Nova lei para animais exoticos


Recommended Posts

Já agora podes me dizer qual foi a parte que APT ajudou a elaborar na lei, especies a colocar em cada indice, regulamentos ?

quem tinha especies ilegais que passaram para o anexo 1 vai continuar a ter, pois não os vai dar ao ICN que não tem as minimas condições para os ter

nem locais com capacidade para tal ou então vão para parques zoologicos os quais muitos deles tem condições piores que algumas pessoas que conheço.

Continuo a pensar que desde que a pessoa prova-se ter as condições para manter o bem estar dos animais e respectiva segurança devia poder ter os mesmos sujeito a registo e inspecção das autoridades competentes.Para ver o caso dos peixes eu posso ter peixes tais como a enguia electrica

Electrophorus electricus ou um Malapterurus electricus e são mais baratos .

A ilegalidade de algumas espécies não foi alterada (caso das BCC, BCI's molurus, reticulada, etc).

O que passou a ilegal, foram, ALGUMAS espécies de varanos, bem como todas as cobras venenosas.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas as cobras venenosas já eram proibidas em todo a CEE , se não estou em erro era directiva comunitária

a nossa lei tinha um "GAP" que permitia manter algumas.

Agora já não tem esse...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Boa tarde,

 

Estou interessado em adquirir um dragão barbudo mas fiquei um tanto ou quanto receoso pois um amigo meu informou-me da alteração da legislação quanto a isto.

Já tentei procurar mas não consigo perceber se os dragões barbudos estão abrangidos e de que forma.

É legal ter um animal desta espécie neste momento ? Se sim, tenho de fazer algo após adquirir o animal ?

Muito obrigado !

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Carlos Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.