Filtragem Mecânica - EHEIM 2217


Recommended Posts

Boas,

 

Agradeço opiniões sobre quais as matérias filtrantes a aplicar no filtro Eheim 2217, com a única função de efectuar filtragem mecânica, já que tenho um Eheim 2229 que trata da parte biológica.

O 2217 vem equipado com 5 esponjas azuis (grossas) e no último patamar de filtragem traz a vulgar fibra branca fina, a que se chama frequentemente de "algodão" filtrante. A minha questão era saber se o material que vem de origem serve para aquilo que pretendo.

 

Obrigado desde já a todos que queiram dar a sua opinião.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se é só para filtragem mecânica, o que lá tens serve perfeitamente. Podes acrescentar mais uma esponja das azuis e mais uma ou duas camadas do tal "algodão". Não deixes as matérias filtrantes muito compactadas, já que em contacto com a água podem prejudicar o fluxo de água.

 

Tenho quase o mesmo sistema que tu, apenas diferindo no 2229, que no meu caso é um 2227. Além disso tenho um 2215 com filtragem biológica e mecânica a ajudar na festa. Ainda andam por lá duas bombas de circulação, com 1200Lts/hora cada, para evitar pontos mortos dentro do aquário.

 

Não sei que tipo de peixes tens no aquário, nem qual a capacidade do mesmo. Eu tenho ciclídeos africanos, lago Malawy, e o aquário é de 200Lts reais. Contas feitas devo ter entre 5000 a 6000 Lts de água em circulação por hora dentro de um espaço "tão pequeno", mas os peixes agradecem, tenho sempre o aquário limpo, assim como a água em óptimas condições. Reposições são automáticas, uma vez por dia, o que me deixa descansado com o nível de água no aquário. Limpeza dos filtros, uma vez por mês, alternados. Ou seja, de três em três meses, cada um dos filtros é limpo.

 

Circulação de água a mais nunca é demais para este tipo de fauna. Aconselho a todos que façam o mesmo, desde que tenham hipóteses para isso.

 

 

Cumps.

 

 

P.S. - Só agora reparei que és de Pego, Abrantes! Um destes dias pago-te um cafézito por aí! Vou com alguma regularidade para esses lados :)

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi referido pelo Davs, o 2217 é excelente para filtragem mecanica.. e se compraste o 2217plus como referes já trás as esponjas todas :).

 

Para filtragem mecânica é dos melhores filtros que se pode usar!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei quem é esse "Davs", mas tem todo o meu apoio, seja no que for :medieval_mace:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

David, o mundo por vezes é pequeno, fico à espera dessa visita! Envio MP com o meu contacto.

 

O meu aquário tem 300 litros reais. A Fauna neste momento é composta por discus, nariz-de-bêbedos e cardinais. Em relação à filtragem fico mais descansado com as vossas opiniões.

 

Godlike, pois é, no anterior fim de semana estive aí na tua zona. Quando vou para esses lados "estrago-me" pois as "loiras" são muitas...! Os fins de semana é que passam muito depressa...! Tenho familiares em Fernão Ferro por isso de vez em quando estou por aí.

 

Abraço para os dois!

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.