Plástico de vinil para fundo do aquario


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Como descrevo no titulo do tópico ando a procura de plástico de vinil (não sei se é este o nome correcto) para colocar no vidro traseiro do novo aquario que vou montar. Alguém sabe onde comprar aqui na zona do Porto??

 

Gostaria de saber se esse tipo de plástico se dá para colar no vidro, e se quem já o usou se teve bons resultados.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente consegues encontrar em lojas que vendam artigos para artes.

 

Cumprimentos

 

 

E nao me sabes dizer se esse plástico se é auto-colante, e já agora se é muito caro??

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nao me sabes dizer se esse plástico se é auto-colante, e já agora se é muito caro??

 

obrigado

 

Encontras na lojas de publicidade e outdoors, eles tem disso e em várias cores, pode aconter o que me aconteceu ter de colar uma tela de 100x50 e ao fim de 20m estava a suar e cheio de raiva porque não conseguia colocar a tela sem bolhas e direita.

Conclusão desisti :/

 

agora tenho uma placa de esferovite pintada e colada com silicone nas pontas, e acaba por ser um isolante!

 

Espero ter ajudado,

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse problema penso que é comum em todos os aquariofilistas... eu pessoalmente tive esse problema e optei por colocar o comum vinil a fazer de fundo de aquário, aproveitei a parte azul, o segredo para não ter bolas de ar é mesmo não colar o vinil ao aquário pois é impossível tirar toda a água, o segredo é limpar muito bem o vidro e o vinil e apenas por fita cola nas extremidades do vinil para o segurar ao aquário, fica ligeiramente mais escuro mas sem nenhum tipo de reflexo!!!

 

 

ahhh, é preciso mesmo muita paciência para ficar bem!! lol

 

 

PS. Se continuarem interessados, no AKI da rotunda da AEP tem placas de PVC azul com penso 100cm*50cm a 9€. Quando me fartar do vinil que tenho sou capaz de experimentar. Há um user aqui do fórum que fez uma calha e tudo e pode mudar o fundo quando quer. É uma excelente ideia, ter vários fundos, azul, preto, branco!! É uma ideia!!

 

Abraço,

 

Daniel

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nao me sabes dizer se esse plástico se é auto-colante, e já agora se é muito caro??

 

obrigado

 

 

 

Olá

 

Devo-te dizer que o que mais me deu trabalho foi arranjar maneira de conseguir colocar um vinil em condições...

Primeiro usei aquela técnica de molhar o vidro, colar o vinil e raspar com o cartão multibanco para tirar a água.... Ficou brutal, mas passado 2 ou 3 dias ele começou a descolar e... já sabemos o belo resultado...

 

Dei voltas e mais voltas e até cheguei a pensar em pintar o vidro por fora lol... Também desisti, achei que ia ser trabalho em demasia e não havia alma nenhuma que me garantisse uma tinta de qualidade para o que eu desejava...

 

Também experimentei o tal papel autocolante e também não gostei do resultado. O que acontece é que o que fica visível através do vidro é a parte do papel que tem cola e entao qualquer falha na cola fica visivel.... estava complicado mesmo.

 

Por fim e com muita sorte (a meu ver, porque estava pronta a desistir) resolvi descolar parte do vinil que estava colocado e cheio de reflexos... e entao percebi........

lol Basta encostar o vinil ao vidro e colar com fita cola só à volta (o mais direitinho possível). Fica a cor visivel e sem reflexos nenhuns. Missão cumprida :)

 

Podes sempre comprar uma placa de PVC à cor desejada, também fica muito bem...

 

Espero ter ajudado;

 

Magda

O meu belo aquário...

 

vistafrontal.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Devo-te dizer que o que mais me deu trabalho foi arranjar maneira de conseguir colocar um vinil em condições...

Primeiro usei aquela técnica de molhar o vidro, colar o vinil e raspar com o cartão multibanco para tirar a água.... Ficou brutal, mas passado 2 ou 3 dias ele começou a descolar e... já sabemos o belo resultado...

 

Dei voltas e mais voltas e até cheguei a pensar em pintar o vidro por fora lol... Também desisti, achei que ia ser trabalho em demasia e não havia alma nenhuma que me garantisse uma tinta de qualidade para o que eu desejava...

 

Também experimentei o tal papel autocolante e também não gostei do resultado. O que acontece é que o que fica visível através do vidro é a parte do papel que tem cola e entao qualquer falha na cola fica visivel.... estava complicado mesmo.

 

Por fim e com muita sorte (a meu ver, porque estava pronta a desistir) resolvi descolar parte do vinil que estava colocado e cheio de reflexos... e entao percebi........

lol Basta encostar o vinil ao vidro e colar com fita cola só à volta (o mais direitinho possível). Fica a cor visivel e sem reflexos nenhuns. Missão cumprida :)

 

Podes sempre comprar uma placa de PVC à cor desejada, também fica muito bem...

 

Espero ter ajudado;

 

Magda

 

Magada obrigadao pela dica.

Secalhar até optava por uma plcaa de pvc, mas como o aqua vai ter 135cm de comprimento , nao sei. mas de qualquer modo obrigdo. Opto mesmo por "colar" o papel vinil com fita nas laterais.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

stroops obrigado pela dica.

bem já vi que colocar o papel de vinil qua não é tarefa fácil, vou optar por cola-lo com a fita cola, ou entao vou dar uma vista de olhos nas tais placas de pvc, a ver se dá. Já agora e como também és do porto, não te importas de dizer aonde compraste o plastico de vinil??

 

obrigado,

abrço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

stroops obrigado pela dica.

bem já vi que colocar o papel de vinil qua não é tarefa fácil, vou optar por cola-lo com a fita cola, ou entao vou dar uma vista de olhos nas tais placas de pvc, a ver se dá. Já agora e como também és do porto, não te importas de dizer aonde compraste o plastico de vinil??

 

obrigado,

abrço

 

 

Olá diasbrun

 

O vinil foi comprado na antiga Aquaplant (acho que agora é Tecniaquária) na Rua Pedro Hispano perto do SMIC (casa de saúde da boavista).

Aproveita e se tiveres duvidas conversa com a dona, ela é fantástica, tem muita experiência.

 

Cumprimentos

Magda

Editado por mvm

O meu belo aquário...

 

vistafrontal.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite! Eu para colar o vinil ao aquario foi muito facil... lol

Aprendi com o FAAO, e num daqueles "frascos" de limpa vidros vazio fiz uma mistura de agua com um pouco de sabonete líquido, depois de ter o vidro do aquario bem limpo, deitei o aquario em cima de uma mesa com a face onde ia colar o vinil voltada para cima... Pulverizei bem toda a face com a mistura de agua e de seguida foi só estender o vinil por cima (com uma pessoa de cada lado é mais facil para não ficar enrugado), depois com uma toalha é só "empurrar" a agua para fora de maneira na não ficar com bolhas. :| Deixar secar umas horas (eu esperei uma noite) e ja esta!

 

Se ficarem assim bolhas pequenas que sejam dificeis de tirar não ha crise, depois do aquario cheio, como a agua está quente elas acabam por desaparecer...

 

Muito facil... :)

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para colocar o vinil no aquario comprei um produto chamado FIXOL que é uma maravilha!

 

No 1º aquario que montei, aquilo não correu bem, não ficaram bolhas mas ficaram alguns riscos.

 

No 2º aquario abusei um bocado mais na cola e ficou impecavel. Nunca pensei que ia ter tanto sucesso até porque não tenho jeito para bricolage nem cenas de corte e costura!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu arrnjo vinil preto e azul do outro lado. a 3€ o metro e 30cm de altura.

 

Sou de Aveiro, podes mandar PM.

 

boas ,

 

baptista obrigado pela dica, mas para mim tinha de ter 50cm de altura , pois o aqua tem 55cm.

 

mas mesmo assim agradeço a resposta.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei na Staples, rolo de 3 mts x 0,50 por 5 € têm varias cores incluindo preto

 

boas devil,

 

é isso mesmo 50cm de altura k preciso.

vou ver se dou um salto hoje na staples, pa ver se encontro.

 

obrigadao,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para colar vinil no vidro podem usar água com sabão sem problemas nenhuns.

Se não quiserem que fique riscado podem enrolar o cartão num pano.

boas eu coloquei o do meu aquario com agua e detergente de lavar a loiça

depois coloquei o vinil e comecei por tirar a agua do meio para as estremidades do vidro com um cartao de plastico(mb)

depois passei com um secador que ajuda a tirar a humidade ficou 5 estrelas

boa sorte

ruimelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu,comprei o meu na agriloja,foi super barato.

E talvez tenha sido sorte de principiante,mas,eu apenas o cortei à medida,limpei o vidro,encostei-o muito certinho e depois passei com um turco por cima,tal como se faz para encadernar os livros de escola(para retirar as bolhinhas). E até agora não descolou nem um mm.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.