doença ... nao passa!


Deiota

Recommended Posts

boas.

quando comprei as iriatherinas, uma delas ficou com mancha branca, tal como este bebado e entretanto ficou so uma iriatherina para contar historia.

entretanto, apareceu num galaxy e fiz o tratamento com o esha 2000. mais baixas e passou para os bebados. mais 3 baixas.

entretanto acabei o tratamento com esha2000 2 vezes e terminei-o.

julguei que fosse a doenca dos neon tetra...

o ultimo tratamento q fiz foi no domingo e hj apareceu-me um neon cardinal exactamente com o mm problema.

ja o retirei do aqua mas ja n sei o q fazer para desinfectar o aquario e salvar os peixes e camaroes e neritinas.

li sobre o sera baktopur direct, acham q deva meter?

eu preciso de qq coisa q acabe com estas mortes!

agradeco a quem tiver tido problemas com a doenca de neon, me ajude por favor!

bjs

Editado por Deiota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se meter sera baktopur direct vai ajudar eliminar a doenca?

sei q mata as bacterias, mas e os camaroes? e neritinas?

as neritinas ainda posso por num outro sitio, os camaroes será bem mais dificil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bolas, q isto dos aquarios e bem pior do q parece...

vejam...

 

DSC05835.JPG

 

mais um com o mesmo problema que o neon e os outros todos, anteriores...

o que vos parece? o que faço? já o retirei do comunitário.... :roflroll2:

sinceramente, eu já nem penso em salvar o peixe, mas sim em salvar os outros todos cabecadura((

PLEASE :shocked028:!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim completei, a nivel de peixes esta dentro dos parametros, testes sempre ok. ph 6.8 kh 5-7, nitritos e amonia 0 e nitratos 5 10.

 

comecei ontem o tratamento com baktopur direct.

a minha questao é, como nao tenho hospital para tantos peixes, tive de aplicar 4 pastilhas no aqua comunitario (so tirei as neritinas).

pus as pastilhas ontem a noite, deveria ter tirado o filtro ou tirar agora (ainda vai a tempo de salvar alguma coisa=)?

o aqua fica sem filtro estes 3 dias? Ja sei q na sexta tenho q fazer tpa 50% e meter carvao activado no filtro para limpa-lo... tenho tambem o stress zyme aki comigo para repor bacterias...

deveria por de vez em qdo ou so na sexta feira qdo fizer a tpa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...