meu aquario comunitario iniciante


j.m

Recommended Posts

bem pessoal agora sim estou a gostar que dizem voces do meu menino com um mes de vida so nao tem nome ;) ... estou com sorte pois sou iniciante neste lindo mundo QewFU5017077-02.jpg

MfIQKk947829-02.jpg

tinha esta anubia cheia de algas castanhas ... estes lindos caracois depois de uma noite de trabalho.... limpinhaaa maravilha

Ex8nlp347503-02.jpg

rydYVx701939-02.jpg

06rvkz108280-02.jpg

e por fim

nywE8P256712-02.jpg

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Que caracóis estás a usar? se eles limparam as plantas tão depressa como planeias alimentá-los daqui para a frente? Se não tiverem mais nada para comer eles vão-se virar para a planta mais próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que caracóis estás a usar? se eles limparam as plantas tão depressa como planeias alimentá-los daqui para a frente? Se não tiverem mais nada para comer eles vão-se virar para a planta mais próxima.

pois ......

neste momento andam a comer algas que estao no aquario em varias plantas mas sim tenho de ver que eles comem mais .... para nao se virarem para as plantas

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esses caracóis foram exportados de aquários que tenho em minha casa e nunca tocaram em planta nenhuma; só comem matéria organica em decomposição e algas; que são dois tipos de alimentos que existem em todos os aquas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei, vejam isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68106.

O aquário está muito bom para quem é um iniciante, acho que escolheste um bom substrato, e esse costuma ser um problema que os iniciantes enfrentam; a escolha dum substrato. Gosto da cor dele. Outra coisa, se bem me parece puseste uma blyxa no lado esquerdo á frente. Olha que com a luz que tens, o substrato ea fertilização ela vais crescer num instante e vai tapar um pouco essa parte. Aconselho-te a colocá-la mais ou menos a meio do aqua. De resto está muito bom, mas continuo a dizer que um tronco dá outro aspecto á coisa, mas também já tens o aqua bem composto.

Boa continuação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah são planorbis? Não dava para perceber com toda a certeza pela foto. Já conhece estes bichos.... Sim realmente fazem um trabalho decente, no entanto têm tendencia a tornar-se pragas em aquários com muitos peixes. Tive uma praga disso há 2 anos, acabei por ter de comprar 3 botias palhaços, que rapidamente fizeram pouco trabalho deles....Foi um petisco para eles=)

Ainda tenho alguns que me aparecem no aquário de tempos a tempos que vêm em plantas quando de vez em quando compro alguma nova....Por enquanto não tenho problemas, por isso os botias ficam no tanque de 100litros lá a papar caracóis no aqua infestado=P

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah são planorbis? Não dava para perceber com toda a certeza pela foto. Já conhece estes bichos.... Sim realmente fazem um trabalho decente, no entanto têm tendencia a tornar-se pragas em aquários com muitos peixes. Tive uma praga disso há 2 anos, acabei por ter de comprar 3 botias palhaços, que rapidamente fizeram pouco trabalho deles....Foi um petisco para eles=)

Ainda tenho alguns que me aparecem no aquário de tempos a tempos que vêm em plantas quando de vez em quando compro alguma nova....Por enquanto não tenho problemas, por isso os botias ficam no tanque de 100litros lá a papar caracóis no aqua infestado=P

 

 

Boas, os planorbis nunca se tornaram uma praga nos meus quatro aquas... Ao contrário dos melanóides. Mas tal como já alguém disse, só se tornam praga quando existe um desiquilibrio no aquário. De resto, existem formas de acabar com as pragas de caracóis, a mais rápida é a adição de predadores no aquário; mas só vai resolver o problema a curto prazo. Se os caracóis não tiverem comida disponível eles vão morrendo. Esta situação já se passou comigo...

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os planorbis nunca se tornaram uma praga nos meus quatro aquas... Ao contrário dos melanóides. Mas tal como já alguém disse, só se tornam praga quando existe um desiquilibrio no aquário. De resto, existem formas de acabar com as pragas de caracóis, a mais rápida é a adição de predadores no aquário; mas só vai resolver o problema a curto prazo. Se os caracóis não tiverem comida disponível eles vão morrendo. Esta situação já se passou comigo...

Cumps...

 

amigo obrigado pelas dicas e conta comigo para qunado poder e ser fazer mos negocio fiquei contente com o nosso negocio :):) ha e a blyxa pus a naquele canto mesmo para isso para tapar um pouco aquele espaço no meu tenho a Eleocharis parvula para ver se consigo fazer um bonito tapete a frente naquela zona gostava vamos ver que vai dar pois ela nao vinha la com muito boa saudade mas esta a melhor de dia para dia ....e sim o substrato e bom mas tambem e caro deixa quase 50 euros por ele mas esta a dar seu resultado :)

Editado por j.m

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nova actualizaçao 07-11-09

pleno:DfU6Lc965027-02.jpg

 

aqui acho que so falta uma anubia ana nas pedras nao acham que dizem???

IaLXKm942812-02.jpg

 

para mim esta parte esta linda:)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

yPo33s724916-02.jpg

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essa planta que tens na parte de trás do aqua do lado direito, é uma hygrophila polysperma? Se é, acho que não está com grande saúde. Deve ser falta de luz, as folhas de cima estão a morrer... Já estás a fertilizar com micros e macros? É que tens aí plantas de crescimento rápido que podem estar a consumir nutrientes que estarão a fazer falta ás outras plantas de crescimento mais lento, ou pior ainda, não tem os nutrientes que necessitam á disposição. Pode ser falta de magnésio, ferro ou potássio; estes não são produzidos pelas bactérias que transformam as fezes dos peixes em nitratos, e tem que ser adicionados através de fertilizantes líquidos ou sólidos...

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essa planta que tens na parte de trás do aqua do lado direito, é uma hygrophila polysperma? Se é, acho que não está com grande saúde. Deve ser falta de luz, as folhas de cima estão a morrer... Já estás a fertilizar com micros e macros? É que tens aí plantas de crescimento rápido que podem estar a consumir nutrientes que estarão a fazer falta ás outras plantas de crescimento mais lento, ou pior ainda, não tem os nutrientes que necessitam á disposição. Pode ser falta de magnésio, ferro ou potássio; estes não são produzidos pelas bactérias que transformam as fezes dos peixes em nitratos, e tem que ser adicionados através de fertilizantes líquidos ou sólidos...

Cumps...

 

boas ;) as folhas estam assim porque sao novas:)e a planta esta a desenvolver bem ja esta quase ao cimo da agua:) . sim pode tambem ter pouca luz naquela parte mas o que ves parecem estar a morrer mas nao e:) sao folhas novas que estao a crescer parecem todas amarrutadas:) abraço

vou tentar por foto melhor so da planta para veres... ha e a fertilizaçao ainda e so do solo mesmo ... tenho dois tipos de solo mas so se ve um o outro esta por baixo dele e e mesmo expecifico para as plantas tem muitos nutrientes para elas

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, fui induzido em erro pela qualidade da foto... Reparei que está tudo bem de saúde a nível de flora. Já agora, reparei que perguntaste aqui a receita de co2... Tens que ter em atenção que se começares a adicionar co2, tens que começar a fertilizar na mesma altura. Porque se não procederes dessa forma terás problemas com as plantas. O co2 "puxa" pelas plantas, mas se elas não tiverem os nutrientes que precisam á disposição começam a demonstrar carencias a vários níveis, isso consegue-se ver através da aparencia das plantas. Por exemplo: folhas castanhas ou com buracos, apodrecimento dalguma parte da planta,...

Continua o bom trabalho.

Já agora, os peixinhos e os caracóis estão todos bem?

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, fui induzido em erro pela qualidade da foto... Reparei que está tudo bem de saúde a nível de flora. Já agora, reparei que perguntaste aqui a receita de co2... Tens que ter em atenção que se começares a adicionar co2, tens que começar a fertilizar na mesma altura. Porque se não procederes dessa forma terás problemas com as plantas. O co2 "puxa" pelas plantas, mas se elas não tiverem os nutrientes que precisam á disposição começam a demonstrar carencias a vários níveis, isso consegue-se ver através da aparencia das plantas. Por exemplo: folhas castanhas ou com buracos, apodrecimento dalguma parte da planta,...

Continua o bom trabalho.

Já agora, os peixinhos e os caracóis estão todos bem?

Cumps.

os peixes estao tudos bem os caracois e que so vejo os maiores tenho de dar uma volta mais profunda para procurar os outros ;) mas sem duvida trabalham muito bem :animal_fish: abraço e tudo de bom para ti

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estão bem bonitas essas plantas e o aqua também evoluiu muito desde que começaste. parabens!

mesmo assim acho que essas pedras ainda não estão bem, são poucas e estão espalhadas com demasiado cuidado e simetria. acho que devias rever isso, talvez arranjando mais algumas do género para te ajudar nessa tarefa. assim visto nas fotos não achas que compõem um alinhamento demasiado recto e intervalado? e como são pequenas e espaçadas ficam com pouca escala para aguentar com essa vigorosa flora...

é só uma opinião, visto que o teu aqua está a ir lindamente!

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.