Ovos de escalares


marco.zuzarte

Recommended Posts

Tenho ovos de escalares à dois dias, os escalares estao sozinhos.

Quando devo produzir artemia e tenho areao no aquario nao vao morrer presos no areao?

Posso retirar os ovos caso fiquem presos.É a segunda postura na primeira comeram os ovos.

E outra tenho o chupador do filtro externo junto com eles.É preciso colocar azul metileno quando estao com os pais? SAUDALÕES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ja estao ha dois dias devem estar mesmo para eclodir. o azul de metileno é usado com os pais ou sozinhos, visto que é um anti-fungico.

quanto a artemia deves colocar a eclodir 3/4 dias depois de nascerem, ate aos 5 dias apenas se alimentam do saco vitelino, apartir dos 5 dias começam a comer artemia.

o areao vai dificultar a tarefa dos pais quando tiverem que apanhar os recem-nascidos que cairem.

o filtro vai ser muito perigoso vai-te sugar os pequenos.

o melhor é um aquario despido so com aquecedor e filtro de esponja movido a ar.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tenho outros aquarios com termostato mas nao tenho filtro de esponja .

Sera que é caro? E o antifungico quando é que se poe, é. no primeiro dia

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os filtros sao baratos. ate podes ser tu a fazer os filtros, ve a area dos diy devem la estar.

o anti-fungos é colocado apartir de uma hora apos a postura, ou entao quando se der pela postura, porque nem sempre se sabem a quanto tempo foram colocados.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os filtro arranjas por 6\9 euros.

na minha opiniao e ja criei bastantes, esqueçe estes!!! (vao cair na areia e lá ficam) (nunca vi nenhum pai a apanhar nenhum , a nao ser para os comer! LOL)

da proxima arranja uma folha feita em plastico verde , (imitaçao de uma folha), cola com ventosas no aquario.

arranja outro aquario pequeno tipo 40\60 litros, aquecedor e filtro esponja, prepara o aquario com uma parte de agua do aquario e a restante nova, mas mete so uns 15\20 litros, quando eles colocarem os ovos no plastico , tiras a folha para o aquario novo, metes azul metileno e uma pedra de ar a uns 2 cm dos ovos e todos dias trocas 10% de agua, esperas e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bom dia,

 

é a primeira vez que aqui escrevo, quero antes de mais agradecer a todos pela enorme contribuição que dão, tem dado imensa ajuda.

 

mas vamos lá então, é o seguinte a semana passada tive um casal de escalares que deram á luz... isolei os pais dos outros peixes, para ninguém ficar ferido, o engraçado foi que ao fim de dia e meio os ovos estavam brancos... pelos vídeos que tenho visto isso não acontecia. pensei que foram fertilizados, então passei a libertar tudo no aqua. sera que fiz mal? é que os pais acabaram por comer os filhotes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não li os tópico todo, mas para esclarecer de vez, e penso que se pesquisassem mais teriam logo as respostas; o ovopositor da femea é mais largo e o dos machos mais fino...

Cumps.

E, pesquisem; não custa (quase) nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que tens um macho e uma femea nesse casal? É que isso já me aconteceu, mas só da primeira vez que um casal desovou, o macho era inexperiente e não fertilizou nenhum ovo. Mas, na próxima postura fertilizou-os quase todos, e ultimamente as posturas são 100% fertilizadas.

Certifica-te a respeito do sexo dos elementos do "casal".

Cumps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boa tarde a mim tambem ja é a terceira postura, e são acabam por os comer.

existe duas coisas a fazer, primeiro isolalos dos outros peixes de preferencia noutro aquario. se se sentirem amieçados comem os ovos. segundo retirar os ovos e fazer o processo manual existem metodos. isto porque se ja não é a primeira vez que eles comem os ovos, pode ser por ameaça que os estejam a comer ou então por gosto e se for este ultimo o mais certo ´r de ter de fazer o processo manual.

 

cumprimentos

DRASSTER

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,tenho um casal novamente com ovos ja retirei os pais .

Agora têm dois dias,dá ultima postura chegaram a nascer dei artemia mas morreram todos.

Vamos la ver desta vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,hoje é o terceiro dia começaram-se a mexer e outro problema estao a cair da folha,já cairam mais de metade.

Porque será? La se vai mais uma tentativa.

À que ter paciencia. Quem corre por gosto nao cança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.Mas ainda existem muitos receios agora estou a produzir artemia, ja tem 24 horas e nada.Qual é a melhor maneira de apanhar a artemia?

Os escalares tem hoje 6 dias.Parece estarem quase todos vivos.

Vou dando novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já tem 8 dias e nao param.Ontem tive que apanhar muitos deles pois estavam tipo embrulhados nas cascas de ovos da artemia parecia teias.Agora estam um espetaculo.

Saudaçoes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...