Segundo Kinguio que morre no espaço de 4 dias


drexinho

Recommended Posts

Olá a todos.

Sou novo aqui no forum e este é o primeiro post que faço...

 

Aqui à uns dias comprei um regular peixe vermelho, dos mais normalinhos que existe, laranja e branco. Coloquei-o num aquariozito que aqui tenho, e passado 3 dias morreu. Penso que foi da comida excessiva. Ontem comprei um Kinguio Celestial, com os olhos voltados para cima, e deparei-me que o peixe é cego. Eu passava a mão mesmo a frente dos olhos do animal e ele nem reagia. Deitei-lhe 3 folhitas de comida, e no dia a seguir de manha ele não tinha mordido em nenhuma. Na net encontrei que eles são dificeis de alimentar, mas julgo que mesmo q ele nao tenha comido nada, nao morreria no espaço de um dia.

 

O aquário que eu tenho mede cerca de 35cm comprimento x 20cm largura x 20cm altura.

Deitei 5L de água comprada em garrafão e o restante da torneira.

A água está à temperatura ambiente.

O aquário não tem qualquer tipo de oxigenação.

É o unico peixe que estava no aquário.

O aquário não possui areia nem qualquer tipo de ervas, ornamentos etc.

 

Tendo em conta estas caracteristicas do aquário, tente-me dizer o que se passou de errado, pois eu gostaria de ter um peixito, mas não para o deixar morrer de novo =|

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suponho que não tenhas feito o ciclo de azoto não é? Pois o melhor conselho que te posso dizer é: lê este tópico

 

As mortes deveram-se certamente a um excesso de amónia (que provem da porcaria que os peixes fazem, mais o excesso de comida que acaba depositada no fundo). Lê esse tópico e vais perceber o que aconteceu. São algumas dicas para quem inícia o mundo da aquariofilia.

 

Solução para o teu caso: (espero que tenhas filtro, se não tiveres, compra um adequado) vais metendo um floco de comida no aquário, sem peixes, todos os dias, durante três semanas. Isso vai fazer o ciclo de azoto (não te esqueças depois de limpares o fundo, para retirares as porcarias). Depois colocas o peixe.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Referente ao peixe vermelho, nos três primeiros dias fizestes alguma TPA?

Como não tens filtro, bomba de ar e o aquario ser pequeno, tens que mudar a agua todos dias.

Não usas agua da torneira directamente, deixa repousar um dia por causa do cloro e para tar a temperatura do ambiente, para não houver choque termico. Junta tambem uma colher de café de sal grosso, isso ajuda a reforçar o metabolismo e prevem a doença do ictio.

Cumpts,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.