O Aquário


Avelino Nascimento

Recommended Posts

Olás a todos (que são muitos :D)

 

Finalmente, após do desaire inicial, cá temos o aquário, ainda não totalmente decorado, o tronco, que está colocado à esquerda, por flutuar, tive que o fixar com umas ventosas e uma pedra* vulcânica em cima (*que depois será para recolocar mais ou menos no meio do aquário)

 

As imagens:

 

aquriodefrente.jpg

De frente

 

aqurionumalateral.jpg

Lateral direita

 

samambaiawindelov.jpg

Uma Samambaia Windelov (Microsorium pteropus 'Windelov')

 

valisnria.jpg

Valisnéria (Vallisneria americana spiralis?)

 

cryptowendtiicastanha.jpg

Crypto Wendtii Castanha (Cryptocoryne wendtii 'Brown')

 

eldeaafricanaeasoutras.jpg

Lá atrás a Elódea Africana (Lagarosiphon major) e as outras.

 

Espero que gostem, depois vou mostrando mais fotos conforme o crescimento da flora...

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Avelino,

 

Vais ter que desenterrar esses fetos senão os rizomas vão apodrecer rapidamente, só uma ajuda tenta colocar as plantas de maior altura na zona traseira e adiciona algumas rochas ;D

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bigsmile

 

Caros amigos Marcospvz e Okocha, vão ter que ter paciência para me aturar e explicar-me o que são os fetos e as anubias no meu aquário, é que não constam esses nomes nas etiquetas que vinham pegadas aos pequenos vasos.

Já estive a pesquisar no fórum e não cheguei lá...

A respeito das rochas e de mais plantas, rochas, como vou brevemente ao norte do país, vou trazer de lá uns xistos e ardósia e, como já li aqui e que não sabia, trocos de videira seca (se lá houver), se precisarem é só dizer, claro, desde que não seja em quantidades industriais eheheheh a mala do carro é pequena cheers Mais plantas e maiores para a zona trazeira, primeiro vou ver como se vão comportar estas, depois e já com o resto da decoração, logo vejo.

 

Obrigado e cumprimentos,

Editado por Avelino Nascimento

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, Os fetos a que o okocha se referiu e espero nao estar enganado , sao essas plantas grandalhonas que estao á frente no lado esquerdo e direito, as anubias como referi é aquela pequenininha que está no lado direito á frente.

Elas devem estar amarradas com um dakeles fios de pesca transparentes as troncos , pedras etc. e nao devem estar enterradas na areia.

A minha sugestao é a seguinte : colocas as valisnerias todas do lado esquerdo , dpois arranjar um tronco para por no centro do aqua com as anubias amarradinas . Os fetos tenta por na traseira atras do tronco, dpois é so arranjas umas rochas todas catitas pa terminar em beleza :)

Cumps e abç

 

 

 

 

Meu Aqua

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :thumbdown2:

 

Muito agradecido pelos vossos comentários! :busted_red:

 

Já desenterrei os fetos, puxei-os um pouco mais para cim do areão!

Penso que o amigo marcospvz chama anubias ás Cryptocoryne wendtii 'Brown', precisava que confirmasse, s.f.f. se as anubias são as Cryptocoryne wendtii 'Brown'.

Quanto ao resto, será quando vier do norte... depois mostrarei o resultado.

 

Obrigado e cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hum.... nao eu refiro-me áquelas pequninas no lado direito, essas que referiu pela imagem sao parecidas com anubias mas nao tenho a certeza, agora quanto a essas pequeitas aí do lado direito sim parecem anubias.

Corrijam-me se estiver a dizer bobagem XD

cumps

 

 

 

Meu Aqua

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :eusathink:

 

marcospvz, è um rebento também da Cryptocoryne wendtii 'Brown',, não é a anubia!

Retirei do molho da maior.

 

Cumprimentos,

Ahhh ok :mrgreen: Afinal estava em erro XD

Va agora o pessoal está á espera de mais fotos heheh :dance:

 

CUmps

 

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.