sera que é africano?


andre145

Recommended Posts

boas a todos os aquariofilistas!

 

eu gostaria de saber se a espécie Neolamprologus similis értence ao grupo dos ciclideos africanos.

 

se puderem ajudem-me.

 

obrigado

 

;)

<---------andré pinto--------->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos os aquariofilistas!

 

eu gostaria de saber se a espécie Neolamprologus similis értence ao grupo dos ciclideos africanos.

 

se puderem ajudem-me.

 

obrigado

 

;)

 

 

Sim, ele é africano, do lago tanganika, é um conchicula.

 

 

Abrço,

João Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nesse aquário não é necessário que te limites apenas aos similis, especialmente com essa coluna de água.

 

cumprimentos,

Tiago

 

entao que posso mais por para alem de similis?

<---------andré pinto--------->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olhem que o aquário só tem 80 cm, uma colónia jeitosa ocupa mais de metade do aquário. Os julies ou os Neolamprologus splendens, criam que nem coelhos e em 3 meses ficas com o aquário lotado.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 80 cm de frente, mas também tem 70 cm de lado. Acho efectivamente por experiência própria que os similis são expansivos, mas com bom delineamento de territórios não acredito que isso cause problema de maior. Se o grande problema é a população, meter a mão dentro do aquário e tirar uns quantos peixes também não é difícil, ou pode-se sempre optar por uns sumbu, que certamente se deliciarão com alevins alheios.

A minha grande preocupação é a coluna de água com 60 cm. A solução que lhe vejo é empilhar pedra até à superfície, caso contrário acredito que a metade superior do aquário fique simplesmente desprovida de vida, a não ser que se esprema um trio de cyprichromis lá para dentro. De qualquer das maneiras, penso que seria inteligente a dita parede de pedra.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Mas em vez dos Cyprichromis, pode sempre optar por paracyprichromis que sempre precisam de menos espaço no comprimento. Com uma coluna de água desse tamanho dá à vontade, que eles não ficam espremidos entre o areão e a linha de água! E como a área da superficie vai ser bastante grande acho que cabe com facilidade um casal de Altolamprologus Sumbu ou até mesmo A. Calvus, se estes últimos só entrarem posteriormente com a colónia de similis já bem estabelecida! No entanto até pode ser boa ideia colocá-los simultaneamente pois os similis são como os multies, apanham-se sozinhos e julgam que o aqua é todo deles e depois é complicado voltar a restringi-los à zona que pretendemos que seja a colónia.

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais