei meter e para isso a vossa ajuda era bem-vinda . Trata-se de um aquário plantado de 150 L, 80*40*50 cm, com um grande tronco e mtos esconderijos, o pH parece estar fixado a 7,5. Sempre gostei daqueles cardumes de neos que se veem e de escalares, mas pelo que li são mais apropriados para pH ácido. Gosto de peixes de cardume... quais são os ais indicados? guppies e espadas? não são propriamente de cardume, ou sao? o que conhecem que se adeqúe as condições deste aqua?

 

Se não for pedir muito refiram também as zonas em que as vossas escolhas se situam, ou seja, se nadam no meio ou mais à tona de água, peixes de fundo ja decidi meter mais umas corys paleattus são espectaculares!

 

obg pela paciencia :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos peixes, posso te dizer que começas bem.

As corydoras são resistentes e eu comecei tambem por essas e correu espectacular.

O melhor para não haver nenhum choque de amoniaco, nitritos ou nitratos, é começares com duas apenas(não te entusiasmes, escreve num papel para não te esqueceres.

O ph á partida desce, se se mantiver assim depois de lá teres os peixes uns tempos, podes por mais um tronco ou avançar para o CO2 (com cuidado) para baixares o ph.

Quando fores a uma loja tenta encontrar uma que tenha um ph o mais proximo do teu.

Verifica os valores de nitratos antes de lá pores os peixes, a água da rede já tem alguns nitratos.

Os peixes que tenho são tetra neon, guppy's, rasboras galaxy, que se mantem a meio da água, os gupy's vão á tona.

Os guppy's não são de cardume, mas fazem um cardume em pouco tempo(criam-se como coelhos, percebes)

Os peixes de fundo podes comprar ancistrus, ottocinclus.

Visita uma loja e percebes o comportamento deles em altura no aquário.

O meu pH é á volta de 7,4, compro é numa loja onde tem os peixes tambem nesse pH.

Por acaso colocaste uma colónia de bacterias???

Apenas ao fim de uma semana é que podes voltar a por mais peixes sempre nas mesmas doses.

 

Fica bem e boa sorte.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

apesar dos bebados (petitela georgiae) serem de aguas mais acidas, eu mentive os meus durante muito tempo com ou ph de 7.6.

 

Convem que sejam novitos. Adaptam-se melhor.

Acho que sao os unicos que formam verdadeiramnte um cardume.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Agora que o aquário já tem 15 dias de "vida" começo a pensar nos peixes que lá poderei meter e para isso a vossa ajuda era bem-vinda . Trata-se de um aquário plantado de 150 L, 80*40*50 cm, com um grande tronco e mtos esconderijos, o pH parece estar fixado a 7,5. Sempre gostei daqueles cardumes de neos que se veem e de escalares, mas pelo que li são mais apropriados para pH ácido. Gosto de peixes de cardume... quais são os ais indicados? guppies e espadas? não são propriamente de cardume, ou sao? o que conhecem que se adeqúe as condições deste aqua?

 

Se não for pedir muito refiram também as zonas em que as vossas escolhas se situam, ou seja, se nadam no meio ou mais à tona de água, peixes de fundo ja decidi meter mais umas corys paleattus são espectaculares!

 

obg pela paciencia :P

 

 

Alô alô!

 

Olha, vou-te contar como está o meu aquario. Pode ser que te inspires e que aprendas com algumas coisas que sei que estão menos bem. :fart004:

O PH está nos 6.8 o que é bom pra uns peixes, e menos bom para outros. Mas o que é certo é que consegui juntar diversas raças. Corys, neons (tetra, rosa e negros), espadas, gupys, platys, molys, ancistrus, e ainda dois discus.

Se fores ao site http://www.aquahobby.com eles dizem-te tudo o que tens de saber sobre os peixes, inclusivé o ph ideal. Daí que eu diga que o meu exemplo não é o melhor (tenho peixes de ph 6.5 e outros de 7.3). O que me vale é que felizmente os peixes se têm adaptado muito bem.

Para mim, não há cardume mais bonito que o de neons. e se juntares várias sub-raças como eu fiz, não fazes ideia do bonito que fica!!

Só mais uma dica. Quando comprares os peixes, informa-te do PH a que eles estão na loja e se lá estão há muito tempo (ou seja estão bem adaptados a esse PH) ou estão lá desde ontem (deviam estar em quarentena e não é aconselhável comprares, já tive alguns azares com isso).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alô alô!

 

Olha, vou-te contar como está o meu aquario. Pode ser que te inspires e que aprendas com algumas coisas que sei que estão menos bem. :drool3:

O PH está nos 6.8 o que é bom pra uns peixes, e menos bom para outros. Mas o que é certo é que consegui juntar diversas raças. Corys, neons (tetra, rosa e negros), espadas, gupys, platys, molys, ancistrus, e ainda dois discus.

Se fores ao site http://www.aquahobby.com eles dizem-te tudo o que tens de saber sobre os peixes, inclusivé o ph ideal. Daí que eu diga que o meu exemplo não é o melhor (tenho peixes de ph 6.5 e outros de 7.3). O que me vale é que felizmente os peixes se têm adaptado muito bem.

Para mim, não há cardume mais bonito que o de neons. e se juntares várias sub-raças como eu fiz, não fazes ideia do bonito que fica!!

Só mais uma dica. Quando comprares os peixes, informa-te do PH a que eles estão na loja e se lá estão há muito tempo (ou seja estão bem adaptados a esse PH) ou estão lá desde ontem (deviam estar em quarentena e não é aconselhável comprares, já tive alguns azares com isso).

 

por acaso a ideia de de juntar varias sub-raças de neons agrada-me muito (as sub-especies reproduzem-se entre si???)... estive a ver melhor, o pH ideal para Neon cardinal é 6, mas para os neons verdadeiros (Paracheirodon innesi) e as variantes rosa, preto... é de 6,8. a diferença para a minha água (7,5) já não é assim tanta... já alguem teve neons nestas condiçoes? ficam mais susceptiveis a doenças? tristes?

Editado por cangaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.