ヌ ノ ・ ペ ス カ Aquarium - 150x55x55 - 18/10/2009


PIRANHA

Recommended Posts

Opa não quero ser chato, mas tenho rams e discos que também gostam de marisco e nos amanos não lhes tocam...

Os meus têm uns 5cm, duvido que o apisto lhes toque...mas pronto se não queres tentar já não digo mais nada :P

Apenas posso desejar boa sorte.

Outra coisa 10ml excell é pouco para isso devia ser mais e se possível aplicar mesmo por cima das "gajas".

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 226
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aqui vai uma foto acabadinha de tirar e após uma semana e meia de pura batalha contra as algas .

Nota-se melhorias, mas num olhar mais atento ainda se consegue vê-las.

 

Digam da vossa justiça

 

IMG_4729.jpg

 

Ps : Queria agradecer a todos voçês, sobre as opiniões e ajudas dadas para a resolução do problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb para finalizar a "minha ajuda" que já tens que cheguem.

1 - Paciência, isso com dedicação e tempo vai lá.

2 - Acho que fazer "reset" n é a melhor opção, simplesmente pq nada te garante que n te volte a acontecer e assim a aprendizagem n se faz.

3- Qt a dicas de fertilização e luz, ja te deram boas achegas, e existe ai pessoal que percebe bem mais do que eu, o Canito deu umas boas dicas.

4- As Ciano são para mim as mais chatas de debelar. Nada lhe pega, na verdade nem algas são. Se não fores lá com a um aumento da circulação e tpas, tens a eritromicina. Se tiveres invertebrados pesquisa pq n sei se é prejudicial mas em relação a peixes n hà problema desde q usada com juízo. È tiro e queda! Adeus ciano.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ver, já está com melhor aspecto. :D

 

Só uma coisa, será que a iluminação que usas é suficiente?? Eu não sei quanto tens de W, mas já reparaste que a eleocharis que está colocada junto ao vidro tem bom aspecto, ou é impressão minha.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bom, simples e bonito,

 

De tantos neons teres parecem formigas :D

 

Esse apisto está qualquer coisa, parabéns,

 

Só um aparte se eu passasse pela rua e visse esse aquário na estrada pegava nele e ;);) realmente está muito bom,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma foto acabadinha de tirar e após uma semana e meia de pura batalha contra as algas .

Nota-se melhorias, mas num olhar mais atento ainda se consegue vê-las.

 

Digam da vossa justiça

 

IMG_4729.jpg

 

Ps : Queria agradecer a todos voçês, sobre as opiniões e ajudas dadas para a resolução do problema

 

Boas,

 

ia mesmo te perguntar, como é que so tendo o tapete nao tinhas algas, mas ja reparei que andas numa luta constante contra elas. Mas tmb ja vi que está a melhorar e espero que elas desapareçam,

 

Mas realmente o aqua ta mt simples e bonito, parabens.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Passados 4 dias da última actualização , queria vos mostrar o progresso que o aquário está a ter no combate das algas.

Quem o viu, quem o vê.

Foram 10 dias de pura batalha , mas ainda não consegui vencer a guerra.

Hei-de lá chegar ... Espero eu ...

 

Aqui está um historial fotográfico destes quase 5 meses .

Mais vale uma imagem do que mil palavras.

 

18/10/2009

18-10-2009-1.jpg

18-10-2009-2.jpg

 

13/11/2009

13-11-2009.jpg

 

13/12/2009

13-12-2009.jpg

 

13/01/2010

13-01-2010-1.jpg

 

19/01/2010 ----» dia da grande poda, após isso começaram a aparecer as primeiras algas

poda.jpg

 

15/02/2010 ----» o dia em que vi que tinha um grande problema em mãos

25-02-2010.jpg

 

05/03/2010

05-03-2010.jpg

 

08/03/2010

08-03-2010-1.jpg

08-03-2010-2.jpg

 

Digam da vossa justiça e obrigado a todos , por estarem-me a acompanhar e ajudar-me nos momentos em que precisei.

 

Obrigado

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Ja esta melhorar mas ainda tens ai trabalhinho

Acho que com podas e tpa´s com o tempo vai ao sítio

Mas vais precisar de muita paciência

Boa sorte

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas de parabens pela paciencia e força de vontade, a continuar assim vais de certeza ficar com um aquario ainda melhor.. ! nao faças reset... ! A tua preserverança esta a dar resultados e é assim que se aprende : )

 

Ta muito bonito o aqua ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá no bom caminho para recuperar... o mais dificil já está resolvido que foi erradicar as algas...

 

Não faças podas agora... senão vais fragilizar as plantas e se existirem algas, elas vão se aproveitar da poda para ganhar vantagem sobre as plantas...

 

Paciência, TPAs e aspirar as algas que se conseguir e manter sempre o NPK estabilizado..

 

Daqui a 2 semanas já tens o tapete praticamente fechado!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Ja esta melhorar mas ainda tens ai trabalhinho

Acho que com podas e tpa´s com o tempo vai ao sítio

Mas vais precisar de muita paciência

Boa sorte

 

Sim , eu sei

Mas acredita que está dar-me bastante alegria, mesmo com o trabalho que estou a ter .

Obrigado

 

estas de parabens pela paciencia e força de vontade, a continuar assim vais de certeza ficar com um aquario ainda melhor.. ! nao faças reset... ! A tua preserverança esta a dar resultados e é assim que se aprende : )

 

Ta muito bonito o aqua ; )

 

Eu não queria desistir à primeira e como tu dizes, assim não aprendia nada com a lição e "como o saber não ocupa espaço" , queria perceber a razão para o qual tinha o aquário naquele estado.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá no bom caminho para recuperar... o mais dificil já está resolvido que foi erradicar as algas...

 

Não faças podas agora... senão vais fragilizar as plantas e se existirem algas, elas vão se aproveitar da poda para ganhar vantagem sobre as plantas...

 

Paciência, TPAs e aspirar as algas que se conseguir e manter sempre o NPK estabilizado..

 

Daqui a 2 semanas já tens o tapete praticamente fechado!

 

Cumps

 

Sim, vou continuar com a rotina de TPA´s + TESTES + Fertelizações até alcançar o resultado final que tanto queria.

E sem dúvida nenhuma , que o segredo de um plantado é NPK+Micros e Fe sempre certinhos.

Se não fosses tu, a teres a paciência em perceber e ajudar um aquário que não é teu, acho que neste momento o meu aquário tinha sido atirado pela janela.

Um grande obrigado Godlike

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom trabalho de facto !!! Digno de um Dr. House dos aquarios !!!

 

Podes-me tirar uma dúvida, mandei vir um drop checker do ebay igual ao teu, para a solução pões 5 gotas da solução e agua do aquário? e após fazeres a solução de que cor fica?...

 

obrigado e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muitos parabens

 

tens um aqua muito fino, adorei mesmo

 

e ja agora nunca lembra te que nao á mais ser vivo mais teimoso do ke o Homem, por ixo esses algas iam dessaparecer. lol

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom trabalho de facto !!! Digno de um Dr. House dos aquarios !!!

 

Podes-me tirar uma dúvida, mandei vir um drop checker do ebay igual ao teu, para a solução pões 5 gotas da solução e agua do aquário? e após fazeres a solução de que cor fica?...

 

obrigado e abraços

 

 

Boas

Colocas 4 a 5 gotas , e enches a bola a 3/4. Espera cerca de 10 m e a bola começar ganhar um côr.

Verde = Co2 ok

Amarelo = Co2 em excesso

Azul = Co2 a menos

 

Para teres a côr verde , vais regulando com a agulha de afinação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Colocas 4 a 5 gotas , e enches a bola a 3/4. Espera cerca de 10 m e a bola começar ganhar um côr.

Verde = Co2 ok

Amarelo = Co2 em excesso

Azul = Co2 a menos

 

Para teres a côr verde , vais regulando com a agulha de afinação.

 

Ok, obrigado,

Tinha dúvida na questão da agua, se era agua do aquario ou destilada. A minha bola quando pus a agua do aquario ficou para o amarelada mas agora está verde com um toque amarelado, penso que não está muito mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta aventura é um bom exemplo no qual nos devemos basear para dar um par de chapadas a quem disser que fazer um Iwagumi é o aquário naturista mais fácil de todos... :yahoo: :D

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exelente!!! Grande recuperação :) com o ganhar força da parvula as algas vao perdendo terreno.

 

Já sugeriram plantas flutuantes, eu tb uso e aconselho, mas o teu problema era falta de nutrientes, dai nao se aplicar muito.

 

Outra solução pras algas, é meter H2O2 (agua oxigenada) numa seringa, desligar filtros e bombas pra cortar a circulação de agua, e dar uma pequena esguichadela sobre as zonas afectadas com algas. Depois abanas a zona ligeiramente com a mao pra espalhar um pouco a agua oxigenada, depois TPA e ta feito.

 

Nunca usei, mas ja vi na net o pessoal a defender esta utilização, inclusiver o user FAAO.

 

Boa sorte e continuação de bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exelente!!! Grande recuperação :) com o ganhar força da parvula as algas vao perdendo terreno.

 

Já sugeriram plantas flutuantes, eu tb uso e aconselho, mas o teu problema era falta de nutrientes, dai nao se aplicar muito.

 

Outra solução pras algas, é meter H2O2 (agua oxigenada) numa seringa, desligar filtros e bombas pra cortar a circulação de agua, e dar uma pequena esguichadela sobre as zonas afectadas com algas. Depois abanas a zona ligeiramente com a mao pra espalhar um pouco a agua oxigenada, depois TPA e ta feito.

 

Nunca usei, mas ja vi na net o pessoal a defender esta utilização, inclusiver o user FAAO.

 

Boa sorte e continuação de bom trabalho

 

Eu faço isso com o flurish excell, acho mais seguro :( e dá resultados também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.