Será parasita?!


kallimero

Recommended Posts

Boas.

 

 

Será que isto indica que tem parasitas internos? Eles tem comido bem e de tudo, mas recentemente tive uma baixa de Escalar, não sei se terá relacionado com parasitas ou não...

 

 

Pic_18093_1.jpg

 

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

vamos por partes...

 

primeiro a foto não da sequer hipótese de saber se estão com parasitas internos!

 

segundo como estão as fezes deles?cor?consistência?

 

terceiro os peixes roçam-se nas plantas ou em objectos no aquario?

 

quarto os peixes apresentam uma cor escura?

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo branco por baixo do peixe do lado esquerdo são fezes, agarradas ao peixe, pensei que isso poderia ou não ser um sinal.

 

Eles estão sempre desta cor, não mudam. Em relação a roçare, não me apercebi de nada, pelo menos nos discus.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se é branco são parasitas internos...

 

sendo assim aconselho já que eles comem

 

flagyl...1/4 de comprimido na comida...durante 7 dias, compras na farmácia !

 

se das artemia juntas 1/4 de comprimido com um pouco de agua do aquário deixas a artemia absorver o comprimido e eles desfazer-se totalmente durante meia hora ...vais mexendo e depois das aos peixes

 

como eu disse 7 dias...

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou já fazer isso.

 

Muito obrigado pela resposta.

 

Já agora, recentemente tive uma baixa de um Escalar já com mais de um ano. Eles alimentam-se bem, será que foi de parasita interno? É que quando o tirei do aquario, posei em cima da tampa para ir acender a luz para olhar bem para ele. Vi uma coisa preta, minuscula, a andar em cima dele. Será que é algum parasita externo ou foi um mosquito qualquer que se colou ao peixe quando fui acender a luz? Achas que deva fazer uma desparasitação externa também? Se sim em que doses e de que?

 

 

Mais uma vez agradeço os teus esclarecimentos.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente penso que seria algum mosquito...mas pelo sim pelo nao quando terminares esse tratamento faz exa 2000 para parasitas externos...compras em qualquer loja boa de aquariofilia...

 

abraço

 

Joao Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso fazer esse tratamento no comunitario visto que todos podem estar afectados? Nao vai ser mau para as plantas? E para a carteira pois sempre são uns valentes litros de agua ( podes indicar-me o tratamento? Porque preciso de saber quando frascos preciso de ter para fazer o tratamento ate ao fim.)

 

 

Cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Já agora, recentemente tive uma baixa de um Escalar já com mais de um ano. Eles alimentam-se bem, será que foi de parasita interno?

 

 

Escalares sao perigosos para os discus,pois atraem muito parasitas que acabam por afectar os discus,nao convem te-los juntos por esse motivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...