Recommended Posts

Caros amigos como já falta pouco para a montagem do novo aqua 130x60x55, ainda nos falta um equipamento essencial bang a bomba de retorno.

 

Já estive-mos de volta dos tópicos para iniciantes ;) mas a nivél de bomba de retorno pouco ou nada refere. Tendo o nosso aquario uma volumetria de 380L, que bomba de retorno aconcelham? Com caudal regulavel? Debito constante? Quantos Litro de débito deverá ter face ao aqua em questão? Como calcular?

 

Encontra-mos uma gama de preços enorme desde sicce a heim reddragon enfim diferenças abissais. Queremos acima de tudo uma bomba silenciosa e economica mas por um valor em conta, será impossivel? :)

 

Cumprimentos Raquel e Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ha nenhuma regra na litragem minima que devas usar para o retorno, embora seja muito aconselhavel teres sempre mais do que 1000l/h a circular entre o aquario e a sump... Uma vez que o aquario terá 380l brutos, não precisas de uma bomba muito potente.

O meu tem 350l brutos e uso uma Newjet 2300l/h que está a fazer +/- 1000l/h. . .

 

Dentro destas litragens arranjas bombas baratas, eficientes e silenciosas!

 

Eheim

Deltec

Red dragon

Sicce

Newjet

 

São todas boas, basta teres atenção ao preço/eficiencia/consumo

 

cumps

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia ,

 

eu tambem sou iniciante nos salgados , estou a montar um tambem ...

a bomba optei pela eheim compact+ , tens a 2000, 3000 e 5000 , penso que com a 3000 ficariam bem servidos , é uma bomba que anda a volta dos 70 € ...

em relacao a outras marcas penso que a sicce nao será ma , mas nunca tive nenhuma para poder opinar ... estou me a basear nos dados do fabricante ..

 

cumprimentos ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia ,

 

eu tambem sou iniciante nos salgados , estou a montar um tambem ...

a bomba optei pela eheim compact+ , tens a 2000, 3000 e 5000 , penso que com a 3000 ficariam bem servidos , é uma bomba que anda a volta dos 70 € ...

em relacao a outras marcas penso que a sicce nao será ma , mas nunca tive nenhuma para poder opinar ... estou me a basear nos dados do fabricante ..

 

cumprimentos ..

 

O que eu vou usar para o meu Aqua de 330L será uma Resun que faz 3200l/h.. Vou comprar por 30€ a um membro do fórum..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Eu tenho no meu aqua uma eheim 2000 compact e chega muito bem para o que desejas para o teu aqua. O retorno como já foi referido atras não é necessário que seja feito com muita lts/h, interessa sim é depois a circulação ser boa e ai estás muito bem, e ter boa escumação, e ai tb estás muito bem como sabemos.

 

Abraço

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Atenção que a bomba de retorno não convém ser muito potente, pois quanto mais potente for, menos sedimentação vai haver na sump, e é lá que deve haver isso. 3000lt/h acho que chega bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos como já falta pouco para a montagem do novo aqua 130x60x55, ainda nos falta um equipamento essencial :priere: a bomba de retorno.

 

Já estive-mos de volta dos tópicos para iniciantes :) mas a nivél de bomba de retorno pouco ou nada refere. Tendo o nosso aquario uma volumetria de 380L, que bomba de retorno aconcelham? Com caudal regulavel? Debito constante? Quantos Litro de débito deverá ter face ao aqua em questão? Como calcular?

 

Encontra-mos uma gama de preços enorme desde sicce a heim reddragon enfim diferenças abissais. Queremos acima de tudo uma bomba silenciosa e economica mas por um valor em conta, será impossivel? :lol:

 

Cumprimentos Raquel e Hugo

 

 

Caros amigos acabámos por adquirir uma sicce 4000 e estamos bem satisfeitos. E como temos um T no retorno que o divide em dois, calculo que tenha uma perca de +-25%. Restando assim 3000lt/h. No ponto entao. :P

 

Mais uma vez obrigada a todos Raquel e Hugo

Editado por raquelcordeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais